sei lá.....alguns casos até pode ser o filtro mesmo. mas com apenas 300km, eu desconfio de que seja alguma outra coisa que o pessoal da mit sabe oq é, mas não fala. aí vem com a desculpa de filtro....
Versão Imprimível
sei lá.....alguns casos até pode ser o filtro mesmo. mas com apenas 300km, eu desconfio de que seja alguma outra coisa que o pessoal da mit sabe oq é, mas não fala. aí vem com a desculpa de filtro....
Humberto
Com 300 km? E eu que me achava azarado....
Mas não é muito pouco pra dar esse problema não?
300 km são aproximadamente apenas 40 litros de combustível consumido. A não ser que o óleo fosse batizado. Aí juntaria a fome com a vontade de comer...
Na minha, segundo informado na concessionária, foi trocado por um filtro de L200. Mas como sou leigo no assunto, nem sei se eles são realmente compatíveis ou se foi só uma conversa de consultor pra ludibriar um leigo.
abs
Nenhum filtro entope em 300Km. Ele deve estar derretendo então.
Quando aconteceu o problema, a picape esgasgou muito pouco, o que foi diminuindo com o passar do tempo; se eu gostasse de pisar mais forte ou fosse mais desligado tenho certeza que não teria notado o problema agora.
O que mais me preocupa nesse caso é que o motor foi projetado para usar um filtro de diesel específico (o japonês) e agora vai rodar com um filtro diferente. Quais os efeitos dessa alteração a longo prazo, quando o motor estiver com uns 150/200.000km?
abço a todos.
Será que foi o filtro mesmo. 300Km é muito pouco. Pelo que você relatou a Triton deve ter saido da fábrica com o problema e deve ter um monte de outras Tritons por ai com o mesmo problema sem que os proprietários tenham notado. Pode ser alguma outra correção na injeção que as concessionária estão deixando pra a revisão dos 10000Km...
Esse pessoal de concessionária não é mole não. É muito mais fácil culpar o filtro e indiretamente o diesel. É a melhor forma de desviar a raiva do cliente.
Apesar de eu achar que poderei estar falando uma grande bobagem, vcs não acham que usar o filtro da L200, não daria uma vazão do combustivel menor por ela ter um motor menos potente e uma cilindrada menor que o da Triton?
Se falei besteira me desculpem........
Carlos
Acho que depende da micragem do filtro, talvez o da L200 tenha uma micragem maior , o problema a médio prazo é passar alguma impureza para os bicos , que possuem uma enorme precisão de injeção que se não me engano é feita por etapas , e não de uma só vez como no sistema com B.I .
Esses engasgos pra mim está mais para corpo de borboleta motorizado, famoso acelerador eletrônico , assim que trocarem o filtro é bom mandar passar o scanner na picape.
abs
O problema é que não tem corpo de borboleta...É somente um sensor no pedal do acelerador que envia diretamente pra central a posição do mesmo e a central calcula a quantidade de diesel a ser injetado...
Eu acredito q seja problema no filtro sim...E outra, a origem do motor da triton é da TAILANDIA. Os da pajero full são totalmente japoneses...
Acredito que o controle de qualidade da full seja bem melhor, afinal, não vimos full com esse problema( as full common-rail)
como sempre tudo q vc possui no momento é bem melhor......os motores são iguais tudo completamente....mais porq vc tem na sua full o motor da full passa a ser melhor....pare com isso o mundo esta globalizado ...vc compra bmw feita na austria, polonia e nem por isso é pior que as feitas na alemanha.... ESTOU FALANDO DO MOTOR...VIU....:parede:
Nossa... q sensibilidade Fxavier!
O problema crônico q se apresenta na Triton, não é falta de qualidade do motor feito na Tailândia ou no Japão... o problema mesmo é o do nosso diesel que é muito ruim. E digo mais... se não for tomada providências a curtíssimo prazo (p/ ontem!) por parte da nossa Petrobrás, isso seria somente a ponta do iceberg. Essa nova geração de motores a diesel que vem ai, não permite o uso de diesel tão porco como o nosso. Daqui a pouco esse problema se extenderá a todas as marcas é apenas uma questão de tempo. E se continuar do jeito que está, daqui a pouco vão se disputadas no tapa as pick-up menos modernas.
Tenho a mesma dúvida do colega acima... esse lance de trocar o filtro, causaria exatamente oq na pick-up?