Pois é, devo estar por ai nesse dia...mas quanto a navegar, não dá mesmo!!! Já corri no Pernambucano de Rally de Regularidade e no MMS NE, como navegador...tô fora, não é minha praia!!!
Sérjão
Versão Imprimível
Pessoal,
Nesse sabado conversei com um ex-mecanico de uma concessionaria MIT de São Paulo (saiu a pouco mais de dois meses) e em certo momento surgiu o assunto Triton.
Ele foi bem claro em afirmar que o problema de entupimento é devido a um desprendimento de particulas do proprio tanque que é importado.
Quanto maior o nivel de enxofre no diesel mais rapido essa reação ocorre.
A MIT já identificou o problema e através de boletim tecnico solicitou as concessionaria que efetuem a limpeza do tanque em carros que utilizem diesel S2000 e instalem o filtro da Outdoor, pois este possui maior area de filtragem e mesma micragem, alem de solicitar a troca a cada 5000km.
Já para os carros que somente utilizam o diesel S500, apenas a troca do filtro pelo outdoor e abreviando a troca são suficientes.
Apesar da solução paliativa, ambas as operações devem ser cobertas pela garantia.
A pilantragem entra nas concessionarias onde ao invés de repassar o custo do serviço para a fabrica (garantia), que paga apenas R$40,00 a hora de mecânica e fatura as peças diretamente, transfere a culpa ao cliente cobrando até R$150,00 a hora de mecânica e cobrando tb as peças que possuem cerca de 40% de lucro.
Fiquem espertos, em caso de defeito exijam a garantia.
MENTIRA!
Eu mesmo já reboquei e tirei vários carros de "atoladores". Mas sempre utilizo a reduzida (4x4 low), para evitar que o conversor de torque fique deslizando muito e acabe aquecendo o óleo da transmissão.
Mas não tem problema algum, engate a reduzida e arraste o que quizer!
Eu sempre prendo a corda em um gancho que a "Verdona" tem no lugar do engate, mas sua triton com certeza não tem...
Então, você pode dar uma olhada em baixo dela (nunca olhei em baixo de uma Triton) e ver se há algum ponto no próprio chassí.
Boa noite DieselPower
Valeu pela dica.
Entao gancho a minha nao tem mas posso muito bem amarrar no proprio engate, pois no suporte dele tem uns furos que da para passar a corda....
obrigado...
valeu pela informação freitas!
mas pow.....pra quem roda mt é um saco ter que trocar de óleo todo mes....além da falta de tempo é mt grana só pro óleo.....em um ano vai gastar mais de mil reais em óleo....
comecei comprando o balde de óleo, 20L por 160 reais....e hj está 200,00.
alguem aqui sabe se o chassis da triton é o mesmo de algum outro carro da mit???? ou é um chassis exclusivo para a triton???
Hoje estou fazendo a revisão da mit de 20.000km ..preço 386,00 incluindo mão de obra, oleo do motor e filtro de combustivel e de oleo...achei bem justo o preço..parecido com o da honda.civic...gostei agora ficou muito bom , acho que até mais barato do que a Hilux.....
outra coisa a respeito do entupimento...a minha até agora nada...o mecanico é meu amigo e me disse que esta acontecendo mesmo e que a fabrica mandou trocar pela da outdoor que é um filtro maior em tamanho...ou seja guenta mais sujeiro da nossa bosta de diesel.....a minha não deu xabu com o filtro antigo..mais hoje já estou colocando da outdoor...
valeu, Bruno e Dilermando.
acredito que vou comprar a triton mesmo.
Penso em ficar uns 5 anos com ela, ou até mais, se a mesma não der problema. Alguém sabe indicar alguma empresa que trabalhe com blindagem ou sabe o preço aproximado para blindar a TRiTA:-D?
Em relação às questões apresentadas em virtude do óleo, fica a claríssima redação do Código de defesa do Consumidor:
DA RESPONSABILIDADE POR VÍCIO DOPRODUTOEDOSERVIÇO
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.
§ 6º São impróprios ao uso e consumo:
I – os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III – os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.
Só que não adianta ir em procon. O negócio é entrar no Juizado (até 20 salários mínimos não precisa nem de advogado).
Bruno, quando comprar entro em contato contigo para umas dicas.
abraço a todos. :concordo:
Pois e pessoal,
Ainda estou a procura de um Navegador para o MMS!
Vou a Brasilia em 19/06, faço a etapa do MMS no dia 20 e no dia 20 mesmo, a noite, vou para Goiania!
Vou instalar um programa novo de captura de imagens e laudos de Endoscopia no meu Lap Top (só tem este programa em Goiania)...
Como está instalação + o tutorial duram 02 dias, aproveito o embalo e ainda assisto o Prologo do Rally dos Sertoes..
Seria melhor ainda se eu fosse embora de Brasilia levando outro Trofeu do MMS (este negócio vicia!).
No mais,
Caso queiram combinar um encontro do pessoal do Site, estou dentro!
Ps. Jera, vamos combinar de novo de nos encontrarmos em Bsb. E, quem quiser carona comigo de Brasilia a Goiania, estou a disposição.
Um abraço a todos,
Bruno Sander
Ah...
Só uma novidade,
Instalei hoje aquela caixa de ferramentas que vem na L200 Savana na minha Capitu.
Consegui aqui na Mit Car, na cor preta, instalada, por R$200,00.
Ficou excelente!
Agora cabem as minhas tralhas, já que a parte de trás do banco traseiro agora contêm uma caixa selada com um Sub-Woofer de 12" da Pioneer.
A Capitu, aos poucos esta ficando "do meu jeito"!
Mas, ainda virão mais up-grades...
Bruno Sander