x
Convex Datacenter
Página 95 de 912 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195595 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 10943

O ideal é o cambio de 5 marchas com tip da full...
    Casa certim com um motor 3.2 chipado pra mais de 230 cv...
    kkkkk

Com relaçao aos pneus, nao há diferença nenhuma...Os pneus da triton são maiores, mas a relaçao de marcha é mais curta do que a hilux...
    O ideal é olhar o tamanho e a projeçao completa do conjunto power train...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Bailune.
    Acho que é ao contrário. carro com pneu maior é que anda mais pois aumenta a relação do diferêncial.
    A l 200 triton é um carrão assim como HiluX SRV tb. na minha humilde opinião pra elas serem perfeitas , só falta mesmo o bloqueio do diferêncial traseiro . e uma suspensão mais elevada no caso da hillux.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

WALTER

O problema da Triton e das outra picapes Mit aqui no fórum são as defesas dos proprietários com seus argumentos fúteis. Desse jeito essa discussão boba não tem fim...[/QUOTE]

nem todo mundo.
    eu por exemplo gosto da marca, mas digo que tem muita coisa a melhorar. pra nos estamos tendo mais um problema com ela, ela esta meio gastona(7km/l cidade e 8km/l estrada). outro problema eh que ela esta com a injeção mal acertada, faz muita fumaça, parece chipada (gostaria que fosse). a suspenção dela acho muito boa, mas poderia ser um pouco menos macia a dianteira. outro ponto ruim dela eh que sua distribuição de peso não eh muito boa. a traseira eh muito leve, ela sai muito de traseira no asfalto e no chão batido em velocidades elevadas, coisa que nossa outra l200( l200 hpe quadrada 8 amortecedores) não fazia, sei que pois a velha possuir 2 amortecedores por roda possui estabilidade superior. outra coisa ruim eh quando estamos com o jipe atraz no reboque, para fazer as curvas se deve ter muito cuidado, pois o jipe empurra a traseira nas curvas, coisa que a outra não fazia, podia entra embalado nelas que ia firme. estas são as observações que eu considero ruins dela, mas mesmo com isso eu ainda prefiro ela.

abrass
    davi luis dos santos
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O ideal é o cambio de 5 marchas com tip da full...
    Casa certim com um motor 3.2 chipado pra mais de 230 cv...
    kkkkk

Com relaçao aos pneus, nao há diferença nenhuma...Os pneus da triton são maiores, mas a relaçao de marcha é mais curta do que a hilux...
    O ideal é olhar o tamanho e a projeçao completa do conjunto power train...
    O cambio inteligente da 4 marchas da Hilux é prova viva que não há necessidade da 5M.

No câmbio lógico como o da Triton e L200 trocam as marchas apenas pela relação da velocidade e a pressão no acelerador. Se ele fica indeciso é porque na verdade o pé do motorista é o que faz ele ficar indeciso. Em certas situações quando o câmbio reduz, a maioria do dos motorista diminuem a pressão no acelerador pra fazer voltar, falta potência e instintivamente pressionam o acelerador novamente e o câmbio volta e reduzir e assim sucessivamente. O certo e mais seguro numa ultrapassarem é enfiar o pé no fundo e deixar que o motor e o câmbio se virem...

É relaxar e não ficar impondo ao câmbio que troque de marchas. Ele sempre sabe o que tem que fazer...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    WALTER

O problema da Triton e das outra picapes Mit aqui no fórum são as defesas dos proprietários com seus argumentos fúteis. Desse jeito essa discussão boba não tem fim...
    nem todo mundo.
    eu por exemplo gosto da marca, mas digo que tem muita coisa a melhorar. pra nos estamos tendo mais um problema com ela, ela esta meio gastona(7km/l cidade e 8km/l estrada). outro problema eh que ela esta com a injeção mal acertada, faz muita fumaça, parece chipada (gostaria que fosse). a suspenção dela acho muito boa, mas poderia ser um pouco menos macia a dianteira. outro ponto ruim dela eh que sua distribuição de peso não eh muito boa. a traseira eh muito leve, ela sai muito de traseira no asfalto e no chão batido em velocidades elevadas, coisa que nossa outra l200( l200 hpe quadrada 8 amortecedores) não fazia, sei que pois a velha possuir 2 amortecedores por roda possui estabilidade superior. outra coisa ruim eh quando estamos com o jipe atraz no reboque, para fazer as curvas se deve ter muito cuidado, pois o jipe empurra a traseira nas curvas, coisa que a outra não fazia, podia entra embalado nelas que ia firme. estas são as observações que eu considero ruins dela, mas mesmo com isso eu ainda prefiro ela.

abrass
    davi luis dos santos[/quote]

Desculpa davi, a minha intenção não era generalizar. Entre os posts a que me referi sempre aparecem também boas contribuições...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O cambio inteligente da 4 marchas da Hilux é prova viva que não há necessidade da 5M.

No câmbio lógico como o da Triton e L200 trocam as marchas apenas pela relação da velocidade e a pressão no acelerador. Se ele fica indeciso é porque na verdade o pé do motorista é o que faz ele ficar indeciso. Em certas situações quando o câmbio reduz, a maioria do dos motorista diminuem a pressão no acelerador pra fazer voltar, falta potência e instintivamente pressionam o acelerador novamente e o câmbio volta e reduzir e assim sucessivamente. O certo e mais seguro numa ultrapassarem é enfiar o pé no fundo e deixar que o motor e o câmbio se virem...

