x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Jera, esse problema Não é exclusivo da Triton. Já vi Ranger ter o mesmo problema no inicio quando sairam as primeiras com o motor eletrônico(não sei como a Ford resolveu o problema).

O forista "Eduardo Eustáquio" que tem uma Hilux 2008 já teve por 4 vezes problema com o diesel(entupimento do filtro, etc). Com a Actyon Sports, alguns usuários do fórum também já tiveram o mesmo problema.

Na minha opinião, é alguma reação do diesel brasileiro com os tanques de alguns carros com motor eletrônico(gerando assim a sujeira), ou seja, culpa das montadoras que Não tropicalizaram o carro p/ as condições do nosso brasil.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Uma pergunta, desculpe minha ignorância, as pick-up eletrônicas tem um tanque diferente das anteriores?
    Nas mecânicas o diesel não reagia com o tanque?
    OU o sistema eletrônico é mais sensível que o mecanico e tenta se adptar a qualidade do diesel em tempo real de utilização!!
    Não me interprete mal, mas ainda acho que o diesel brasileiro não é compatível ao sistema eletrônico utilizado pelas montadoras, pois estes foram feitos para o diesel do 1º mundo!!!!
    MAs falo do sistema como um todo!!!

Grande Freitas,

rodei 100 mil km com minha ex-SRV e tive esse problema de entupimento aos 22 mil km (mais ou menos por ai), depois disso passei a trocar o elemento do filtro (sengundo a toyota só deveria ser trocado após acender a luz no painel), bem depois de fazer essa troca a cada 10 mil km rodei os demais setenta e tantos mil km e não tive mais problemas.

Abrs,

Sérjão

Olá Jera, esse problema Não é exclusivo da Triton. Já vi Ranger ter o mesmo problema no inicio quando sairam as primeiras com o motor eletrônico(não sei como a Ford resolveu o problema).

O forista "Eduardo Eustáquio" que tem uma Hilux 2008 já teve por 4 vezes problema com o diesel(entupimento do filtro, etc). Com a Actyon Sports, alguns usuários do fórum também já tiveram o mesmo problema.

Na minha opinião, é alguma reação do diesel brasileiro com os tanques de alguns carros com motor eletrônico(gerando assim a sujeira), ou seja, culpa das montadoras que Não tropicalizaram o carro p/ as condições do nosso brasil.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

tanque

Imagino EU que os tanques da L200 Outdoor sao de METAL e da Triton plastico.... amanha vou conferir.

Dilermando: Em que lugar vc alinhou? Na Brabus Nacoes tem um cara muito bom de alinhamento (e so alinhamento o resto nao posso falar .....

Wdoc.
    fiz o alinhamento, balanciamento, caster e cambagem primeiro na dellavia (a mando a Mit) e depois na Megamit em Guarulhos... O problemas parece q nao esta no alinhamento, pois o cara dize que estava zerado...nem imagino onde pode ser,o problema e q nao estou podendo deixar o carro novamente p arrumar, a primeira vez ficou 8 dias

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Dilermando

Expiremente ir na Brabus Nacoes Unidas e peca o alinhamento 90,00.
    Mas so isso OK, para outros servicos nao ponho a mao no fogo.
    PS: Acompanhe o trabalho AO LADO DO CARRO......
    Ja viu se nao é nada na suspensão? Buchas, etc?

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    O material do tanque pode ser inferior...

Se o tanque é de plastico e de qualidade parecida com os picapes americanas... Pode ser que o proprio filtro esta soltando particulas...

A Mangueira pode estar soltando particulas...

Engraçado isso nao acontece em ranger, Dodge Ram....
    Nao seria aquele velho problema do generico em relação ao original...

Pedro, boa noite, é sério, o carro veio com o lado esquerdo mais baixo q o direito, acionei a Mit assistence e o carro foi levado p/ Guarulhos, ficou 8 dias e alegaram q o problema estava no feixe de mola, colocaram um espaçador e mexeram no angulo...

Wdoc.
    Obrigado pela dica..
    Vou passar lá..
    Depois te falo o q deu
    Valeu

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pior ainda. Eles já botaram a culpa no Bruno Sander antes da coisa acontecer e ele já concordou em pagar pela limpeza do tanque... Eu queria ter clientes assim na minha empresa...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Walter, e nós com nossas Rangers Velhinhas com motor de 3 geração atras, sem problema nenhum de entupimento, não ferve, fumaceia mas anda na marra , já com a Mit....

Sander, sem comentários hein!? Você que dizia que a Frontier era a melhor Pick Up , supera(va) a l200 em quase todos os aspectos, foi só ferrar a embreagem(por motivos que todo mundo sabe) que a L-200 da MIT que tem um problema cronico no filtro de tempo já e não faz nada, te dá um filtro de outro carro, e você fica feliz que a Mit respeita ses clientes? ahhhhhhhhhhhhh nao.............
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Freitas,

rodei 100 mil km com minha ex-SRV e tive esse problema de entupimento aos 22 mil km (mais ou menos por ai), depois disso passei a trocar o elemento do filtro (sengundo a toyota só deveria ser trocado após acender a luz no painel), bem depois de fazer essa troca a cada 10 mil km rodei os demais setenta e tantos mil km e não tive mais problemas.
    Abrs,
    Sérjão
    Olá Serjão, tudo em paz. Veja só o Eduardo sempre fez as revisões conforme manda o manual nas concessionárias, então não era p/ acontecer isto na Hilux, como também não era p/ acontecer na Triton, Actyon Sports, Ranger(já aconteceu não acontece mais), etc

A única que ainda não ouvi falar foi a Frontier(mas também não sei se algum proprietário já passou por isso).

O que eu tou querendo dizer, é que não é só com a Triton que acontece isso. A diferença que vejo é que a MIT tenta mais empurrar o problema p/ o diesel em vez de procurar solucionar/saber de onde está vindo essa sujeira que está reagindo com o diesel brasileiro, as outras pelo menos admitem que tem uma cupabilidade em algum(a) peça do carro e tentam resolver o problema.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Olá Serjão, tudo em paz. Veja só o Eduardo sempre fez as revisões conforme manda o manual nas concessionárias, então não era p/ acontecer isto na Hilux, como também não era p/ acontecer na Triton, Actyon Sports, Ranger(já aconteceu não acontece mais), etc

A única que ainda não ouvi falar foi a Frontier(mas também não sei se algum proprietário já passou por isso).

O que eu tou querendo dizer, é que não é só com a Triton que acontece isso. A diferença que vejo é que a MIT tenta mais empurrar o problema p/ o diesel em vez de procurar solucionar/saber de onde está vindo essa sujeira que está reagindo com o diesel brasileiro, as outras pelo menos admitem que tem uma cupabilidade em algum(a) peça do carro e tentam resolver o problema.

Algumas Frontier SEL tiveram problema com fumaça branca provavelmente provocado pelo diesel, porém pelo que sei este problema foi resolvido pela fabrica sem custo para os proprietários.

Já a MIT em vez de gastar dinheiro para resolver o problema ela ganha dinheiro dizendo que o problema foi o combustível..... isto que é respeito com clientes que gastam mais de 100k por um carro...

Carlos

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF

Em negrito acho que está a parte mais importante do seu comentário.

Enquanto outras montadoras foram atrás para resolver o problema .. a Mit .. só empurra para o Diesel.

OPutra coisa .. o problema nas Ranger não era no Diesel e sim devido ao filtro das bombas de postos de gasolina soltarem fiapos e entupirem o primeiro fitro no tanque da RAnger.

Problema foi solucionado colocando uma peneira na entrada do tanque.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem