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Convex Datacenter
  • #2953
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  • #2954
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    Citação Postado originalmente por vvlfilizzola Ver Post
    Bruno tive q sai de viajem porisso num te liguei ainda viu mas sexta feira to chegando em Presidente Prudente ai te ligo.
    abraçosss
    Beleza Vitor!
    Esquenta não.
    Pode ligar para batermos um papo e trocarmos uma ideia sobre onde comprar e como trazer os pneus.

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #2955
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    Billy...
    Se achar conveniente, seria bom trocar o filtro de ar original por um filtro K&N.
    Melhora bastante a vazão de ar para o motor e da uma forcinha extra nas retomadas!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #2956
    Valeu Bruno, obrigado pela orientação.

    abs

  • #2957
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Billy...
    Se achar conveniente, seria bom trocar o filtro de ar original por um filtro K&N.
    Melhora bastante a vazão de ar para o motor e da uma forcinha extra nas retomadas!

    Bruno Sander

    Bruno,

    onde compro filtro K&N para a TRITON?

    Abçs

    Alexandre

  • #2958
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    Billy assim como disse o Bruno precisar não precisa mas todos up-grades são bem vindos...

    Acho que no ebay tem.

    Bruno você chegou a testar no dinamometro a diferença com filtro K&N e filtro original? se sim, qual a diferença?

    Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 2008) Kit de filtro esportivo Race Chrome:


    E este outro teste tambem feito pela 4 rodas em jan. de 2005 com filtro K&N.
    Sujeira no ventilador
    Pode a simples troca do filtro de ar comum por um esportivo fazer diferença no desempenho de um carro? Não foi bem isso que mostrou o dinamômetro




    Quantos cavalos se ganha com um filtro de ar esportivo? Pergunte em cada loja que vende esse tipo de artigo e ouvirá as mais diversas respostas. Nossos leitores nos escrevem com a mesma dúvida. Para tirar a limpo a história, medimos a diferença de desempenho de um carro com filtro original e com um esportivo. O escolhido foi o da K&N, marca mais conhecida do mercado. Segundo especialistas, esse acessório permite maior passagem do fluxo de ar, o que se refletiria em maior desempenho.

    A dúvida começou na escolha. Há duas versões: o de elemento interno (ou "inbox"), que tem as mesmas dimensões do original, e o cônico. Como a meta era aumentar potência sem mexer nas características originais do veículo, escolhemos o inbox, pois o cônico apresentava três inconvenientes: necessita de adaptação nos dutos de ar, exige cuidados com água - pois o filtro fica permanentemente exposto no cofre do motor - e gera um ruído constante - já que trabalha fora da caixa de proteção.

    Na Ancona, importadora da K&N, o vendedor disse que o ganho seria de 8% a 10% para uma Marea Weekend 2.4. Por 210 reais*, parecia um bom investimento. Para ter certeza de que as condições do teste seriam iguais, compramos também um filtro novo da marca Fram, igual ao original, por 50 reais*. A medição seria num dinamômetro Dynotech 720, da Nascar Power Chips, empresa especializada em preparação de motores em São Bernardo do Campo (SP).





    Com tudo na mão, foi só acelerar o carro e ver na tela do computador os números: com o filtro Fram a Marea cravou 152,44 cavalos, medidos no motor. Depois foi a vez de colocar o K&N. Pelas contas do vendedor, teríamos algo entre 164,6 e 167,7 cavalos. Mas o dinamômetro não passou de 154,6 - um acréscimo de 2,16 cavalos. "Não me surpreendeu. Pela nossa experiência aqui, sabemos que não se ganha mais que 4 cavalos num carro aspirado com um filtro esportivo inbox. Com o cônico dá para chegar a 6 cavalos no máximo", diz Marcos Eli, dono da Nascar. "Só o filtro não faz mágica. Precisa mexer no chip e no escapamento para ter um bom rendimento."

    Consultando a Ancona, agora nos identificando como QUATRO RODAS, o vendedor Fábio Félix afirmou que o ganho seria de 5 cavalos em média - mais que o dobro do que conseguimos. Ele disse que estranhou a pequena diferença e culpou o dinamômetro. "Esse da Nascar é muito bom para acertar motor, mas para medir a potência perfeitamente ele não serve." O curioso é que nem a embalagem do filtro (com instruções em inglês, francês e espanhol) nem o site da K&N falam em aumento de potência de 8% ou de 5 cavalos. Mas ambos deixam clara sua maior vantagem: nunca precisa ser trocado, pois duraria 1,6 milhão de quilômetros. Para isso, basta lavá-lo com um xampu especial e depois impregná-lo com um óleo filtrante a cada 20000 quilômetros em média. Só que o kit de limpeza é vendido à parte: 85 reais*.


    Cumpre o que promete?

    NÃO

    * publicado na edição de janeiro de 2005 da revista QuatroRodas


    Abraços, Leo
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  • #2959
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    Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 200 Kit de filtro esportivo Race Chrome:

    Aonde saiu a carinha (legal) seria 8, a matéria é da 4 rodas de nov. de 2008
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  • #2960
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    Nelson desculpe a indiscrição, mas gostaria de saber por que vc trocou o forester tão novo, e quanto pagaram nele, pois acredito que ele esteja pra vender na cardinal mitshubishi por R$ 78.000,00.

    Como estamos procurando outro SUV, o forester era uma opção, fomos ver o tiguan (lindo mas barulhento), o volvo (caro), o freelander (caro),
    ainda vamos ver o novo outlander, gostaria de saber se o forester é ruim.

    abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2961
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Nelson desculpe a indiscrição, mas gostaria de saber por que vc trocou o forester tão novo, e quanto pagaram nele, pois acredito que ele esteja pra vender na cardinal mitshubishi por R$ 78.000,00.

    Como estamos procurando outro SUV, o forester era uma opção, fomos ver o tiguan (lindo mas barulhento), o volvo (caro), o freelander (caro),
    ainda vamos ver o novo outlander, gostaria de saber se o forester é ruim.

    abs.

    Aqui em casa também estamos à procura de um SUV, mas minha esposa está bem inclinada a ficar com o Outlander GT.

    Tentei mostrar a ela o Forester, mas ela achou, feio, rsrsrs.

    Vai ser o jeito mais um Mitsubishi mesmo na garagem, rsrsrs.
    Hilux SW4 SRX 2016

  • #2962
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    Realmente o Outlander GT, ficou lindo com aquela frente inspirada nos lancer X...

    Estou curioso pra saber o consumo de comb. Alguém aí sabe?
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2963
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 200 Kit de filtro esportivo Race Chrome:

    Aonde saiu a carinha (legal) seria 8, a matéria é da 4 rodas de nov. de 2008
    3% de ganho num motor aspirado. Num motor tubo é igual a 0%.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2964
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    Citação Postado originalmente por Billy the Kid Ver Post
    Aqui em casa também estamos à procura de um SUV, mas minha esposa está bem inclinada a ficar com o Outlander GT.

    Tentei mostrar a ela o Forester, mas ela achou, feio, rsrsrs.

    Vai ser o jeito mais um Mitsubishi mesmo na garagem, rsrsrs.
    Ja mostrou pra ela o GV3?

    Já que vai ser o outlander, veja o GV3 V6.

    Ontem fui ver o tiguan que está por 99 mil é maravilhoso, mas porta malas é pequeno e a unidade de test drive que eu andei estava um pouco barulhenta, talvez pelos pneus com calibragem muito alta.

    Acredito que na mesma faixa de preço ele seja superior em luxo.
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    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

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