sei lá.....alguns casos até pode ser o filtro mesmo. mas com apenas 300km, eu desconfio de que seja alguma outra coisa que o pessoal da mit sabe oq é, mas não fala. aí vem com a desculpa de filtro....
Versão Imprimível
sei lá.....alguns casos até pode ser o filtro mesmo. mas com apenas 300km, eu desconfio de que seja alguma outra coisa que o pessoal da mit sabe oq é, mas não fala. aí vem com a desculpa de filtro....
Humberto
Com 300 km? E eu que me achava azarado....
Mas não é muito pouco pra dar esse problema não?
300 km são aproximadamente apenas 40 litros de combustível consumido. A não ser que o óleo fosse batizado. Aí juntaria a fome com a vontade de comer...
Na minha, segundo informado na concessionária, foi trocado por um filtro de L200. Mas como sou leigo no assunto, nem sei se eles são realmente compatíveis ou se foi só uma conversa de consultor pra ludibriar um leigo.
abs
Nenhum filtro entope em 300Km. Ele deve estar derretendo então.
Quando aconteceu o problema, a picape esgasgou muito pouco, o que foi diminuindo com o passar do tempo; se eu gostasse de pisar mais forte ou fosse mais desligado tenho certeza que não teria notado o problema agora.
O que mais me preocupa nesse caso é que o motor foi projetado para usar um filtro de diesel específico (o japonês) e agora vai rodar com um filtro diferente. Quais os efeitos dessa alteração a longo prazo, quando o motor estiver com uns 150/200.000km?
abço a todos.
Será que foi o filtro mesmo. 300Km é muito pouco. Pelo que você relatou a Triton deve ter saido da fábrica com o problema e deve ter um monte de outras Tritons por ai com o mesmo problema sem que os proprietários tenham notado. Pode ser alguma outra correção na injeção que as concessionária estão deixando pra a revisão dos 10000Km...
Esse pessoal de concessionária não é mole não. É muito mais fácil culpar o filtro e indiretamente o diesel. É a melhor forma de desviar a raiva do cliente.