x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Realmente acho dificil ser imperceptível aos scanners da concessionária, pode até ser que em um rastreamento de rotina na injeção não se note mas aprofundando a pesquisa conserteza consegue-se ter todos os dados e parametros modificados e a configuração atual que o motor esta funcionando.

Agora se nem a concessionária conseguir descobrir só mesmo o REIKO, aí tem que dar um trofeo pra esse cara. Até porque os sacanner da concessionária são especialmente desenvolvidos pra este modelo de motor.

Agora fiquei com uma dúvida será que a conssecionária não consegue descobrir mesmo. Só pondo o programa e indo na conssecionária e pedir pra eles verem se tem algo errado na injeção (quem se candidata a ser a cobaia? de preferência quem já perdeu a garantia, né)...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

Agora fiquei com uma dúvida será que a conssecionária não consegue descobrir mesmo. Só pondo o programa e indo na conssecionária e pedir pra eles verem se tem algo errado na injeção (quem se candidata a ser a cobaia? de preferência quem já perdeu a garantia, né)...
    Só o scaner da concessionária, provavelmente não descobre a alteração, porém se o carro apresentar algum tipo de problema diferente dos ocorridos normalmente, e eles forem fazer uma análise mais tecnica com um computador e não so com scaner, dai descobre fácil........

isso é o tipo de coisa que os caras olham o carro, se ainda for todo original só com potencia, provavelmente não descubram mas carro com suspenção, pneu maior, chama mais atenção dos "tecnicos", para outros tipos de alterações.

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Nos Scanners das Concessionarias, que são apenas de leitura, não e possível de de detectar as alterações da REIKO.
    Mas, se a central for enviada a fabrica, para analise, aí eu já não sei responder!
    Bruno Sander

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Então perguntei isso porque o carro aqui de casa um siena 2010 foi para fiat eu acusei de falhas em marcha lenta e dificil partida a frio, e eles conectaram o carro no computador (scanner) e tinha todos os dados lá, todos os parametro de como a injeção estava funcionando (lendo e atuando) e eu fiquei junto com o chefe dos mecânicos acompanhando o serviço.

Por isso disse que acho dificil a MIT não descobrir, mas só acredito vendo!!!

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Léo,
    o que pode ocorrer e que o leitor da concessionária acuse (na leitura) que os parâmetros da ECU estão diferentes dos originais de fabrica.
    Isto e bem provável sim.
    MAS... Perder a garantia por causa disto já e outra história.
    São eles quem teriam que provar que VOCE alterou os parâmetros da ECU!
    E, definitivamente, não tem como afirmarem tal coisa já que "erros e discrepancias" nas leituras destes parâmetros são relativamente comuns (por uso os usam como "diagnostico" do carro)!

Um exemplo claro disto:
    Com cerca de 6.000km a ECU e o módulo HPE da minha L200 Outdoor foram trocados na Garantia pelo fato de que, segundo a Mit, haviam instalado os da A/T e minha Picape era M/T.
    A minha ex-Frontier, com pouco tempo de uso (100% original) estava "morrendo" após liga-lá por uns 05 segundos de manha... Resultado: Trocaram a ECU pois os "Parametros" estavam "corrompidos" (Foi esta a explicação da Nissan)!

Portanto, acho muito improvável a perda de garantia por isto.

Já no meu caso...
    Troquei a suspensão, escapamento, diferencial (com Bloqueio), coloqueio calcos de suspensão, pinças de freio Brembo, filtro de ar esportivo (instalarei Snorkel e guincho)...
    Garantia ?????
    Vai depender da boa vontade da Concessionaria!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Bruno,valeu pela explicação!
    Eu queria dizer que achava dificil a concessionária não notar que foi alterado algo na injeção, acho que numa simples volta na camionete o cara já percebe a diferença.

Quanto a perder a garantia é outros 500.

Viu pinças de freio brembo???? qual disco e pastilhas??? quantos pistões são as pinças???tem fotos????(já procurei nos tópico 190 a 200 que vc diz a respeito dos freios brembo mas não achei fotos)

Abraço, Leo

Viu estas pinças da brembo que você colocou foi "plug and play"

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Bruno,valeu pela explicação!
    Eu queria dizer que achava dificil a concessionária não notar que foi alterado algo na injeção, acho que numa simples volta na camionete o cara já percebe a diferença.

Quanto a perder a garantia é outros 500.

Viu pinças de freio brembo???? qual disco e pastilhas??? quantos pistões são as pinças???tem fotos????(já procurei nos tópico 190 a 200 que vc diz a respeito dos freios brembo mas não achei fotos)

Abraço, Leo

Viu estas pinças da brembo que você colocou foi "plug and play"
    Léo...
    Comprei estas pinças no eBay.
    Não sei o modelo (no anuncio dizia apenas Bembo Brakes for Triton). Acho que tenho salvo o Link de onde comprei. Vou olhar e te passo.
    Na pratica, ainda não senti diferença não! Com o ABS, a frenagem me parece igual a antes.
    Vou fotografar e postar aqui.

No mais, como havia dito, com tantas alterações, reprogramacao de ECU e o de menos!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Falando em ebay, Bruno ta faltando isso na sua TRITON:fender flares...

Abraços, Leo

Caros amigos, ainda estou nas nuvens com minha nova viatura, realmente é SHOWWWW!!!!!!!!

Aí vão algumas fotos, agora o painel apagado não é mais fundo azul, e sim PRETO. A noite ligado, fica a la FIAT, ou seja, VERMELHO.

Coloquei nos farois as LAMPADAS PHILLIPS DIAMOND VISION 5.000K, e nos de neblina vou colocar XENON 6.000k(esperando chegar).

Também coloquei sensor de estacionamento. Na minha OUTDOOR tinha e me acostumei com este equipamento.

Abçs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L 200 triton-impressoes dessa pkp.-diversos-fotos-004.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-diversos-fotos-038.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-diversos-fotos-045.jpg   L 200 triton-impressoes dessa pkp.-diversos-fotos-084.jpg  

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    bonitona tavora!!!! parabéns!!!

massa tb o corvetão lá no fundo!!!!

já testou as diamond vision na estrada?!?! são boas mesmo?!?!?

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Léo...
    E uma boa dica!
    Eu ate já havia dado umas olhadas, mas, não entendi muito a finalidade.
    Parecem ser iguais ao originais (ou são maus largos ???).
    E, pra que servem especificamente ???
    E, por ultimo, neste valor de US$376.00, ao chegar aqui no Brasil, com frete e impostos, vão ficar por cerca de R$1.200,00 !!!!

Bruno Sander
    Bruno Sander

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caros amigos, ainda estou nas nuvens com minha nova viatura, realmente é SHOWWWW!!!!!!!!

Aí vão algumas fotos, agora o painel apagado não é mais fundo azul, e sim PRETO. A noite ligado, fica a la FIAT, ou seja, VERMELHO.

Coloquei nos farois as LAMPADAS PHILLIPS DIAMOND VISION 5.000K, e nos de neblina vou colocar XENON 6.000k(esperando chegar).

Também coloquei sensor de estacionamento. Na minha OUTDOOR tinha e me acostumei com este equipamento.

Abçs
    A.Távora,
    Parabéns pela viatura!
    Muito linda (principalmente a cor).
    Com os Xenons vai ficar muito bom.
    Divirta-se muito com o carro, afinal de contas, e o mínimo que merecemos!

Bruno Sander
    Bruno Sander

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem