Pois é...
Foi o que escrevi acima...
"Simplesmente" vc quase teve grandes problemas por causa de uma pecinha de 40 "reaus"....
Versão Imprimível
o foda é q todos sabem q o problema pode acontecer e a mitsubishi não está nem aí.......ainda cobra 500reais pra resolver.
duvido q se fosse no japão ou eua fariam essa opção de apenas colocar o filtro da outdoor.
olá dfpf , trocaram o seu tanque por outro original de metal? qual foi o defeito alegado pela mit? tenho acompanhado este topico e li um relato do forista Bruno sander escrevendo que o problema da saturação do filtro estaria relacionado com o diesel nacional agindo na camada interna de proteção do tanque gerando tipo uma borra que entope o filtro, e na sua picape tinham lavado na concessionaria com solvente para retirar esta camada interna protetora , será que nao vai enferrujar depois ? este negocio de andar com filtro reserva ja sobresaltado para trocar nao combina com carro novo.
Flávio
Como eu nunca soube de algum pronunciamento oficial do real problema, a gente vai trocando experiências com outros forista e conhecidos que possuem triton. Inicialmente vieram com a conversa que era o diesel ruim. Mas se é ruim, é ruim pra todos, e não só pra Triton. Depois foi a vez do filtro que era incondizente com o nosso diesel sujo, o que seria sanado com a troca pelo da outdoor. Agora, conforme escutei, das mesmas fontes que anteriormente juraram que o problema era do diesel e depois do filtro, foi constatado que existia uma película interna no tanque que se solta, contamina o combustível e entope o filtro. Só o tempo, e os km rodados me dirão se o problema foi sanado....
Pra quem tá querendo comprar triton a diesel, como por exemplo o Walter, lembrem-se que ela não custa R$ 110.000,00 e sim R$ 110.040,00 já com filtro de combustível reserva.....Ou então vc podem negociar. Digam ao vendedor que pagam 110 mil mais querem jogo de tapete, emplacamento e filtro de combustível reserva!!!
Ops Dfpf, faltou a chave e uma lanterna, porque você não consegue trocar com a mão e a lanterna como ja disseram vai que esta de noite... hehehehehehehehhe
Não da nem pra acredita um erro desses numa camionete deste valor...
Abraços
Olá Dfpf, eu estou em Cajazeiras, divisa da PB com CE e a concessionária Mit mais próxima fica em Juazeiro do Norte-CE. O atendimento lá foi muito bom, não tenho do que reclamar (por enquanto). Não sei te falar das Mit de João Pessoa e Natal, mas devem ter amigos aqui que possam. A idéia de andar já com o filtro é boa AKPG, realmente acho que vou providenciar esse kit "vergonha da Triton". Já tenho a lanterna, falta a chave e o filtro. :mrgreen: Uma pergunta pra quem tem mais experiência: será que devo me preocupar com mais alguma coisa além do normal por andar muito nessas estradas poeirentas?
Acho que todos podiam fazer como o Bruno e exigir que façam isso com antecedência e em garantia, é claro! Agora imagino se a solução ideal não seria colocar o tanque plástico da Flex (90 litros) mais o filtro da Outdoor. Se encaixasse no lugar do original ficaria com uma autonomia muito boa, mas aí é outra Mitistória...