x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lesk Ver Post
    Fala galera, sou novo aqui no fórum e acabei de pegar minha Triton 2010 flex AT.
    A minha Triton só tem 300 km rodados por enquanto e 3/4 de tanque de Gasolina gastos, o que indica que está fazendo em média 4,4km/l de gasolina aditivada, valor esse já esperado por mim...
    Estou com algumas dúvidas, dos poucos usuários daqui que tem a Triton Flex, alguém teve problemas na hora de ligar ela? Problemas digo, ela não liga de primeirassa, o motor de arranque fica naquele "nhec-nhec-nhec" por alguns (longos) segundos até ligar, sendo que as vezes tenho de largar a chave, desligar e fazer o contato de novo para que ela ligue após mais alguns segundos de "nhec-nhec-nhec". Algumas vezes, durante o processo de ignição pode-se ouvir um barulho alto que me parece bastante com o barulho da injeção, como se injetando gasolina para ligar o carro. Só lembrando que esse meu 1o tanque tem apenas gasolina aditivada da Shell.
    Em resumo, minha Triton só liga instantaneamente se eu pressiono o acelerador enquanto giro a ignição. Acredito que isso não seja normal, ou estou errado?

Abs,

Daniel.
    Daniel:

Tb tenho um triton flex 2010 e a minha está fazendo 3,5 de alcool na cidade e 5 na estrada e faz 7 com gasolina na estrada.

A minha triton liga que é uma blz, qdo está mais frio ouço o barulho da bomba injetora de gasolina e ela liga que é uma maravilha. Nos dias mais frios como hj ela liga rapidinho, mas tenho que esperar um minuto mais ou menos para poder ter força no motor (abasteço só com alcool).

Qdo o motor demora a esquentar ouço a bomba injetando para melhorar o rendimento, sinal de que a eletronica trabalha bem.

Acho melhor vc levar na concessionária para ver isso.

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Daniel:

Tb tenho um triton flex 2010 e a minha está fazendo 3,5 de alcool na cidade e 5 na estrada e faz 7 com gasolina na estrada.

A minha triton liga que é uma blz, qdo está mais frio ouço o barulho da bomba injetora de gasolina e ela liga que é uma maravilha. Nos dias mais frios como hj ela liga rapidinho, mas tenho que esperar um minuto mais ou menos para poder ter força no motor (abasteço só com alcool).

Qdo o motor demora a esquentar ouço a bomba injetando para melhorar o rendimento, sinal de que a eletronica trabalha bem.

Acho melhor vc levar na concessionária para ver isso.

Vou levar lá na concessionária (Yen Botafogo) pra eles verem isso... Estou no 2o tanque agora e continuo tendo um pouco de dificuldade para ligar o carro as vezes.

Alguém sabe se é possível desabilitar o barulho de alerta do cinto de segurança (MAIS INSUPORTÁVEL DO BRASIL) ???

E outra, eles conseguem fazer alguma programação para que o carro trave as portas ao rodar?

Abs,

Daniel.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Eu não sei como é na triton , mas em carro flex existe aquele reservartório de partida a frio , se este não estiver com gasoliona , em dias frios no álcool , o carro não vai pegar nem por um casal de cachorros abraçados . hehehe.
    Para desabilitar o alarme do cinto de segurança é só passa-lo por trás do banco e prende-lo na sua trava de segurança . .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Choveu e está na estrada ou em grandes avenidas onde não terá que fazer uma curva de 90 graus em baixa velocidade (dobrar uma esquina e etc), então liga o 4x4 e seja feliz...
    Exatamente com o asfalto molhado, reduz o atrito com o pneu e a tração neste momento (desde que não faça curvas fechadas em baixa velocidade) ajuda o veiculo a tracionar e ter mais estabilidade e segurança.

Nestes casos de estradas, avenidas e curvas abertas que costumam ter nestas situações não prejudica o sistema de tração, pois não se tem nenhuma ou se tem minima variação de rotação entre os eixos, fora o dif. que compensa a diferença entre as rodas do mesmo eixo, agora o que não dá é querer manobrar ou andar dentro da cidade aonde se tem curvas bem fechadas com a tração acionada sem possuir dif. central ou estar com ele bloqueado.

Tudo é uma questão de bom senso, resta saber usá-lo.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Alguém sabe se é possível desabilitar o barulho de alerta do cinto de segurança (MAIS INSUPORTÁVEL DO BRASIL) ???
    Qualquer bom eletrecista consegue desabilitar este aviso sonoro é praticamente jumpear o sensor que emite este sinal do cinto esta afivelado ou não.
    Mas porque você quer desabilitar esta função, você não costuma usar o cinto?

E outra, eles conseguem fazer alguma programação para que o carro trave as portas ao rodar?
    Esta função, qualquer bom alarme hoje em dia possui, pode ser que seu veiculo apenas não esteja programado para fazer isto.

Traduzindo passa numa auto-elétrica que eles resolvem todos este incômodos.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Prezados:

Primeiramente desculpem o equivoco, porém achei que o sitema de tração da Triton fosse o easy select e pelo visto não é.
    O sistema de tração é o easy select sim, na verdade tem este nome por poder ser acionada a tração 4x4 hi estando até 100 Km/h, e possui as seguintes funções:
    4x2: para uso urbano e rodovias, o veículo se torna mais econômico e silencioso;
    4x4 normal: para uso em situações off road, pode ser realizado com o veículo em movimento em uma velocidade de até 100 km/h.
    4x4 reduzida: exige que o veículo se encontre parado com a transmissão em neutro.

Acredito que como o sistema da TR4 não é permanente não poderia ser usado no asfalto, agora será que isso não é balela de montadora?
    A TR4 tem um dos mais completos sistema de tração na sua caixa de trasferência pois ela possue uma ampla combinação:

4x2: tração nas rodas tras.

4x4 hi desbloqueado.: funciona como um land rover e um niva que possuem tração permanente, traciona as 4 rodas mas conta com um dif. central, este modo pode ser utilizado até mesmo no asfalto e em qualquer situação, pois o dif. central compensa qualquer diferença de rotação entre os eixos diant. e tras.

4x4 hi bloqueada: funciona como a tração part time, como na maioria das camionetes, willys, toyota, etc. onde a tração é dividida igualmente entre os eixos 50% para cada.

4x4 low bloqueada: mesma função e utilidade do modo acima porém conta com uma engrenagem reduzida na qual o veiculo troca velocidade por força em alguns casos o veiculo chega a dobrar ou mesmo triplicar o torque transmitido as rodas.

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Off- topic --
    Estou sentindo falta do Bruno Sander !!! isso aqui não é mesma coisa sem ele !!!
    Brunão volta logo para mostra os novos up-grades da Capitu .!!!

abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu não sei como é na triton , mas em carro flex existe aquele reservartório de partida a frio , se este não estiver com gasoliona , em dias frios no álcool , o carro não vai pegar nem por um casal de cachorros abraçados . hehehe.
    Para desabilitar o alarme do cinto de segurança é só passa-lo por trás do banco e prende-lo na sua trava de segurança . .

Não estou usando alcool, o tanque está com Gasolina.
    E o tanque de partida a frio tá com gasolina também, Podium...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Qualquer bom eletrecista consegue desabilitar este aviso sonoro é praticamente jumpear o sensor que emite este sinal do cinto esta afivelado ou não.
    Mas porque você quer desabilitar esta função, você não costuma usar o cinto?

Esta função, qualquer bom alarme hoje em dia possui, pode ser que seu veiculo apenas não esteja programado para fazer isto.

Traduzindo passa numa auto-elétrica que eles resolvem todos este incômodos.
    Não coloquei alarme no carro. Sem o alarme então não é possível essa programação?
    Uso o cinto sim, claro. Mas para manobras e pequenos deslocamentos é desnecessário.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Off- topic --
    Estou sentindo falta do Bruno Sander !!! isso aqui não é mesma coisa sem ele !!!
    Brunão volta logo para mostra os novos up-grades da Capitu .!!!

abs
    x2
    apesar de tudo, era bom ve os up que ele fazia..
    abraçoos

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Bruno tomou um gancho de 60 dias da moderação do fórum.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Não estou usando alcool, o tanque está com Gasolina.
    E o tanque de partida a frio tá com gasolina também, Podium...
    Não é o seu caso, que está usando gasolina no tanque principal mas é bom observar que a gasolina do tanquinho pode ficar velha e perder a função... Já tive um problema desses.... mesmo usando podium.. abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem