Postado originalmente por
ESMOURA
Olá Pessoal. Já acompanho esse fórum faz algum tempo, o considero o melhor nesse segmento, mas só agora
estou me registrando, pois conto com a colaboração de vocês para minha nova aquisição.
Pois bem, estou pretendendo comprar minha primeira 4x4 até janeiro/2010 (atualmente tenho um new civic
exs 2009 que ficará para Dna. Patroa). Desde já fechei meu leque de opções entre Toyota Hilux SRV A/T
Diesel 2010/10 (Prata ou Cinza) e Mit L200 Triton Diesel A/T 2010/10 (Prata ou Vermelha). Sou
recém-casado s/ filhos, tenho 28 anos e moro em BSB.
O uso da PKP basicamente será 80% em cidade/estradas e 20% em estrada terra de leves a moderadas. A
carga que porventura transportarei serão malas em viagens e bicicletas minha e dos companheiros de
trilha

.
Os pontos que estão me fazendo pender para a Mit são: Design muito moderno e jovem, motor ligeiramente
mais "nervoso" do que o da oponente, pkp mais compacta e mais manobrável, mais estabilidade e preço
ligeiramente mais baixo (113k contra 119k).
Os que estão me fazendo pender para a Toy são: Mecânica c/ menos bugs por já estar mais tempo no
mercado, manutenção mais barata, seguro mais barato, mais econômica e melhor preço de revenda.
Resumindo, no meu caso, a compra da Mit é mais emocional, a da Toy é mais racional.
Confesso que fiquei meio receoso com os bugs ocorridos com as primeiras Mit´s, principalmente o possível
entumimento do sistema de alimentação ocasionando perdas sensíveis de força e danificação do motor, e também com os valores das revisões, principalmente a 8°. Alguém sabe se a versão 2010 já vem com alguns dos problemas relatados já resolvidos? Trocaram o tanque de combustível metálico para o de material plástico de alta resistência? Corrigiram os frequentes desnivelamentos na suspensão? Alguém poderia me dizer os valores reais das revisões feitas (em especial aqueles que já possuem o carro por mais tempo)?
E quanto a Toy, o sistema de freios foi realmente evoluido? Alguém poderia me dizer os valores reais das
revisões feitas (em especial aqueles que já possuem o carro por mais tempo)?
Bem, é "somente" isso, galera

. Fico muito grato se puderem me elucidar tais dúvidas para que eu faça
uma compra mais esclarecida.