x
Convex Datacenter

Não trocaram o filtro da picape.

Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.

No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.

Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)

Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.

Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).

Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.

abço a todos.

Usuário Avatar de SAULOITO
    Entrada
    19/02/2008
    Agradecimentos: 0
    Colegas,

Por incrível que parece a pajero full 2008 (diesel) do meu irmão apresentou problema semelhante ao de algumas Triton. O filtro de diesel estava mto sujo e o carro começou a falhar e acedeu a luz de advertência.

Levamos na Mit e disseram qeu foi diesel adulterado. Não concordamos pois o carro estava com 13 mil Km e somos donos de posto. QUando viajamos só abastecemos em locais de credibilidade. Lógico que ainda assim haveria a possibilidade de se pegar comb ruim.

Ocorre que a pajeto tinha recém voltado da revisao dos 10 mil Km, aonde supostamente havia sido trocado o filtro. Sinceramente estamos desconfiados que o filtro nao foi trocado.

Num primeiro momento a Mit disse que iria colocar um novo filtro de graça. Ai quando deixamos p fazer a troca eles abriram o tanque e verificaram que estava muito sujo. Fomos chamados p ver e comprovamos que parecei algo como uma lama! Na hora lembrei do prob cronico que as full 2004/2005 tinham com o tanque, que soltava resíduos (penso que era um tipo de oxidação) em virtude do diesel brasileiro. Por causa disso nao trocaram mais o filtro de graça e a conta da limpeza do tanque e novo filtro ficou em 750,00, um verdadeiro absurdo.

Pergunto se algum proprietário de Triton já teve seu tanque aberto p averiguação.

Abraço a todos.

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por Humberto74 Ver Post

Segundo o consultor, essa substituição é necessária apenas quando o motor engasga em velocidades superiores a 90-100Km/h; isso acontece porque o filtro, a partir deste momento, segura o fluxo do diesel, inibindo o bom desempenho do motor.

No meu caso isso não ocorria. O motor às vezes dava uma engasgada próximo aos 2000 giros, quando o acelerador estava meio pressionado. De resto, tudo estava normal.

Então, num primeiro momento, reprogramaram a central eletrônica e me entregaram o carro, mas o problema continuou. (por que entregaram então?)

Voltei à concessionária e os mecânicos fizeram uma reprogramação dos bicos injetores; depois do serviço, dei uma volta com o carro (acompanhado dos mecânicos) e o motor parece que melhorou, mas não ficou 100%.

Semana que vem vou deixar o carro na concessionária para que repitam o procedimento acima, já que, segundo eles, são necessárias ao menos mais 2 ou 3 repetições para que o motor fique bom (?).

Enquanto o meu carro fica parado, o dinheiro que gastei está rendendo juros pra concessionária.

abço a todos.
    Humberto,

Primeiramente acho que o seu problema é um pouco diferente dos outros colegas aqui.

No seu caso esta me parecendo, qdo se prepara carros turbos, que tem que ficar ajustando a central, aparentemente o seu esta dando a famosa "falta" de combustível, tendo que ficar andando com o carro para ajustar a quantidade de ar combustível, que vai para o motor. Apesar que pode ser a bomba com pouca pressão.

Ou seja manda eles licarem o computador e colocar o carro em um Dino.

Abç

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Colegas,

Ocorre que a pajeto tinha recém voltado da revisao dos 10 mil Km, aonde supostamente havia sido trocado o filtro. Sinceramente estamos desconfiados que o filtro nao foi trocado.

Num primeiro momento a Mit disse que iria colocar um novo filtro de graça. Ai quando deixamos p fazer a troca eles abriram o tanque e verificaram que estava muito sujo. Fomos chamados p ver e comprovamos que parecei algo como uma lama! Na hora lembrei do prob cronico que as full 2004/2005 tinham com o tanque, que soltava resíduos (penso que era um tipo de oxidação) em virtude do diesel brasileiro. Por causa disso nao trocaram mais o filtro de graça e a conta da limpeza do tanque e novo filtro ficou em 750,00, um verdadeiro absurdo.

Pergunto se algum proprietário de Triton já teve seu tanque aberto p averiguação.

Abraço a todos.
    Será que na revião de 10 mil km não trocaram o filtro e colocaram um da Triton , por pensarem que seria a mesma coisa?