É relaxar e não ficar impondo ao câmbio que troque de marchas. Ele sempre sabe o que tem que fazer...
    Nas ultrapassagens ou em estrada qndo esta andando rapido com algum carro a sua frente andando forte tb, fica-se de olho no carro frente ambos, quando sai pra direita e os 2 dão motor.... certo é "roubar" ou seja, apelar no BRAKEBOOST para carros turbinados, ou seja, antes de socar o pé pra turbina encher, é da uma leve pressionada com o pé esquerdo no freio e cutucar o capiroto com pé direito, ou seja, vc ja sai de turbina cheia o carro dá um soco, obviamente que o conversor de torque e etc agradecem, mais isso eu deixo para o proximo dono .

Se deixar para só socar o pé ate a turbina encher, eu acho ela muito xoxa.
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bailune1,

Não tenho dúvidas que a Triton anda mais que a Hiluz, mas essa explicação do tamanho do pneu foi desnecessária. Você viajou...

O problema da Triton e das outra picapes Mit aqui no fórum são as defesas dos proprietários com seus argumentos fúteis. Desse jeito essa discussão boba não tem fim...
    Walter,

O que o Felipe quiz dizer é que mesmo com pneus menores (MUITO menos peso para empurar) a Toyota andou menos do que a Triton...

So para ter um exemplo tinhamos uma SW4 e meu tio uma Pajero, fossomos do Rio a Fortaleza juntos. Ambos os carro sempre usavam pneus 255/75/15 e sempre levavamos coro dele. Isso foi em 94 (ambos os carros eram 2.8 sem turbo).

Para a viagem logico que mudamos o pneu da Toyota para um 225/75/15 e tivemos o prazer de ir do Rio a Fortaleza na frente da Pejero .... ela nao pegava a Toyota por nada.... por isso o fato dele enfatizar a diferenca entre o tamanho do pneus !!!

Na minha 3.5 quando coloquei o BF 33 o carro passou a andar MUITO menos do que uma com pneu original....

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Bailune.
    Acho que é ao contrário. carro com pneu maior é que anda mais pois aumenta a relação do diferêncial.
    A l 200 triton é um carrão assim como HiluX SRV tb. na minha humilde opinião pra elas serem perfeitas , só falta mesmo o bloqueio do diferêncial traseiro . e uma suspensão mais elevada no caso da hillux.
    abs
    Marcelo,

Isso pode acontecer de velocidade final, se o carro tiver torque para empurar...

Mas no caso eles estavam em uma subida a 70km/h e saira acelerando ate uns 130 ... nesse caso nao muda a final, masi sim o arrasto do pneu... ou seja se a Toyota andou menos com pneus bem menores (mais leves) andaria bem menos com pneus iguais ...

A mesma regra valeria para qq carro, por exemplo da Ranger que vem com pneus menores ainda !!!

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Walter,

O que o Felipe quiz dizer é que mesmo com pneus menores (MUITO menos peso para empurar) a Toyota andou menos do que a Triton...

So para ter um exemplo tinhamos uma SW4 e meu tio uma Pajero, fossomos do Rio a Fortaleza juntos. Ambos os carro sempre usavam pneus 255/75/15 e sempre levavamos coro dele. Isso foi em 94 (ambos os carros eram 2.8 sem turbo).

Para a viagem logico que mudamos o pneu da Toyota para um 225/75/15 e tivemos o prazer de ir do Rio a Fortaleza na frente da Pejero .... ela nao pegava a Toyota por nada.... por isso o fato dele enfatizar a diferenca entre o tamanho do pneus !!!

Na minha 3.5 quando coloquei o BF 33 o carro passou a andar MUITO menos do que uma com pneu original....

Abs
    Fred,

As pessoas tem mania de sair escrevendo sem nunca ter testado....Como ja falei mil vezes, isso vale para qualquer carro, ou voces acham que a minha Tr4 com pneu 30x9,5 esta andando mais do que com o pneu original ...se fosse assim meu carro era para estar voando!!!!!!!!!!

Fora o peso do pneu, tem o atrito que é muito maior, ou seja fica mais difícil do carro ganhar velocidade, apenas no caso do troller chipado que o conta giros fecha, ae sim vale a pena colocar um pneu maior para ganhar no diametro e ter mais velocidade final.....e este não foi o caso...até porque nos dois carros sobra giro....!!!!!!!!!!!!!!

Antes de escrever vale a pena fazer o teste, lembro nitidamente de outra viagem nossa com a Pajero 3.5 com pneus maiores do que a do nosso tio que tinha uma Pajero 3.0 e era ruim de acompanhar ele...pq será????

Ja fizemos varios testes em termos de pneu e tenho certeza que naquele caso se a Triton tivesse um pneu menor iria andar muito mais naquela subida!!!!!

OBS: Coloca um pneu 185 R15 em uma Uno que voce vai ver como ela vai voar na subida!!!!!!!!!!!!hauahauhauahau
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Walter,

Abs
    Aconteceu o mesmo comigo na F250...
    eu coloquei os pnues 285/75 nela e só dava 165 de final...
    Ai quando dei uma melhorada no motor voltou ao normal,agora to com os 265/75 originais e ta andando uma barbaridade...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Lembrando que com os 285 ela tinha melhor estabilidade...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Walter,

Abs
    Ok, se ele que dizer isso, mas não foi o que ele escreveu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem