x
Convex Datacenter

será que o Brasil não tem controle de qualidade do Diesel??
    como será que vai ficar os common-rail daqui um tempo??
    Não é possível que a tecnologia automobilística vai ter que retroceder por causa desses fdp de donos de postos safados...
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se eu tivesse uma Triton, pegava um scanner no Dealextreme só pra não ter de ir na ccs apagar a luzinha...
    Mesmo assim, ainda estou com vontade de pegar um. Aquela história: "o que abunda, não prejudica"
    Pois é, o meu tá aqui de prontidão e nunca precisei usar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por luizhoreis Ver Post
    Não é possível que a tecnologia automobilística vai ter que retroceder por causa desses fdp de donos de postos safados...
    O problema não é no diesel. É com a Mit que não consegue fazer um motor que funciona com o diesel brasileiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Obs. Sobre combustíveis urbanos

Já ouvi histórias sobre combustíveis de tudo que é jeito . Um posto em Alagoas ou Sergipe, não lembro. O dono tinha um cano de descarga que ligava o excesso da fossa séptica direto no reservatório de diesel . O clássico é misturar com água, com esgoto foi novidade na época.

De qualquer forma escutei mais uma, pode ser lenda urbana, mas que eu desconfio de tudo um pouco , isso sim . Dizem por aí que existe uma diferenciação nos combustíveis vendidos dentro e fora das grandes cidades.

Meu carro é chato pra caramba com gasolina ruim. Motor japonês sem tropicalização, importação independente tem dessas mesmo , portanto tento aliviar pro coitado abastecendo com gasolina aditivada SEMPRE . O fato é que até em bons postos que abasteço por aqui em SP a diferença é brutal se comparado quando abasteço em outras cidades. Quando no interior ( Sorocaba/Itu ) , sempre postos de confiança, o carro anda que parece um jato . Melhora muito o torque e elasticidade, o motor fica mais redondo e mesmo em marcha lenta a gente percebe a diferença do barulho, o motor parece sofrer menos , fica mais regular . Em Ubatuba a mesma coisa, mas é ainda melhor a gasolina, anda DEMAIS, parece outro carro .

Em postos urbanos , também de confiança , o carro fica uma porcaria, meio travado, gastão, com menos força, tem que atolar mais o pé pra andar quase igual, mas não consegue nem assim. Lembrando que o motor é totalmente calibrado pra combustível japonês, 100% gasolina de qualidade , alta octanagem, sem álcool nem outras porcarias como as daqui . Dizem que existe uma malandragem que permite-se uma taxa maior de álcool, até 30%, em postos urbanos que é uma medida " ecologicamente" amigável . Levando em consideração o aumento da frota de carros flex , principalmente nas grandes cidade, o que seria um absurdo . Acaba gastando muito mais, e o carro estraga muito mais, e por aí vai .

Agora leia essa, acredite ou não, essa idéia do combustível urbano deu mais ou menos certo pq na verdade ninguém sabe nada, nem mecânicos, nem proprietários de veículos, a maioria das pessoas são leigas nesses assuntos mais detalhados, e fica fácil do governo fazer essas pilantragens sem que a população geral perceba. Sendo assim a mistura de álcool chegou ao óleo diesel , descobriu-se um aditivo que faz com que o álcool consiga se misturar com o diesel . Se reparar bem, todos aqueles ônibus ecológicos , a tal eco frota por aqui , todos eles fazem um barulho muito estranho e o cheiro é de diesel, mas é diferente , normal é que não é.

Meu pai tem uma Ranger 2.8 diesel, toda mecânica, bomba mecânica, etc... ele abastece nos mesmos lugares que eu, e sente os mesmos sintomas, quando comentei o fato com ele, ficou surpreso. " você também percebeu isso, filho ?!? " hehehe

Se for tomar esse caminho, sem chance dos carros europeus a diesel um dia andarem por aqui. Soube que por lá o diesel é tão refinado que chega a ser claro, quase como um querosene, e quem já " envenenou" um motorzão diesel usando metade do tanque com querosene sabe do que to falando, anda muito, e não faz quase nada de fumaça .

Se fosse depender do " bom censo " do governo eu não precisava pagar plano de saúde particular, nem faculdade e escola particular, tampouco advogado particular. Alguém aí confia neles ?
    Como eu disse antes, desconfio um pouco de tudo .

Grato pelo tempo dedicado
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Já ouvi histórias sobre combustíveis de tudo que é jeito . Um posto em Alagoas ou Sergipe, não lembro. O dono tinha um cano de descarga que ligava o excesso da fossa séptica direto no reservatório de diesel . O clássico é misturar com água, com esgoto foi novidade na época.

