x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Agradecimentos: 0

Boa noite é minha primeira menssagem neste forum e como já havia acompanhado suas menssagens talvez vc possa me iluminar, qual pickup comprar ? Triton a/t diesel 2008 ou Frontier SEL 2008? Ambas com menos de 40000km rodados?
    Grato

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Bem vindo ao fórum.

Veja, em primeiro lugar, carro usado é procedência. Você pode comprar a melhor marca e melhor pick-up, mas se o ex dono não fez manutenção, você pegara uma buxa em suas mãos.

Essas duas estão com a manutenção em dia? Revisões em concessionárias carimbadas? o estado de conservação idênticas?

você já andou nas duas? O que foi a sua impressão?

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    ...A observação vai para o fato de que a triton anda muito bem, até o momento não teve hilux, silverado (6cc turbo diesel que anda muito tb), civic, astra, entre outros. Na retomada beiro o ridiculo, na velocidade final ai compplica pra triton pois é pesasda e alta mas mm assim o velocimetro foi até o fim numa boa (não falei em velocidade hein moderadores).
    João, uma curiosidade, vc disse que na retomada beira o ridículo ? Como se fosse ruim...

Já dirigi uma Pajero Sport V6, que possui esse mesmo motor da Triton(a única diferença é que não era Flex), e as retomadas eram muito boas, pois os 32 Kgfm de torque do motor se apresentavam cedo.

A não ser que a diferença esteja no câmbio, porém acho difícil. Esclarece isso aí p/ a gente.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Opa, boa dica, realmente as duas só possuem a primeira revisão, realmente estão em bom estado de conservação, andei na triton e andei na frontier sel, minhas impressões:
    motor: a frontier realmente tem mais torque, mas vibra mais.
    suspenção: a frontier parece um "sedan" , já a triton é um pouco mais dura, andei em estrada de paralelos,
    Cambio: a frontier com o cambio de 5 marchas ficou mais arisca na hora do vamos ver, a triton tambem não deixou a desejar, pareo duro.
    Estética: PESSOALMENTE a triton me agrada mais, a frontier tem um ar de ranger.....não sei porque.
    Todas as duas possuem a mesma quantidade de itens de série, só faltando para a frontier o consumo instantaneo e parcial.
    Peças, preço de peças , revisões e concessionária..... acho que a MIT é melhor, o que acham?
    Realmente conta as revisões feitas em concessonárias e garantia.
    Continuo minha peregrinação.....
    []`s
    Alain

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Freitas: beira o ridiculo de boa, pq diversos carros (silverado, civic, astra) não conseguiram acompanhar a triton na retomada, principalmente em subidas. Se o cambio tivesse 5 marchas ia dar medo.

Amneto: a minha veio sim com USB (ja comprei um pendrive e substitui TODOS os meus CDs) e com o bluetooth (não lembro como escreve) que é incrivel, mto bom mesmo e só percebi que tinha depois de uma semana de carro. Agora cuidado que o bluetooth acionado direto (mm fora do carro) acaba com a carga bateria do celular rapidinho.

Bembom: Concordo 100% com o Pequenojr, no caso de usada compre a que estiver e melhores condições.

A triton 2008 pelo que sei tinha só 2 anos de garantia (hj tem 3) então não tem mais garantia, a frontier acho que já vinha com 3 anos se estiver tudo em dia (revisões e tal) ainda pode ter um ano de garantia de fabrica item importante.

Opinião pessoal eu prefiro a Triton acho mais robusta e mais bonita, porém a frontier é mais larga e a caçamba é maior.

Freitas: beira o ridiculo de boa, pq diversos carros (silverado, civic, astra) não conseguiram acompanhar a triton na retomada, principalmente em subidas. Se o cambio tivesse 5 marchas ia dar medo.

Amneto: a minha veio sim com USB (ja comprei um pendrive e substitui TODOS os meus CDs) e com o bluetooth (não lembro como escreve) que é incrivel, mto bom mesmo e só percebi que tinha depois de uma semana de carro. Agora cuidado que o bluetooth acionado direto (mm fora do carro) acaba com a carga bateria do celular rapidinho.

Bembom: Concordo 100% com o Pequenojr, no caso de usada compre a que estiver e melhores condições.

A triton 2008 pelo que sei tinha só 2 anos de garantia (hj tem 3) então não tem mais garantia, a frontier acho que já vinha com 3 anos se estiver tudo em dia (revisões e tal) ainda pode ter um ano de garantia de fabrica item importante.

Opinião pessoal eu prefiro a Triton acho mais robusta e mais bonita, porém a frontier é mais larga e a caçamba é maior.

Façam a sequinte comparação:

PORTA MALAS DE 01 FORD KA = TRITON

PORTA MALAS DE 01 C4 PALLAS = HILUX; FRONTIER.

Acho que dá pra entender.

Abçs

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Façam a sequinte comparação:

PORTA MALAS DE 01 FORD KA = TRITON

PORTA MALAS DE 01 C4 PALLAS = HILUX; FRONTIER.

Acho que dá pra entender.

Abçs
    Mas quem é melhor de dirigir é a Triton!!!!

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Mas quem é melhor de dirigir é a Triton!!!!
    Xará.. é uma questão de gosto.

Pra mim, mesmo sem ter dirigido as outras, prefiro a Triton. hahahah

abraços

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Aahh, agora sim compreendi o que vc quiz dizer , tinha entendido ao contrário.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    10/11/2008
    Pessoal

Voltando ao assunto dos roubos de estepe da Triton, vou colocar aqui o que estou fazendo após um conversinha de 1minuto com um mecânico da MIT aqui de Salvador.

Logo que comprei o carro (isso foi em nov-08), entrei na oficina e pedi para o mecanico brother retirar o pneu de uma Triton pois eu queria ver que tipo de roda daria certo, ja que eu pensava em comprar um pneu e uma roda bem velhos para por sob o carro. O que desmontou, beleza, mas me disse: "Sabe quendo vc vai trocar o pneu dessa Triton? Nunca! A chance é minima! Se furar um dia, liga pro seguro e reboca o carro."

E foi isso que eu fiz. Como as rodas velhas que encontrei pegavam na pinça do freio dianteiro e nao serviam, deixo o conjunto do estepe em casa e pego so pra viajar (sem a trabalheira de colocar no lugar certo, jogo em cima da carroceria).

Alguns podem achar melhor correr o risco e ter o estepe sempre a disposição, mas acho que perder R$ 1700,00 é muita coisa (pelo menos pra mim...).
    Tive um Golf por 7 anos, andei 153.000km e o pneu nunca furou.

Tem dado certo até agora e ainda nao precisei incomodar a Chubb...

Saudações....

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    mt gente faz isso......principalmente o pessoal q coloca som de qualidade nos carros e as madames. qnd fura um pneu, chama o seguro. é uma boa ideia pra quem roda só na cidade.....na estrada é bom prevenir.
    agora q pensei.....rodei mais de 3 anos e 160milkm com a ranger e nunca usei o estepe!

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Mesmo assim é bom deixar o pneu velho com roda velha para não ser multado...
    Andar por aí sem estepe dá multa!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Permissões de Postagem