Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 186 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 86136176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195196236286686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2009, 18:16
    marcos ambrogi
    Vendedor é vendedor. Quando comprei a minha triton a vendora me disse que a 2010 viria com bluetooth, mas vem p.. nenhuma. Ou sou muito ignorante e não achei dispositivo. Além disso, a saída pra ipod não funciona. Isso me foi falado quando retirava o carro. A sorte dela é que não tive tempo pra reclamar ainda.
    isso aconteceu com mais alguém...
  • 03/08/2009, 18:21
    marcos ambrogi
    Quanto ao tópico, "impressões dessa pkp", vejo que o motor da Mit não deve nada pra da Hilux. É tão bom quanto. A triton é mais estável, porém a suspensão dianteira é muito macia, o que pode até se tornar perigoso em alta velocidade, em uma depressão. Acho que tudo já foi falado. Fora isso, no off, assim como a Hilux e a Ranger, já está com a m.. do nheco nheco nas molas... Sinceramente, todas muito parecidas. É um saco pra tirar o barulho. Mas o nível de ruido na triton é melhor, acho que por causa da dupla vedação.
  • 03/08/2009, 21:26
    Bruno Sander
    Para retirar o "nheco-nheco", faca como eu fiz, coloque jumelos engraxaveis.
    Não desaparece 100%, mas melhora MUITO!

Sobre o modelo 2010, minha opniao pessoal foi que a Mit fez um retrocesso ao colocar o painel preto no lugar do azul!
    Mas, gosto e gosto...

Bruno Sander
  • 04/08/2009, 08:10
    Doc Boss
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Pequeno,

O kit para Triton é composto de:

Conteúdo do Kit:
    2 Amortecedores dianteiros Nitrogas
    2 Molas helicoidais dianteiras
    2 Amortecedores traseiros Nitrogas
    2 Feixes de molas traseiros
    4 Grampos para Feixe
    Jogo completo de Buchas de Poliuretano

Como opcional jogo de jumelos engraxaveis, de maior capacidade e resistência.

Alguns kits concorrentes não incluem jogo completo de feixe de mola, apenas um feixe ou peça extra a ser colocada na suspensão traseira. O nosso é um jogo novo de feixe de molas.

Alguns modelos Ironman contemplam amortecedores Foamcell como opcional, outros apenas nitrogas.

Abrs,

Sérjão

Senhores,

desculpe a minha ignorância, mas como estamos aqui também para aprender, pergunto: Qual a vantagem deste (e outros) kits de suspensão em relação ao conjunto original de fábrica?

- Melhora o conforto urbano?
    - Melhora a estabilidade on road?
    - Melhora o desempenho off-road (caçamba vazia)? Neste caso, há mudança no conforto e estabilidade?
    - Melhora a durabilidade do cujunto de suspensão?
    - Altera a capacidade de carga na caçamba?

- De quanto seria o investimento ($$$) para se instalar um kit completo desses?
    - Temos representantes aqui em Salvador?

Saudações,

Carlos
  • 04/08/2009, 08:36
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Senhores,

desculpe a minha ignorância, mas como estamos aqui também para aprender, pergunto: Qual a vantagem deste (e outros) kits de suspensão em relação ao conjunto original de fábrica?

- Melhora o desempenho off-road (caçamba vazia)? Neste caso, há mudança no conforto e estabilidade?

Saudações,

Carlos

R: Até aonde sei, sim !!

R: Sim, alguns aqui fizeram teste com esse kit no asfalto e curvas que antes faziam a 60 agora chegam perto dos 80 com a mesma estabilidade.

R: Esse é o maior ganho.

R: Até aonde conheço, o Kit tem a 20% de duração do conjunto original.

R: Não

R: O Representante no Brasil/Forum é o Serjão (SÉRGIO HOLANDA) de Recife-PE. Ele é forista aqui e sempre ajuda a galera que precisa. Além disso, ele que organiza a expedição Transamazonica a 3 anos. Ele entrega em todo o Brasil e você pode ter o exemplo do caso do Bruno Sander que é de BH. Entre em contato com ele:

Link dele do Youtube: www.youtube.com/HolandaPe
    Blog dele de 4x4: http://sergioholanda.blogspot.com/
    e-mail: itaroca@elogica.com.br

OBS: Isso dai respondi com base no que estou lendo e vendo os relatos dos kits.
  • 04/08/2009, 08:49
    Doc Boss
    Obrigado Pequeno Jr!

Se mais alguém quizer postar sua impressão sobre o assunto será muito bem vinda.

Cordiais Abraços!
  • 04/08/2009, 09:21
    SÉRGIO HOLANDA
    2 Anexo(s)
    Bom dia Doc,

Vamos lá:

- Melhora o conforto urbano? Depende do kit, digo isso de qualquer fabricante, uns são para uso mais off road e melhor performance, por isso podem até reduzir o conforto em uso urbano.

