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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 10/04/2009, 10:55
    Humberto74
    Não trocaram o filtro da picape.

    Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.

    No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.

    Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)

    Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.

    Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).

    Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.

    abço a todos.
  • 10/04/2009, 10:58
    SAULOITO
    Colegas,

    Por incrível que parece a pajero full 2008 (diesel) do meu irmão apresentou problema semelhante ao de algumas Triton. O filtro de diesel estava mto sujo e o carro começou a falhar e acedeu a luz de advertência.

    Levamos na Mit e disseram qeu foi diesel adulterado. Não concordamos pois o carro estava com 13 mil Km e somos donos de posto. QUando viajamos só abastecemos em locais de credibilidade. Lógico que ainda assim haveria a possibilidade de se pegar comb ruim.

    Ocorre que a pajeto tinha recém voltado da revisao dos 10 mil Km, aonde supostamente havia sido trocado o filtro. Sinceramente estamos desconfiados que o filtro nao foi trocado.

    Num primeiro momento a Mit disse que iria colocar um novo filtro de graça. Ai quando deixamos p fazer a troca eles abriram o tanque e verificaram que estava muito sujo. Fomos chamados p ver e comprovamos que parecei algo como uma lama! Na hora lembrei do prob cronico que as full 2004/2005 tinham com o tanque, que soltava resíduos (penso que era um tipo de oxidação) em virtude do diesel brasileiro. Por causa disso nao trocaram mais o filtro de graça e a conta da limpeza do tanque e novo filtro ficou em 750,00, um verdadeiro absurdo.

    Pergunto se algum proprietário de Triton já teve seu tanque aberto p averiguação.

    Abraço a todos.
  • 10/04/2009, 14:44
    Carlos Monaco
    Citação:

    Postado originalmente por Humberto74 Ver Post
    Não trocaram o filtro da picape.

    Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.

    No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.

    Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)

    Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.

    Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).

    Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.

    abço a todos.

    Humberto,

    Primeiramente acho que o seu problema é um pouco diferente dos outros colegas aqui.

    No seu caso esta me parecendo, qdo se prepara carros turbos, que tem que ficar ajustando a central, aparentemente o seu esta dando a famosa "falta" de combustível, tendo que ficar andando com o carro para ajustar a quantidade de ar combustível, que vai para o motor. Apesar que pode ser a bomba com pouca pressão.

    Ou seja manda eles licarem o computador e colocar o carro em um Dino.

    Abç
  • 10/04/2009, 14:48
    Carlos Monaco
    Citação:

    Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Colegas,



    Ocorre que a pajeto tinha recém voltado da revisao dos 10 mil Km, aonde supostamente havia sido trocado o filtro. Sinceramente estamos desconfiados que o filtro nao foi trocado.

    Num primeiro momento a Mit disse que iria colocar um novo filtro de graça. Ai quando deixamos p fazer a troca eles abriram o tanque e verificaram que estava muito sujo. Fomos chamados p ver e comprovamos que parecei algo como uma lama! Na hora lembrei do prob cronico que as full 2004/2005 tinham com o tanque, que soltava resíduos (penso que era um tipo de oxidação) em virtude do diesel brasileiro. Por causa disso nao trocaram mais o filtro de graça e a conta da limpeza do tanque e novo filtro ficou em 750,00, um verdadeiro absurdo.

    Pergunto se algum proprietário de Triton já teve seu tanque aberto p averiguação.

    Abraço a todos.

    Será que na revião de 10 mil km não trocaram o filtro e colocaram um da Triton , por pensarem que seria a mesma coisa?

    E com o problema já existente do tanque e um filtro ruim apareceu o problema?
  • 10/04/2009, 15:40
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

    Postado originalmente por Humberto74 Ver Post
    Não trocaram o filtro da picape.

    Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.

    No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.

    Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)

    Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.

    Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).

    Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.

    abço a todos.

    Humberto!
    Será que o problema não é o mesmo que acontece na Actyon Sports, que é o tanque de combustivel que vem pintado internamente para ser vendido na europa e ao vir ao brasil, com nosso péssimo diesel, ele disolve a pintura fazendo uma borra grossa no tanque que entope o filtro, no caso nas AS, o que é feito e resolve o problema de imediato e sem custo, é a retirada do tanque e sua lavagem, depois disto desaparece o problema.
    Abraço.
  • 10/04/2009, 22:55
    Fxavier
    Citação:

    Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    Humberto!
    Será que o problema não é o mesmo que acontece na Actyon Sports, que é o tanque de combustivel que vem pintado internamente para ser vendido na europa e ao vir ao brasil, com nosso péssimo diesel, ele disolve a pintura fazendo uma borra grossa no tanque que entope o filtro, no caso nas AS, o que é feito e resolve o problema de imediato e sem custo, é a retirada do tanque e sua lavagem, depois disto desaparece o problema.
    Abraço.

    Não acredito pois o tanque da Triton é de Plastico...
  • 11/04/2009, 09:47
    Stradth
    MIT no Brasil
    Senhores, deixo apenas consignado meus protestos contra a MIT do Brasil.

    A marca, o fabricante, o design... todos esses aspectos, não há o que comentar. Apenas uma palavra: fantástico.

    Certamente que todos os fabricantes possuem algum tipo de problema com a nacionalização. Porém, dada a gravidade do problema da Triton, era necessário até mesmo um recall para solucionar (o problema do tanque, do filtro ou seja lá o que for).

    Inadmissível a confortável situação das concessionárias: o descaso, a falta de transparência técnica, a diversidade de soluções incompetentes para o mesmo problema. O tempo que se está levando para gerir essa falha. Aos conformados digo: o carro tem que andar, tem que ter a total confiança do proprietário e, conhecendo o Brasil, tem que aguentar um pouco de diesel ruim sim.... Como iremos viajar por esse lindo Brasil corrupto?



    Sem dúvida (é questão de gosto pessoal): a triton é a mais bela, mais adaptada ao uso do "cara da cidade" que quer ter uma camionete. Porém, com esse desrespeito, pensarei duas vezes...

    Aos proprietários que adquiriram o veículo: admiro pela paciência e serenidade com que levam a situação, mas não se resignem! É um direito seus e um dever da fábrica.

    Um grande abraço a todos.
  • 11/04/2009, 11:38
    murilloaquino
    Citação:

    Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    como sempre tudo q vc possui no momento é bem melhor......os motores são iguais tudo completamente....mais porq vc tem na sua full o motor da full passa a ser melhor....pare com isso o mundo esta globalizado ...vc compra bmw feita na austria, polonia e nem por isso é pior que as feitas na alemanha.... ESTOU FALANDO DO MOTOR...VIU....:parede:

    Mas é evidente a diferença de qualidade...E não estou falando isso porque tenho uma não...A full não é bem melhor não...A propria versão HPE igual a q eu tenho sofreu muito com o diesel, sendo necessario reparos na bomba e no tanque de combustivel...O que eu fico indignado é que a mit sabe do problema, tem a solução , mas por conta do $$, não resolve...
  • 11/04/2009, 11:50
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    Citação:

    Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Não acredito pois o tanque da Triton é de Plastico...

    Bueno, então não sei, pensei que o tanque fosse de ferro, abraço.
  • 11/04/2009, 22:07
    Fxavier
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Mas é evidente a diferença de qualidade...E não estou falando isso porque tenho uma não...A full não é bem melhor não...A propria versão HPE igual a q eu tenho sofreu muito com o diesel, sendo necessario reparos na bomba e no tanque de combustivel...O que eu fico indignado é que a mit sabe do problema, tem a solução , mas por conta do $$, não resolve...

    Pelas informações no site da mit internacional...todas as pikups da Marca para o mercado Asiatico,Africano, Oceania, e America do Sul (menos Brasil) são pkps feitas made in Taiwam ( inclusive as exportadas para O japão), entao posso lhe garantir que os motores são identicos o que muda com certeza pode ser tanque, filtros e talvez bomba de combustivel.....:shock:
  • 13/04/2009, 11:06
    Dfpf
    Citação:

    Postado originalmente por Humberto74 Ver Post
    Não trocaram o filtro da picape.

    Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.

    No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.

    Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)

    Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.

    Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).

    Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.

    abço a todos.

    Humberto

    Que pena que ainda não resolveu. Pelas msgs que trocamos em PVT também achei que o seu problema era diferente do meu. Pelo visto o que temos em comum é a incoveniência da situação e a raiva que passamos por ficar sem carro, mesmo tendo pago muito caro por eles.

    Boa sorte
  • 13/04/2009, 11:11
    Dfpf
    Citação:

    Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Colegas,

    Por incrível que parece a pajero full 2008 (diesel) do meu irmão apresentou problema semelhante ao de algumas Triton. O filtro de diesel estava mto sujo e o carro começou a falhar e acedeu a luz de advertência.

    Levamos na Mit e disseram qeu foi diesel adulterado. Não concordamos pois o carro estava com 13 mil Km e somos donos de posto. QUando viajamos só abastecemos em locais de credibilidade. Lógico que ainda assim haveria a possibilidade de se pegar comb ruim.

    Ocorre que a pajeto tinha recém voltado da revisao dos 10 mil Km, aonde supostamente havia sido trocado o filtro. Sinceramente estamos desconfiados que o filtro nao foi trocado.

    Num primeiro momento a Mit disse que iria colocar um novo filtro de graça. Ai quando deixamos p fazer a troca eles abriram o tanque e verificaram que estava muito sujo. Fomos chamados p ver e comprovamos que parecei algo como uma lama! Na hora lembrei do prob cronico que as full 2004/2005 tinham com o tanque, que soltava resíduos (penso que era um tipo de oxidação) em virtude do diesel brasileiro. Por causa disso nao trocaram mais o filtro de graça e a conta da limpeza do tanque e novo filtro ficou em 750,00, um verdadeiro absurdo.

    Pergunto se algum proprietário de Triton já teve seu tanque aberto p averiguação.

    Abraço a todos.

    SAULOITO

    Na minha Triton, após seus engasgos, o consultor da concessionária me informou que o tanque foi retirado para limpeza. Mas pra te falar a verdade, no pressa que estava quando a busquei, acabei esquecendo de perguntar o estado em que se encontrava. Mesmo assim acho que não devia estar tão sujo, já que a pickup estava com apenas 1,7 mil km rodados.

    abs
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