x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Em negrito acho que está a parte mais importante do seu comentário.

Enquanto outras montadoras foram atrás para resolver o problema .. a Mit .. só empurra para o Diesel.

OPutra coisa .. o problema nas Ranger não era no Diesel e sim devido ao filtro das bombas de postos de gasolina soltarem fiapos e entupirem o primeiro fitro no tanque da RAnger.

Problema foi solucionado colocando uma peneira na entrada do tanque.
    Alguem sabe se as Triton tem essa peneira na entrada do tanque que o Pequeno Jr falou???

Amigo Freitas...Tudo beleza!!!

Veja bem, o próprio Manaul da Hilux informa que só se deve trocar o elemento do filtro após acender a luz, mas como sabemos que nosso diesel ditribuido é muito sujo eu passei a trocar a cada 10 mil km, independente de qualquer coisa, ou seja, eu tornei isso parte do procedimento de revisão da minha Hilux e o pessoal da Toyota aqui em Recife, após alguns problemas em outras passou a fazer isso também, evitando retorno de seus clientes. Mas isso foi uma opção minha, opção está que eu informei a Toyota do Brasil e aconselhei a todos aqui no fórum que possuem Hilux, incluindo ai o EEustaquio, o AKPG, o Waldir e outros.

Na realidade o problema é o diesel sujo e os filtros que precisam ser trocados, só que os da MIT são ainda mais sensiveis que os demais e ela ainda não trocou a especificação do mesmo. Acredito eu.

Abraços amigo,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Serjão, tudo em paz. Veja só o Eduardo sempre fez as revisões conforme manda o manual nas concessionárias, então não era p/ acontecer isto na Hilux, como também não era p/ acontecer na Triton, Actyon Sports, Ranger(já aconteceu não acontece mais), etc

A única que ainda não ouvi falar foi a Frontier(mas também não sei se algum proprietário já passou por isso).

O que eu tou querendo dizer, é que não é só com a Triton que acontece isso. A diferença que vejo é que a MIT tenta mais empurrar o problema p/ o diesel em vez de procurar solucionar/saber de onde está vindo essa sujeira que está reagindo com o diesel brasileiro, as outras pelo menos admitem que tem uma cupabilidade em algum(a) peça do carro e tentam resolver o problema.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    É exatamente isso o que eu acho amigo, o sistema é mais sensível e não está adaptado para nossa realidade!! Se colocar um filtro com uma micragem maior vai passar a sujeita e ai o problema vai ser direto na injeção, intupindo esta.
    E pela inércia da Mit, ela ainda não descobriu uma solução para o problema!!!
    É pena pois e´uma Pick-up maravilhosa que tá queimando o filme no mercado.
    Abraço a todos!!

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cool

Pessoal,
    Mesmo tendo sido "avisado" que TALVEZ, futuramente, caso o problema persista, eu teria que efetuar a limpeza do tanque por minha conta, EU NAO CONCORDEI E NEM DISSE QUE O FARIA!
    Apenas ouvi calado e pronto!
    Não achei que aquele fosse o momento certo para brigar por algo que nem aconteceu ainda (e nem sei se vai acontecer)!
    Pelos relatos que li aqui, todos tiveram que pagar pela troca do filtro. Eu não!
    Ponto para a Mitsubishi.
    Sai de lá com minha Picape sem apresentar o problema e sem ter que pagar nada por isto!
    Por que eu deveria reclamar ???
    Não me importo se acontecer outras vezes, desde que seja também coberto pela garantia (ou cortesia).
    O que eu tenhoba dizer e que fui muito bem tratado na Mitsubishi, foram sinceros comigo sobre o que estava acontecendo, o serviço foi rápido e bem feito... E de graça!
    Reclamar de que ???
    Agora, se me cobrarem alguma coisa para "refazerem" qualquer limpeza (resultado de um problema crônico), aí sim brigarei tanto quanto fiz na Nissan.
    No mais, RECOMENDO A MITSUBISHI A TODOS. Estou, até agora, muito satisfeito com a marca e o carro!

Ps. As Lanternas de Leds (Traseiras) chegaram ontem para mim, da Australia!
    São impressionantes!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Bruno

A garantia ate que ta bem resolvida.
    Mas e se a picape parar naquela via expressa perigosissima a noite?
    Se pifar la no fim do mundo.
    A Mit vai pagar o guincho pra buscar? Os pertences roubados?
    A melhor marca de veiculo é zero. Desde que não sejam problematicos.

X2...

Quero ver isso no meio da Patagônia, no meio da BR319...Que isso, se dar por feliz pela garantia trocar um filtro de combustível...nada além da obrigração deles, diante do que está acontecendo!!!

Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Bruno

A garantia ate que ta bem resolvida.
    Mas e se a picape parar naquela via expressa perigosissima a noite?
    Se pifar la no fim do mundo.
    A Mit vai pagar o guincho pra buscar? Os pertences roubados?
    A melhor marca de veiculo é zero. Desde que não sejam problematicos.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Não me importo se acontecer outras vezes, desde que seja também coberto pela garantia (ou cortesia).
    Como o Walter...Eu queria um cliente desse!!!

Bruno vc já pensou que o problema pode surgir de noite, em um domingo, no meio da roça, etc?!?!?! Vc vai continuar não se importando desde que o conserto não tenha custo!?!?!?

Ahhh...Mas tb não se esqueça que já avisaram que na proxima vez vai ser cobrado sim.

Abraço,
    Thiago
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

o objetivo principal de quem compra carro zero é não ter problema , carro confiavel para longas viagens , a nova frontier com a fumaça branca sem explicação e a triton com a sensibilidade exarcebada ao diesel , gerando pane mecanica por entopimento. fica uma pergunta alguma triton de algum forista chegou aos 30000 km sem apresentar problema com o diesel?
    frontier sel at 2008 prata

Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Bruno,

O pior e que o consultor da MIT já deu a solução do problema caso ele volte a percistir, ou seja ele praticamente atestou que esse problema vai voltar, provavelmente baseando-se por outros clientes que tiveram o mesmo problema. Sinceramente espero que esse problema não repita principalmente no meio da fazendo de noite sem ter para onde ir e sem contato......

Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    o objetivo principal de quem compra carro zero é não ter problema , carro confiavel para longas viagens , a nova frontier com a fumaça branca sem explicação e a triton com a sensibilidade exarcebada ao diesel , gerando pane mecanica por entopimento. fica uma pergunta alguma triton de algum forista chegou aos 30000 km sem apresentar problema com o diesel?
    Flavio,

concordo plenamente quem compra um carro zero quer andar e não ficar em autorizadas... mas pelos relatos que li sobre a fumaça branca, em alguns casos a nissan trocou turbina, e varias outras peças para tentar sanar o problema, sem custou aos proprietários, e nem dizendo que foi uma "cortesia", eles simplismentes assumiram e tentaram resolver não sei se conceguiram...

Carlos

"Não me importo se acontecer outras vezes, desde que seja também coberto pela garantia (ou cortesia).
    O que eu tenhoba dizer e que fui muito bem tratado na Mitsubishi, foram sinceros comigo sobre o que estava acontecendo, o serviço foi rápido e bem feito... E de graça!"

Esse é o Bruno Sander! Eu sabia que ele iria escrever isso. Ele sempre repete, desde os tempos da Outdoor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

xiiii!!!! ja comecou outra novela!!!!!! Portanto, ja peguei meu lugar no sofa e minha pipoca! nao quero perder um capitulo da nova saga!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem