Pois é amneto, eu li tudo que foi postado e mesmo assim achei que fosse uma coisa possível e ainda não dessisti de sonhar. Vi as mensagens que vc está ecoando e acho que não custa nada ir atrás dessas leis. Para vc que já pagou e espera pelo seu carro vc já não tem estímulo para ir atrás disso.
Gostaria de ver um link para uma lei que me impeça de comprar alguma coisa num estado e não poder usar em outro! Sendo que em ambos o produto é permitido! Se houver tal lei têm tudo para ser contestada na justiça.
Talvez o problema real e legal a ser contornado é que a concessionária não vende para alguém que "more" noutro estado. Mas isso acho fácil de resolver. Eu mesmo já moro em um estado e meu carro têm placa de outro (que acabei de renovar), e não considero que eu menti para o Detran.
Só não dá para comprar uma casa em Manaus e trazê-la p'r'aqui, pois é um imóvel, mas dependendo do material isso pode ser até possível, vide casos de pessoas que trouxeram castelos da Eupora para remontar em terras tupiniquins, só para citar um exemplo que a princípio parece ser bem mais improvável do que fazer um carro atravessar um rio numa balsa e mudar um cadastro no Detran.
Só para terminar deixo uma frase: "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." (Jean Cocteau)