x
Convex Datacenter
Página 97 de 912 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197597 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 10942
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Alguem que ja tenha feito a tal revisão especial de 5.000 km na triton lembra quanto gastou?
    rodrigo

desconheço essa "revisão" de 5.000 km.
    o que existe, é uma orientação para se fazer a troca de oleo a cada 5.000 km, inclusive adoto esse procedimento na minha outdoor.
    logo, basta fazer a conta do oleo.
    aconselho a faze-la na autorizada.
    acho q vale a pena arriscar muito, por tão pouco.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Rodrigo,

A Triton do meu pai esta com 3.000 km e também é manual, em Petropolis esta fazendo 8,5 km/l e na estrada andando a 120 /130 fez 9,6 km/l....

O ideal em comparar o consumo da Hilux com a Triton seria as duas com a mesma medida de pneu, e não uma com pneu de charrete 255/75 aro 15 e outra com um pneu bem maior 265/70 R16, porque ai será bem mais provavel que a Triton consuma mais....Logico que ao colocar um pneu maior na Hilux vai dar diferença no adometro, mas ae o ideal é marcar o deslocamento no GPS, igual a gente fez nessa viagem!!!!

Vlw!!!

Vlw!!!
    felipe

esse "pneu de charrete", muito
    realmente, é desproporcional o conjunto carro x rodas.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Não sei o consumo da Hilux, mas da minha Triton M/T, tá mais ou menos assim:
    - Estrada: média de 6,5km/l, andando entre 160 e 180km/h na maior parte do tempo. Andando entre 140 e 160 km/h, faz 7,5 km/l.
    A viatura é nova (2.000 km) e fiz apenas um viagem, com pé embaixo. Neste fim de semana devo viajar de novo e vou tentar ir mais devagar pra ver o consumo, então posto aqui.
    Vamos la, consumo da hilux AT aqui em brasilia:

Cidade 13 Km/l

Estrada 160-180 Km/h 8,0 Km/l
    140-160 Km/h 9,5 Km/l

Qnd peguei a estrada com essa hilux estava em 2 pessoas e apenas duas malinhas de roupa, ou seja, estava bem vazia e o trecho de 400KM era de poucas subidas.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Rodrigo,

A Triton do meu pai esta com 3.000 km e também é manual, em Petropolis esta fazendo 8,5 km/l e na estrada andando a 120 /130 fez 9,6 km/l....

O ideal em comparar o consumo da Hilux com a Triton seria as duas com a mesma medida de pneu, e não uma com pneu de charrete 255/75 aro 15 e outra com um pneu bem maior 265/70 R16, porque ai será bem mais provavel que a Triton consuma mais....Logico que ao colocar um pneu maior na Hilux vai dar diferença no adometro, mas ae o ideal é marcar o deslocamento no GPS, igual a gente fez nessa viagem!!!!

Vlw!!!

Vlw!!!
    Vai me desculpar mas o que vc escreveu é besteira.

Se as pkps estiverem originais, a comparação é válida sim. Afinal, elas sairam da fábrica com o sistema de transmissão projetado para o uso do pneu que está instalado nela. Isto vale para qualquer carro.

Se colocar pneu maior ou menor em qq uma delas, ai sim é que não vale pois você está alterando parâmetros originais do carro.

Basta ver a diferença entre a Hilux até 2008 e a 2009. Aumentou o pneu da 2009 porém reduziu um pouco a relação do diferencial para compensar este aumento. Na prática, o desempenho do carro não deverá mudar praticamente nada.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Vai me desculpar mas o que vc escreveu é besteira.

Se as pkps estiverem originais, a comparação é válida sim. Afinal, elas sairam da fábrica com o sistema de transmissão projetado para o uso do pneu que está instalado nela. Isto vale para qualquer carro.

Se colocar pneu maior ou menor em qq uma delas, ai sim é que não vale pois você está alterando parâmetros originais do carro.

Basta ver a diferença entre a Hilux até 2008 e a 2009. Aumentou o pneu da 2009 porém reduziu um pouco a relação do diferencial para compensar este aumento. Na prática, o desempenho do carro não deverá mudar praticamente nada.
    Alexandre,

Acho que cada vez mais as pessoas colocaram aro 16 nas SRVs, ainda mais o carro novo saindo de fabrica assim.

Fiz uma pesquisa no site da Toyota e parace que a relacao do difencial nao mudou nada ambos permanecem em 3.909/3.909. Isso vale para a SRV (2005 etc) que vinha com aro 15 ate a nova SW4 que vem com 17. Pelo que parece o carro nao mudou nada so vem com pneu maior mesmo.

Abs
    Fred
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Alexandre,

Acho que cada vez mais as pessoas colocaram aro 16 nas SRVs, ainda mais o carro novo saindo de fabrica assim.

Fiz uma pesquisa no site da Toyota e parace que a relacao do difencial nao mudou nada ambos permanecem em 3.909/3.909. Isso vale para a SRV (2005 etc) que vinha com aro 15 ate a nova SW4 que vem com 17. Pelo que parece o carro nao mudou nada so vem com pneu maior mesmo.
    Normalmente quando o fabricante muda o tamanho da roda por exemplo de 15" par 16" como aconteceu na Ranger eles passam a usar um pneu com perfil mais baixo. Assim o diâmetro final não muda e eles não precisam modificar a relação do diferencial. Deve ter acontecido o mesmo com a Hilux...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Alguem que ja tenha feito a tal revisão especial de 5.000 km na triton lembra quanto gastou?

A minha está neste momento na Intersan fazendo revisão de 10.000km

Depois posto quanto vai ser a facada
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Alexandre,

Abs
    Fred
    Fred,

A relação da minha (ano 2008 ) é 3,727 nos dois eixos e ela usa os pneuzinhos 255/70 R15 (por pouco tempo...)

Abraço,
    Alexandre K

Fred,

A relação da minha (ano 2008 ) é 3,727 nos dois eixos e ela usa os pneuzinhos 255/70 R15 (por pouco tempo...)

Abraço,
    Complementando: segue a página impressa diretamente do site da Toyota com as especificações da Hilux 2008. Isto foi impresso antes do lançamento da versão 2009.
    L 200 triton-impressoes dessa pkp. Arquivos Anexos
    Alexandre K

Complementando: segue a página impressa diretamente do site da Toyota com as especificações da Hilux 2008. Isto foi impresso antes do lançamento da versão 2009.
    Então o diferencial foi reduzido em 5% e os pneus aumentados e 1,8%. A Hilux AT agora está 3,2% mais reduzida. Praticamente o mesmo que reduzindo os pneus para 235x75x15.

Segundo a teoria simplista que tá rolando aqui do quanto menor o pneu mais anda, a Hilux AT 2009 teve tá andando proporcionalmente mais que a Triton...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Alexandre,

Realmente parece que reduziram a relação da automática, acho que a informacao que achei estava errada mesmo, mas acredito que isso nao se deve ao fato de terem mudado a roda e sim para um acerto melhor do conjunto do carro uma vez que.

A relacao da SW4 que vinha com aro 16 era de 3.909 e nao mudou mas o carro passou a vir com aro 17.

A SRV manual vinha com 255/70 R15 e a SR vinha com 205/70 R16 e tambem tinham a mesma relacao 3,583 / 3,583. Hoje a SRV vem com 265/70 R16 e a relação tambem nao mudou.

Abs
    Fred
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

A sw4 não mudou porque não havia necessidade...Ela era aro 16 mas os pneus era 265/70. Já na roda 17, os pneus são perfil mais baixo, 265/65. Então, dá o diametro externo com diferenças despreziveis...
    A sr, vinha com o 205/80 e não 205/70...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem