Postado originalmente por
Humberto74
Não trocaram o filtro da picape.
Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.
No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.
Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)
Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.
Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).
Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.
abço a todos.