De qualquer forma escutei mais uma, pode ser lenda urbana, mas que eu desconfio de tudo um pouco , isso sim . Dizem por aí que existe uma diferenciação nos combustíveis vendidos dentro e fora das grandes cidades.

Meu carro é chato pra caramba com gasolina ruim. Motor japonês sem tropicalização, importação independente tem dessas mesmo , portanto tento aliviar pro coitado abastecendo com gasolina aditivada SEMPRE . O fato é que até em bons postos que abasteço por aqui em SP a diferença é brutal se comparado quando abasteço em outras cidades. Quando no interior ( Sorocaba/Itu ) , sempre postos de confiança, o carro anda que parece um jato . Melhora muito o torque e elasticidade, o motor fica mais redondo e mesmo em marcha lenta a gente percebe a diferença do barulho, o motor parece sofrer menos , fica mais regular . Em Ubatuba a mesma coisa, mas é ainda melhor a gasolina, anda DEMAIS, parece outro carro .

Em postos urbanos , também de confiança , o carro fica uma porcaria, meio travado, gastão, com menos força, tem que atolar mais o pé pra andar quase igual, mas não consegue nem assim. Lembrando que o motor é totalmente calibrado pra combustível japonês, 100% gasolina de qualidade , alta octanagem, sem álcool nem outras porcarias como as daqui . Dizem que existe uma malandragem que permite-se uma taxa maior de álcool, até 30%, em postos urbanos que é uma medida " ecologicamente" amigável . Levando em consideração o aumento da frota de carros flex , principalmente nas grandes cidade, o que seria um absurdo . Acaba gastando muito mais, e o carro estraga muito mais, e por aí vai .

Agora leia essa, acredite ou não, essa idéia do combustível urbano deu mais ou menos certo pq na verdade ninguém sabe nada, nem mecânicos, nem proprietários de veículos, a maioria das pessoas são leigas nesses assuntos mais detalhados, e fica fácil do governo fazer essas pilantragens sem que a população geral perceba. Sendo assim a mistura de álcool chegou ao óleo diesel , descobriu-se um aditivo que faz com que o álcool consiga se misturar com o diesel . Se reparar bem, todos aqueles ônibus ecológicos , a tal eco frota por aqui , todos eles fazem um barulho muito estranho e o cheiro é de diesel, mas é diferente , normal é que não é.

Meu pai tem uma Ranger 2.8 diesel, toda mecânica, bomba mecânica, etc... ele abastece nos mesmos lugares que eu, e sente os mesmos sintomas, quando comentei o fato com ele, ficou surpreso. " você também percebeu isso, filho ?!? " hehehe

Se for tomar esse caminho, sem chance dos carros europeus a diesel um dia andarem por aqui. Soube que por lá o diesel é tão refinado que chega a ser claro, quase como um querosene, e quem já " envenenou" um motorzão diesel usando metade do tanque com querosene sabe do que to falando, anda muito, e não faz quase nada de fumaça .

Se fosse depender do " bom censo " do governo eu não precisava pagar plano de saúde particular, nem faculdade e escola particular, tampouco advogado particular. Alguém aí confia neles ?
    Como eu disse antes, desconfio um pouco de tudo .

Grato pelo tempo dedicado
    Eu só uso aditivada também, mas até elas hj estão sendo alvo de batismo. Está cada dia pior ter carro moderno no Brasil.
    Quase todo dia se vc reparar bem, dá para vc ver um carro jorrando agua do escapamento. (Flex ou não)
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A l200 triton funciona bem com um diesel de qualidade , O Diesel que coloquei nela quando viajei foi muito ruim , quando o Meca da MIT retirou o filtro ,o diesel estava igual a uma água muita rala .
    Depois quando abasteci em postos BR , a luz não ascendeu mais .
    Quanto a Mitsubishi , está peca nos detalhes , é um protetor de carter que não vale um caroço de feijão queimado ( por incrível que pareça o da Amarok é ainda pior ) . é embreagem rangindo, é coluna de direção com folga , só defeito besta e de facil correção .
    Porque os componentes mais complexos são de extrema robustez ,confiabilidade e durabilidade , que são Motor, transmissão , diferenciais e sistema de tração .
    Acorda para os detalhes Mitsubishi !!!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    O diabo está nos detalhes!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A l200 triton funciona bem com um diesel de qualidade , O Diesel que coloquei nela quando viajei foi muito ruim , quando o Meca da MIT retirou o filtro ,o diesel estava igual a uma água muita rala .
    Quanto a Mitsubishi , está peca nos detalhes , é um protetor de carter que não vale um caroço de feijão queimado ( por incrível que pareça o da Amarok é ainda pior ) . é embreagem rangindo, é coluna de direção com folga , só defeito besta e de facil correção .
    Porque os componentes mais complexos são de extrema robustez ,confiabilidade e durabilidade , que são Motor, transmissão , diferenciais e sistema de tração .
    Mas é nos detalhes que se faz a diferença, porque produtos bons eles sabem fazer, mas pelo jeito as cagadas são aqui (no Brasil)....
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Relatos da minha Triton flex 2010:

