Efeito Chinelo raider...
Nos compramos, enquanto isso, o fabricante vai arrecadando e tentando melhorando o produto...
Versão Imprimível
Efeito Chinelo raider...
Nos compramos, enquanto isso, o fabricante vai arrecadando e tentando melhorando o produto...
Se os filtros da outdoor e da triton tiverem a mesma micragem , não vejo problema e substituir um pelo outro .
Vazão = tamanho da micragem .
Agora da onde tá vindo essa sujeira? do tanque ? ou o proprio filtro tem sujeira dentro e se auto- entopi .
Seria interessante para que teve o filtro da trinton trocado , pedir o filtro "velho" e abrir em casa para ver se tem sujeira dentro .
eu ainda acho que o lance esta no tanque. Na L200 Outdoor nunca teve problemas, o diesel é o mesmo, o filtro é o mesmo que estao trocando, logo so sobra o carro e claro o TANQUE de plastico.
Segundo um amigo quimico, alguma reação quimica entre o diesel o plastico do tanque esta soltando particulas que entopem os filtros e ai o carro nao anda.......
Porque nas Triton gasolina nao acontece? Porque nas L200 Outdoor nao acontece?
Olá amigos, quero dar o meu pitaco nessa discussão!!
Não sou engenheiro, nem técnico de nenhum tipo, apenas estou fazendo uma análise dos fatos. (da minha maneira é claro).
Bom, vamos aos fatos:
A L200 triton (minha preferida para uma futura aquisição) tem injeção eletrônica moderna, inclusive bicos injetores eletrônicos, centralina etc..
Este sistema foi projetado para ser utilizado na Europa, com o diesel deles, que é mais que sabido que nada tema a ver com o nosso.
O sistema injeta diretamente no cilindro diesel em alta pressão, borrifando gotas minúsculas de diesel. Isso faz com que a queima do diesel seja uniforme e mais eficiente, reduzindo vibrações, consumo, emissões etc. tudo que se fala atualmente de um motor moderno a diesel.
Para que esse diesel entre em alta pressão e estremamente borrifado, pulverizado, ele passa por sistemas de pequeníssimas dimensões e extremamente sensíveis.
O nosso diesel , como todos sabem, não tem quailidade sufuciente (falasse, pureza, limpeza etc) para que esse sistema funcione corretamente.
Nossos postos tem tanques antigos, com resíduos no fundo, e cada vez que o caminhão reabastece esses resíduos são remexidos no fundo e se misturam a todo diesel que entra.
Na minha modesta opinião, acho que o problema vai persistir enquanto o nosso diesel permanecer assim, sem qualidade, um diesel ultrapassado, um diesel para motores mecânicos antigos.
Minha sugestão é que vcs tentem abastecer em postos novos, e com diesel metropolitano (500ppm de enxofre), só abasteçam fora da cidade quando estritamente necessário 9diesel de 2000 ppm de enxofre).
Há, só uma coisa, na outdoor ,o sistema de injeção não é totalmente eletronico, ela tem, ainda, bomba mecÂnica, controlada eletronicamente.
só um caso para ilustrar a situação atual:acabei de chegar do meu mecânico e lá estava uma sw4 2006, com o motor grilando. Ele tava sem saber o aqu fazer, pois nem tinha o equipamento pra passar nela, computador de diagnóstico. O motor dela é todo eletrônico, como o da Trton, ele tinha levado na autorizada e o técnico, que é amigo dele, disse que o problema é recorrente e reside na qualidade do nosso diesel, que não está condizente com esses motores eletronicos.
Bom é isso, espero ter contribuido com meus pensamentos.
abraço a todos
Walter
Concordo plenamente.
Acabei de vir do meu ca e la tem um Pajerao 2004 3.2 (nao common rail) com o mesmo problema, tiramos diesel do filtro e colocamos numa garrafa transparente PET, a quantidade de sujeira que parece OXIDADO é absurda, imagino que abrindo o filtro ao meio sera bem pior. (faremos na proxima semana)....
Logo ainda acredito que os tanques reagem de alguma forma com o diesel formando essa "sujeira" que entope tudo........
Vou tirar uma foto desse diesel sujo e postar aqui....
Quando eu fizer a próxima revisão , vou pedir o filtro usado , vou trazer pra casa e vou abri-lo pra ver se tem sujeira dentro.
Mas se tiver alguma dúvida quanto ao diesel que esta no tanque. menos trabalhoso é folgar o bujão borboleta debaixo do filtro e drenar para uma garrafa um pouco de diesel pela bomba manual que fica em cima do filtro .
se o Diesel tiver ruim vai aparecer alguma sujeira .
abs
Concordo plenamente com a tua colocação!!!
Gostaria de saber se isso não vem acontecendo com outros veículos,tb!!
No caso da Triton, esse motor vem montadinho do japão e os dos caminhões e ônibus não sei, acho que são fabricados aqui, quem sabe são mais adaptados!! não sei mesmo!!
Vamos procurar um forum de caminhoneiros pra ver se a coisa não tá acontecendo la´tb!!!
Acho q não, quem sabe!!
No tópico da SSangyong, tem relatos parecidos, e parece que lá as revendas estão admitindo que é reação do diesel com o tanque.
O motor tb é feito pro 1ºmundo!!
Mas acho ainda, que se vcs tiverem oportunidade de abastacer sempre no mesmo posto e com diesel urbano, pode a coisa se repetir em intervalos maiores.
Sei que é difícil, eu mesmo pego a estrada toda semana e na maioria das vezes tenho que abastecer onde dá.
Era isso, a coisa no Brasil é pré-histórica, ainda, em especial no que se refere na responsabilização dessas grandes empresas, hipossuficientes em relação ao consumidor!! Apesar da existência do CDC!!!
Abraço
Olá Jera, esse problema Não é exclusivo da Triton. Já vi Ranger ter o mesmo problema no inicio quando sairam as primeiras com o motor eletrônico(não sei como a Ford resolveu o problema).
O forista "Eduardo Eustáquio" que tem uma Hilux 2008 já teve por 4 vezes problema com o diesel(entupimento do filtro, etc). Com a Actyon Sports, alguns usuários do fórum também já tiveram o mesmo problema.
Na minha opinião, é alguma reação do diesel brasileiro com os tanques de alguns carros com motor eletrônico(gerando assim a sujeira), ou seja, culpa das montadoras que Não tropicalizaram o carro p/ as condições do nosso brasil.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Boa noite amigos.
Comprei uma Triton A/T diesel 09/09.
está com 2500 km.
Fiquem atentos quando forem comprar, pois a minha veio com o lado esquerdo mais baixo do que o direito, o problema estava no feixe de mola, a fabrica nao trocou nenhuma peça, mandou arrumar em um moleiro.....
Fora este problema, ela esta puxando p/ o lado direito, ja foi feito 2 vezes alinhamento, balanciamento, cambagem e caster, e continua puxando....
Tirando os problemas relatado acima, a pkp é nota 10..
O consumo nao esta nem perto do que a fabrica diz, mas acho que é porque é zero. Esta fazendo na estrada 9 km/L quando a fabrica dizia 15 km/l, na cidade faz 5.8, 6 km/l quando a fabrica diz 10 km/l.
Ela é muito confortável, e firme nas curvas, motor 3.2 com 165 cv, é muito forte...
seu computador de bordo é muito legal.
Ainda nao fiz trilha por total falta de tempo, mas pretendo fazer o quanto antes para ver o desempenho
Ah, ela vira muito bem.
Pena que veio com pneu 100% asfalto....