Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 165 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65115155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175215265665 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2009, 09:09
    Carlos Monaco
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Sim, comprei PINCAS DE FREIO BREMBO para a Capitu!
    Além disto, comprei pastilhas de freio de carbono (que, inclusive, já chegaram).
    Tomei está decisão baseando-me nas experiências dos Australianos (www.newtriton.net). Lá eles investem com vontade nas Tritons.
    Como a minha Capitu está andando MUITO (graças a REIKO), nada mais justo que me preocupar com a segurança... Afinal, quando e mais necessário, o freio não pode fazer feio!
    Além disto, já chegou também o filtro de ar K&N...
    Ainda não instalei, mas, está quase do jeito que eu quero!

Sobre o guincho...
    Estou tentando descobrir uma maneira de instala-lo embutido ao Para-choques. Ontem chegou o "Hawse Fairlead" (o que venho original em meu guincho e de rolete e não fica bom embutido). Agora e descobrir alguém que faça este serviço, bem feito.

No mais, só alegrias até agora com a Capitu!

Bruno Sander

Parabens pela coragem Bruno....

Agora o proximo ponto é o cinto de 4 pontas pq os freios novos vão parar a caminhonete e vc vai precisar de um cinto que pare vc dentro camionete.

Só uma duvida será que as pinças novas não vão afetar o ABS, será que vai funcionar do mesmo modo????

Abraço

Carlos
  • 06/06/2009, 09:12
    Carlos Monaco
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    :concordo::concordo::concordo:

Beleza Dilermando, desculpa a falta de atenção...

Eu sempre uso, após uma lavagem pesada depois de trilhas, além do diesel misturado com óleo barato, qualquer óleo de motor, são aplicados no próprio lava jato com pistola nos feixes...se ficar rangendo aplico graxa em spray...ai para mesmo, só volta na próxima trilha...

Abrs,

Sérjão

Serjão,

Jogar oleo no feixe de mola não gruda mta poeira???

Uma vez joguei oleo queimado com grafite em pó, realmente ficou sem um barulho mas qdo vi o tanto de sujeira grudado me arrependi e estou tentando ate hj limpar....

Carlos
  • 06/06/2009, 13:49
    Marcelo-HPE
    Ola Carlos .
    Para lubrificar os feixes de molas e retirar rangindos . existe um produto chamado viscosol que é excelente é a sua ação dura muito tempo .pode sujar , lavar , a suspensão que o produto tá ali agarrado . é próprio pra isso . é bater e valer .
    nas autorizada MIT vendem , é uma lata amarela em spray .
    existem outros , Protecar da Shell ,mas esse eu não conheço.
    abs .
  • 07/06/2009, 21:24
    Doc Boss
    Amigos, Bruno,

Estou pensando em substituir meus Pirelli Scorpion STR 265/70 R16 originais pelos BF Goodrich All Terrain T/A KO 285/75 R16. Sei que mesmo sendo bem maiores, não raspam nas caixas de rodas da Triton, e dão um visual muito mais agressivo à pkp.
    Os Pirelli originais me satisfazem para minhas características de uso, 70% urbano e 25% estradas asfaltadas, mas patinam muito nos 5% de barro e areia que já peguei. Como pretendo pegar mais trilhas no futuro próximo, peço a opinião de vocês quanto a:
    1. Segurança:
    O aumento da altura pode prejudicar a estabilidade nas curvas?
    No asfalto molhado, muda muito a aderência?
    Muda a aderência no asfalto seco, principalmente nas freadas?
    2. Outros detalhes:
    Muda muito a marcação do odômetro e velocímetro. Tenho um GPS e observo uma diferença de cerca de 15% a menos nos instrumentos da pkp.

Um grande abraço a todos.
  • 07/06/2009, 22:47
    Bruno Sander
    Carlos...
    Certamente as pinças e as pastilhas de freio não afetarão em nada o ABS. Foi a primeira pergunta que fiz para o pessoal do Fórum Australiano da Triton.
    Sou da opnião que sempre é possível fazer o que é bom ficar melhor!

Bruno Sander.
  • 07/06/2009, 22:53
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    Amigos, Bruno,

Estou pensando em substituir meus Pirelli Scorpion STR 265/70 R16 originais pelos BF Goodrich All Terrain T/A KO 285/75 R16. Sei que mesmo sendo bem maiores, não raspam nas caixas de rodas da Triton, e dão um visual muito mais agressivo à pkp.
    Os Pirelli originais me satisfazem para minhas características de uso, 70% urbano e 25% estradas asfaltadas, mas patinam muito nos 5% de barro e areia que já peguei. Como pretendo pegar mais trilhas no futuro próximo, peço a opinião de vocês quanto a:
    1. Segurança:
    O aumento da altura pode prejudicar a estabilidade nas curvas?
    No asfalto molhado, muda muito a aderência?
    Muda a aderência no asfalto seco, principalmente nas freadas?
    2. Outros detalhes:
    Muda muito a marcação do odômetro e velocímetro. Tenho um GPS e observo uma diferença de cerca de 15% a menos nos instrumentos da pkp.

Um grande abraço a todos.

Pode colocar os 285 tranquilo!
    Além de mais altos, eles são também mais largos...
    Portanto, a estabilidade fica a mesma coisa (se não, até melhor).
    Em relação a velocidade mostrada no velocimetro será praticamente a mesma do GPS (margem de erro menor que 3%). Já o odômetro marcará cerca de 7% a menos que o GPS.. Ou seja, se o seu odômetro marcar 500km, na realidade você percorreu cerca de 535km...
    Mas, os pneus BFGoodrich 285/75R16 A/T, para a Triton, valem cada centavo!

Bruno Sander.
  • 07/06/2009, 22:56
    Doc Boss
    Ok, valeu Bruno!
  • 07/06/2009, 22:59
    Loiro
    Citação:

Pode colocar os 285 tranquilo!
    Além de mais altos, eles são também mais largos...
    Portanto, a estabilidade fica a mesma coisa (se não, até melhor).
    Em relação a velocidade mostrada no velocimetro será praticamente a mesma do GPS (margem de erro menor que 3%). Já o odômetro marcará cerca de 7% a menos que o GPS.. Ou seja, se o seu odômetro marcar 500km, na realidade você percorreu cerca de 535km...
    Mas, os pneus BFGoodrich 285/75R16 A/T, para a Triton, valem cada centavo!

Bruno Sander.

Não precisará de nenhuma alteração na suspensão?
    []´s
  • 08/06/2009, 07:47
    edpadilha
    Citação:

Carlos...
    Certamente as pinças e as pastilhas de freio não afetarão em nada o ABS. Foi a primeira pergunta que fiz para o pessoal do Fórum Australiano da Triton.
    Sou da opnião que sempre é possível fazer o que é bom ficar melhor!

Bruno Sander.

Voce checou/ comparou as especificacoes tecnicas das pincas originais com as novas da Brembo?
    Se houver algum parametro diferente, havera sim alteracao no sistema de freio do seu carro.
  • 08/06/2009, 11:15
    Rivelino
    Retrovisor
    Olá pessoal!
    Menos de 3 meses com o brinquedo novo e fiz a besteira de quebrar o retrovisor. Aqui em Fortaleza só encontrei na concessionária, que está cobrando muito caro na minha opinião.
    Alguém poderia me indicar uma loja que venda esse retrovisor que não seja concessionária?

Obrigado a todos!
    Rivelino
  • 08/06/2009, 14:28
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Não precisará de nenhuma alteração na suspensão?
    []´s

Nenhuma alteração!
    Os pneus 285 encaixam como um luva na Triton, sem raspar nadinha... Nem mesmo quando se esterca o volante ao máximo.
    Fica show de bola!
  • 08/06/2009, 14:31
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Voce checou/ comparou as especificacoes tecnicas das pincas originais com as novas da Brembo?
    Se houver algum parametro diferente, havera sim alteracao no sistema de freio do seu carro.

Sim.
    Chequei e compararei todas as especificacoes.
    Peguei os dados das pinças originais na própria Mit Car e enviei a Brembo que me retornou com o Part Number especifico da Nossa L200 Triton (que inclusive e o mesmo da Australiana).
    Agora e esperar chegar para instalar e ver se vai dar certo mesmo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 165 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65115155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175215265665 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:29.