- Melhora a estabilidade on road? Sim, a diferença é gritante em alguns modelos de kits. (digo por ser usuário e rodar milhares de km)

- Melhora o desempenho off-road (caçamba vazia)? Neste caso, há mudança no conforto e estabilidade? Sim, melhora o conforto, evita o pula pula acentuado do feixe de molas, melhorando drasticamente o conforto off road, o desempenho da tração é superior por manter as rodas no chão e a estabilidade é fantástica compararda ao original.

- Melhora a durabilidade do cujunto de suspensão? A Ironman informa durabilidade superior a 20%, comparando com o mesmo tipo de uso da suspensão original.

- Altera a capacidade de carga na caçamba? Depende do kit, existe kit para quem passa a maior parte do tempo com o veículo carregado, deixando a capacidade de carga superior, mas não é indicado que se faça isso, já que o chassis do veículo não fora projetado para peso extra. Então em termos práticos não altera a capacidade de carga, mas almenta a vida útil e a estabilidade (veja fotos anexas)

- De quanto seria o investimento ($$$) para se instalar um kit completo desses? Depende do kit, do veículo, do tipo de amortecedor.

- Temos representantes aqui em Salvador? Estou a sua disposição ironman@br.inter.net

Abrs,

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Senhores,

Saudações,

Carlos

• 04/08/2009, 09:22
    SÉRGIO HOLANDA
    Grande Pequeno Jr...:concordo::concordo::concordo:

Obrigado pela ajuda e pela indicação!

Forte abraço,

Sérjão
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    R: Até aonde sei, sim !!

R: Sim, alguns aqui fizeram teste com esse kit no asfalto e curvas que antes faziam a 60 agora chegam perto dos 80 com a mesma estabilidade.

R: Esse é o maior ganho.

R: Até aonde conheço, o Kit tem a 20% de duração do conjunto original.

R: Não

R: O Representante no Brasil/Forum é o Serjão (SÉRGIO HOLANDA) de Recife-PE. Ele é forista aqui e sempre ajuda a galera que precisa. Além disso, ele que organiza a expedição Transamazonica a 3 anos. Ele entrega em todo o Brasil e você pode ter o exemplo do caso do Bruno Sander que é de BH. Entre em contato com ele:

Link dele do Youtube: www.youtube.com/HolandaPe
    Blog dele de 4x4: http://sergioholanda.blogspot.com/
    e-mail: itaroca@elogica.com.br

OBS: Isso dai respondi com base no que estou lendo e vendo os relatos dos kits.

• 04/08/2009, 09:56
    Doc Boss
    Valeu Serjão!

Estou lhe enviando um e-mail

Sds
  • 04/08/2009, 10:18
    Dfpf
    Citação:

Postado originalmente por evandroff Ver Post
    Automatica, painel preto, como das 2010.

Falei hoje com o vendedor, e como ja é o oitavo mit em casa, fui claro. Falei que estava buscando triton ou hilux, mas que se desse algum problema de filtro seria minha ultima Mit, ele falou desconhecer dos casos, isso sim me surpreendeu.

Sim, vou comprar um filtro reserva e deixar la no cofre do motor.

Evandro

Se ele disse que desconhece, ou ele é muito mentiroso ou é um incompetente alienado que não conhece o produto que vende. Se fosse pra arriscar, optaria pela primeira hipótese. O problema é do conhecimento de todos.
  • 04/08/2009, 11:21
    Adriano Tr4
    Citação:

Postado originalmente por evandroff Ver Post
    Automatica, painel preto, como das 2010.

Falei hoje com o vendedor, e como ja é o oitavo mit em casa, fui claro. Falei que estava buscando triton ou hilux, mas que se desse algum problema de filtro seria minha ultima Mit, ele falou desconhecer dos casos, isso sim me surpreendeu.

Sim, vou comprar um filtro reserva e deixar la no cofre do motor.

Evandroff,

A maioria dos vendedores de concessionária são despreparados, não conhecem bem o produto e muitas vezes nem sabem dos vicios existentes nos protudos que vendem.

Então, melhor você ficar com as informações aqui do forum.
  • 08/08/2009, 20:52
    Giovani
    Senhores...

Dividi esse tópico à partir do relato do Bruno sobre a quebra da suspensão. Essa parte toda está agora no Fórum Geral com o título Problemas com suspensão Ironman.

Bruno, Sérgio e demais que queiram falar sobre esse assunto, favor usar o novo tópico.

Bruno, se ainda não tem, por favor crie um tópico no Frota 4x4 para sua viatura. Lá vc pode relatar tudo que está fazendo nela, não "alugando" um tópico que é para ser sobre "Impressões da Triton", de uma forma geral.

Então, vamos tentar recuperar esse tópico.

Agradeço à compreensão de todos.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 186 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 86136176177178179180181182183184185186187188189190191192193194195196236286686 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.