Consumo alto (como era de se esperar de um V6flex);
    Cambio burro e lento (com 4 marchas mto longas);
    Barulhos internos;
    Banco do motorista solto (só arrumado agora na segunda vez);
    Pastilhas que gastam muito rapido (acho que esse é culpa minha);
    Estalo no freio (que agora parece ser do tanque de combustivel);
    Toda vez que vou na CCS tentam me empurrar alguma coisa;

Fora isso a viatura vai bem;

Marcelo já andei em fazenda com estradas com bastante buraqueira e costelas de vaca, alem de pegar buracos grande e roletar lombadas altase nunca senti a triton bater suspensão (chegar até o fim - aquele estalo seco) será que o barulho não era da caixa de direção que realmente há um tempo atras tinha problemas?

Acho a suspensão da triton mto macia pra uma picape deveria ser mais dura. Mas acredito que ela aguente mta porrada. Com menos quilometragem que essa minhas outras Ranger deram muito mais e mais graves problemas.

att.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Relatos da minha Triton flex 2010:

Consumo alto (como era de se esperar de um V6flex);
    Cambio burro e lento (com 4 marchas mto longas);
    Barulhos internos;
    Banco do motorista solto (só arrumado agora na segunda vez);
    Pastilhas que gastam muito rapido (acho que esse é culpa minha);
    Estalo no freio (que agora parece ser do tanque de combustivel);
    Toda vez que vou na CCS tentam me empurrar alguma coisa;

Fora isso a viatura vai bem;

Marcelo já andei em fazenda com estradas com bastante buraqueira e costelas de vaca, alem de pegar buracos grande e roletar lombadas altase nunca senti a triton bater suspensão (chegar até o fim - aquele estalo seco) será que o barulho não era da caixa de direção que realmente há um tempo atras tinha problemas?

Acho a suspensão da triton mto macia pra uma picape deveria ser mais dura. Mas acredito que ela aguente mta porrada. Com menos quilometragem que essa minhas outras Ranger deram muito mais e mais graves problemas.

att.
    JoaoClaudio, de tudo que vc falou eu já tive problema com 2 coisas.

Cambio burro e lento - Reclamei e "segundo eles" mexeram na programação e melhorou alguma coisa. Pode ser psicológico.

Pastilhas que gastam muito rapido - 1º foram trocadas com 28mil km rodado.

Agora a minha suspensão deu problema nas buchas do JUMELO (Feixe de mola) estavam estouradas. Achei um absurdo já que meu carro só carrega bicicleta e anda somente em asfalto. Essa teoria que a suspensão aguenta não vale para minha...rs

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    JoaoClaudio, de tudo que vc falou eu já tive problema com 2 coisas.

Cambio burro e lento - Reclamei e "segundo eles" mexeram na programação e melhorou alguma coisa. Pode ser psicológico.

Pastilhas que gastam muito rapido - 1º foram trocadas com 28mil km rodado.

Agora a minha suspensão deu problema nas buchas do JUMELO (Feixe de mola) estavam estouradas. Achei um absurdo já que meu carro só carrega bicicleta e anda somente em asfalto. Essa teoria que a suspensão aguenta não vale para minha...rs
    Segundo o Valmir da MILTFORTE o cambio não é tão burro assim ele é adaptativo ao tipo de condução, como eu tento dirigir devagar na ciadade por causa do consumo ele fica lento na estrada. me foi dito para que eu desse umas pisadas antes de pegar a estrada pois ai o cambio reagiria mais rapido. Porém eu acho que a velocodade das trocar de marcha é que é lenta ele fica pensando mto tempo pra reduzir. Viajei esse fds e usei muito a redução na alavanca de cambio (como se fosse manual) e depois disso o cambio tava bem acelerado na cidade. em sugunda e terceira na alavanca a triton anda mto forte.

Quanto as buchas acho que é a CCS que ta te enrrolando. minash pastilhas foram trocadas com 20mil km e agora com 32 queriam trocar de novo puro empurrometro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Acredito que o problema esteja na "finalização" dos veículos na linha de montagem. Ou seja, pouca mão de obra ou desqualificada para aumentar o lucro, deixando para as concessionárias a tarefa de reparar o que faltar. Assim, nem todos vão lá para reclamar desses pequenos ajustes e o que vão, ainda acabam desembolsando algum $$$. Resumo; a fábrica economiza com a mão de obra e as autorizadas lucram prestando o serviço. É isso.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem