Postado originalmente por
edpadilha
Em 2007, vendi minha L200 (seguro com a Chubb pela RSI), e comprei uma Strada, fui informado que a Chubb nao fazia o seguro deste carro, entao o mesmo deveria ser cancelado e feito um novo usando meu bonus na epoca. Como nao tinha outra opcao, concordei.
O meu seguro na epoca, deveria faltar algo em torno de 4 meses para vencer, e deveria receber algo em torno de $1000, me foi creditado apenas $490 depois de quase 60 dias... depois de muitas brigas, acabei me conformando com o Nabo que levei..., pela historia que me contaram o valor estava correto...
Depois de algum tempo, conversando com um amigo, ele me disse que era corretor de seguros tb e contei o caso, a reposta imediata foi : Te enganaram!!!
Como foi a seguradora que cancelou o seguro, deveriam fazer (acho que o termo correto é pro rata), o rateio de quanto paguei, pelo tempo usado e o restante deveria ser devolvido, diferente se eu tivesse pedido o cancelamento, pois ai usa uma tabela de compensacao...
Liguei para o Sr. Israel (Gerente da RSI) e responsavel pela conta da Mitus, pois na epoca era funcionario da Mitsu, e disse que tudo estava certo.
Procurei meus direitos na SUSEP, escrevi o ocorrido e me disseram que eu estava correto e que deveria procurar a corretora para que tivesse o valor de volta... Liguei para a RSI, passei o protocolo de reclamacao e depois de quase 30 dias me devolveram a diferenca. Briguei ainda pelo juros e correcao, pois nos pobres mortais se atrasamos o pagamento, temos que pagar ate as calcas de juros, hehehe..., e a resposta foi NAO.
Depois disso, guardei todos as trocas de e-mails para entrar no pequenas cauas, mas ai acabei desistindo, pois ainda deveria receber algo em torno de uns R$150,00... desiti pela canceira que isto daria.
Agora, acho que nao vale a pena cancelar o seu seguro, mas quando vencer, faca cotacao com outros corretores, e use a cotacao da RSI para barganhar um preco melhor.
Abraco,
Ed