E com o problema já existente do tanque e um filtro ruim apareceu o problema?

abço a todos.
    Humberto!
    Será que o problema não é o mesmo que acontece na Actyon Sports, que é o tanque de combustivel que vem pintado internamente para ser vendido na europa e ao vir ao brasil, com nosso péssimo diesel, ele disolve a pintura fazendo uma borra grossa no tanque que entope o filtro, no caso nas AS, o que é feito e resolve o problema de imediato e sem custo, é a retirada do tanque e sua lavagem, depois disto desaparece o problema.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    Humberto!
    Será que o problema não é o mesmo que acontece na Actyon Sports, que é o tanque de combustivel que vem pintado internamente para ser vendido na europa e ao vir ao brasil, com nosso péssimo diesel, ele disolve a pintura fazendo uma borra grossa no tanque que entope o filtro, no caso nas AS, o que é feito e resolve o problema de imediato e sem custo, é a retirada do tanque e sua lavagem, depois disto desaparece o problema.
    Abraço.
    Não acredito pois o tanque da Triton é de Plastico...
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

Usuário
    Entrada
    20/09/2008

MIT no Brasil

Senhores, deixo apenas consignado meus protestos contra a MIT do Brasil.

A marca, o fabricante, o design... todos esses aspectos, não há o que comentar. Apenas uma palavra: fantástico.

Certamente que todos os fabricantes possuem algum tipo de problema com a nacionalização. Porém, dada a gravidade do problema da Triton, era necessário até mesmo um recall para solucionar (o problema do tanque, do filtro ou seja lá o que for).

Inadmissível a confortável situação das concessionárias: o descaso, a falta de transparência técnica, a diversidade de soluções incompetentes para o mesmo problema. O tempo que se está levando para gerir essa falha. Aos conformados digo: o carro tem que andar, tem que ter a total confiança do proprietário e, conhecendo o Brasil, tem que aguentar um pouco de diesel ruim sim.... Como iremos viajar por esse lindo Brasil corrupto?

Sem dúvida (é questão de gosto pessoal): a triton é a mais bela, mais adaptada ao uso do "cara da cidade" que quer ter uma camionete. Porém, com esse desrespeito, pensarei duas vezes...

Aos proprietários que adquiriram o veículo: admiro pela paciência e serenidade com que levam a situação, mas não se resignem! É um direito seus e um dever da fábrica.

Um grande abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    como sempre tudo q vc possui no momento é bem melhor......os motores são iguais tudo completamente....mais porq vc tem na sua full o motor da full passa a ser melhor....pare com isso o mundo esta globalizado ...vc compra bmw feita na austria, polonia e nem por isso é pior que as feitas na alemanha.... ESTOU FALANDO DO MOTOR...VIU....
    Mas é evidente a diferença de qualidade...E não estou falando isso porque tenho uma não...A full não é bem melhor não...A propria versão HPE igual a q eu tenho sofreu muito com o diesel, sendo necessario reparos na bomba e no tanque de combustivel...O que eu fico indignado é que a mit sabe do problema, tem a solução , mas por conta do $$, não resolve...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Não acredito pois o tanque da Triton é de Plastico...
    Bueno, então não sei, pensei que o tanque fosse de ferro, abraço.

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Mas é evidente a diferença de qualidade...E não estou falando isso porque tenho uma não...A full não é bem melhor não...A propria versão HPE igual a q eu tenho sofreu muito com o diesel, sendo necessario reparos na bomba e no tanque de combustivel...O que eu fico indignado é que a mit sabe do problema, tem a solução , mas por conta do $$, não resolve...
    Pelas informações no site da mit internacional...todas as pikups da Marca para o mercado Asiatico,Africano, Oceania, e America do Sul (menos Brasil) são pkps feitas made in Taiwam ( inclusive as exportadas para O japão), entao posso lhe garantir que os motores são identicos o que muda com certeza pode ser tanque, filtros e talvez bomba de combustivel.....
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

abço a todos.
    Humberto

Que pena que ainda não resolveu. Pelas msgs que trocamos em PVT também achei que o seu problema era diferente do meu. Pelo visto o que temos em comum é a incoveniência da situação e a raiva que passamos por ficar sem carro, mesmo tendo pago muito caro por eles.

Boa sorte
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por SAULOITO Ver Post
    Colegas,

Por incrível que parece a pajero full 2008 (diesel) do meu irmão apresentou problema semelhante ao de algumas Triton. O filtro de diesel estava mto sujo e o carro começou a falhar e acedeu a luz de advertência.

Levamos na Mit e disseram qeu foi diesel adulterado. Não concordamos pois o carro estava com 13 mil Km e somos donos de posto. QUando viajamos só abastecemos em locais de credibilidade. Lógico que ainda assim haveria a possibilidade de se pegar comb ruim.

Abraço a todos.
    SAULOITO

Na minha Triton, após seus engasgos, o consultor da concessionária me informou que o tanque foi retirado para limpeza. Mas pra te falar a verdade, no pressa que estava quando a busquei, acabei esquecendo de perguntar o estado em que se encontrava. Mesmo assim acho que não devia estar tão sujo, já que a pickup estava com apenas 1,7 mil km rodados.

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem