x
Convex Datacenter
  • #1225





    Pedro, se usas a tua Triton em off road regularmente e o custo não for problema, eu colocaria sim um bloqueio no dif dianteiro...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Claro Serjão, nao vou trocar nada nao, nem colocar bloqueio, foi só um comentario a parte! Muito grato pela explcação cara, um grande abraço

  • #1226
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Marcelo e Netão...

    infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

    Uma coisa que me deixaria chateado como dono de uma Savana é que ela deveria possuir bloqueio, e não a Outdoor...a Outdoor deveria possuir LSD, uma vez que a Savana seria para uso mais off road...realmente não entendo a raciocínio do pessoal da Mit...

    Abrs,

    Sérjão
    Hmm,valeu Serjão!!!!
    Cara,e com duas caixas de satélites,o sistema iria ser mais pesado para o conjunto???Ou realmente seria uma ''revolução'' no Off-Road?
    Abraços!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1227
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Marcelo e Netão...

    infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

    Sérjão
    Serjão, tudo bem?

    Não sei se existe alguem que usa ou disponivel no mercado, mas tecnicamente é possivel conjugar lsd e bloqueio se o bloqueio for externo, como por ex. no freio, estilo Gurgel ou ABS. É logico que foge um pouco do conceito "bloqueio" ou seja as duas rodas girando juntas, mas o resultado é o mesmo. Pô mas esta turma não decide, "criam o diferencial e depois querem acabar com ele"

    Mas sem duvida, a melhor é a sua sugestão de bloquear o dianteiro.

    Abs

  • #1228
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Caramba Serjão .
    No manual da minha outdoor tem uma pagina inteira explicando basicamente o funcionamento do LSD,
    Não dá para entedender a MIT.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1229
    Allan...


    sendo este tipo de bloqueio que você está citando, sim, existe e em vários véiculos como a Pajero Full, Ranger Rover, Land Cruiser série 200, entre outros, eletrônicamente, mas sendo monitorado não usam LSD nos dif...

    Um sistema mecânico é possivel sim, existem, nas antigas FJ70 e nas atuais também, mas não é o mesma coisa, já que você irá travar uma roda para a outra girar e não ter a duas girando ao mesmo tempo...entende? Ai talvez só com duas caixas de satélites...

    Respondendo ao Netão...

    O conjunto se for acrescido de mais uma caixa de satélites iria pesar no sistema, mais engrenagens trabalhando, etc...ou seja, toda adaptação é possível, mas tem todo um custo de desenvolvimento e para algo que irá vender pouco, pois 99% dos consumidores mundias não tem a utilidade do veículo para um sistema assim e como já existe o sistema de monitoramento eletrônico que faz isso, ficaria restrito a uso extremo, e ai só é para veículos especiais, que não rodam nas ruas...

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Serjão, tudo bem?

    Não sei se existe alguem que usa ou disponivel no mercado, mas tecnicamente é possivel conjugar lsd e bloqueio se o bloqueio for externo, como por ex. no freio, estilo Gurgel ou ABS. É logico que foge um pouco do conceito "bloqueio" ou seja as duas rodas girando juntas, mas o resultado é o mesmo. Pô mas esta turma não decide, "criam o diferencial e depois querem acabar com ele"

    Mas sem duvida, a melhor é a sua sugestão de bloquear o dianteiro.

    Abs

  • #1230
    Usuário
    Entrada
    03/03/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Marcelo e Netão...

    infelizmente não pode ter os dois ao mesmo tempo, para se ter um bloqueio 100% é necessário que a caixa de satélites seja aberta e blocada quando requisitada, não é possível ter a caixa de satélites fechada com os discos do LSD e blocar o sistema, pelo menos ainda não inventaram algo desse tipo...acredito que seria necessário duas caixas de satélites para funcionar...

    Uma coisa que me deixaria chateado como dono de uma Savana é que ela deveria possuir bloqueio, e não a Outdoor...a Outdoor deveria possuir LSD, uma vez que a Savana seria para uso mais off road...realmente não entendo a raciocínio do pessoal da Mit...

    Abrs,

    Sérjão
    Grande Serjão

    Tudo bom

    Se na Outdoor e na Sport tem o LSD e tem o botão do bloqueio no painel. Seria para bloquear o dif. traseiro?
    Nas antigas Savanas também tinha o botão.
    Abrs,

  • #1231
    Marcelo,

    Deve ser porque o manual é genérico!!!

    Vou dar uma olhada hoje a noite no manual do meu cumpadre...

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Caramba Serjão .
    No manual da minha outdoor tem uma pagina inteira explicando basicamente o funcionamento do LSD,
    Não dá para entedender a MIT.

  • #1232
    Beleza rafarick...


    a questão, pelo menos acho, que alguns modelos possuem LSD e outro bloqueios, mas não ambos, o que tem botão no painel é para acionar o bloqueio traseiro...vou dar uma olhada no manual da L200, pode ser que eu esteja errad e ela possua ambos, mas em minha cabeça não compreendo o funcionamento da caixa de satélites com ambos os sistemas, já que o LSD é formado por discos e o normal por engrenagens cônicas, que são bloqueada, não consigo ver como bloqueariam os discos...mas quem sabe tô errado...ai dô mais um voto a MIT, pois já achava show o bloqueio nas L200 e com LSD, seria bom de mais...mas também quem tem L200 com bloqueio pode fazer o teste, levanta a traseira e com o bloqueio desligado gira uma das rodas, se a outra girar em sentido contrário é porque não possui LSD...

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por rafarick Ver Post
    Grande Serjão

    Tudo bom

    Se na Outdoor e na Sport tem o LSD e tem o botão do bloqueio no painel. Seria para bloquear o dif. traseiro?
    Nas antigas Savanas também tinha o botão.
    Abrs,

  • #1233
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    serjao

    1) L 200 savana LSD

    2) L200 triton LSD

    3) L200 outdoor bloqueio com chave no painel

    provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana

    [ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #1234
    Isso ai Renatão, como eu tinha desconfiado...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    serjao

    1) L 200 savana LSD

    2) L200 triton LSD

    3) L200 outdoor bloqueio com chave no painel

    provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana

    [ ]'s

  • #1235
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    serjao

    1) L 200 savana LSD

    2) L200 triton LSD

    3) L200 outdoor bloqueio com chave no painel

    provavelmente o manual é unico pra outdoor e savana

    [ ]'s
    É um absurdo a Savana nao ter bloqueio!!
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #1236
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    A Savana quadradinha tinha. Pior, além do bloqueio tiraram a roda-livre manual...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade