Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 595 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95495545585586587588589590591592593594595596597598599600601602603604605645695 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2011, 19:25
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Heraldofuji Ver Post
    Fui passar férias na ilha de colares-Pa, numa segunda feira de tarde, surge um amigo desesperado procurando alguem para desatolar uma caminhonete na areia lamacenta da praia de Santa Maria (Praia selvagem a 5Km da cidade de Colares), chegando lá a maré já havia subido e estava quase cobrindo o capô da Frontier. Esta praia tem uma faixa de areia na margem e mais pra frente é areia e lama, é como uma armadilha, a areia tá firme e de repente afunda, pois tem lama na camada inferior, veranistas desavisados perdem seus carros tragados pela maré.
    O cara estava com a família e mais ninguem na praia, o vilarejo mais próximo (Arirí) fica a 3km do local, nativos apareceram de motocicleta e providenciaram a longa corda. Engatei a reduzida e saí puxando lentamente pois a corda era de plástico, fiquei com receio de que não fosse aguentar, mas...
    A imagem foi feita pela minha esposa que tremeu pra caramba, mas dá pra ver.:pular:

Parabéns Heraldo, belo gesto.

E a Frontier, fudeu o motor né?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 04/08/2011, 20:19
    NOTLE
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Que eu saiba não tem como colocar, mas se você descobrir como, diz aí que eu gostaria muito de colocar um...

Walter,

Peguei a Triton agora da revisão (Cardinal/SP) e a informação que recebi sobre o Filtro do Ar Condicionado é que custa de R$ 140 a R$ 190 :shock:, dependendo do ano da viatura:???:. Estava com pressa e querendo saber se era só o filtro ou algo mais, e não pedi para olhar exatamente o valor, e o real motivo do ano, amanhã tento verificar.

Questionei diversas vezes sobre a colocação (fui chato kkkk!!), se era só o filtro ou se tinha alguma adaptação à fazer e o "Consultor" disse que no caso da minha é colocar o filtro (papel), pois a caixa para inserir-lo já está atrás do porta-luvas!!!!

Agora se a informação procede ou não só procurando a danada caixa rsrsrsrsrsrs. Como sou adepto do faça vc mesmo, vou ver se sabadão dou uma olhada nisso.

Abraço,

Elton
  • 04/08/2011, 21:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Walter,

Peguei a Triton agora da revisão (Cardinal/SP) e a informação que recebi sobre o Filtro do Ar Condicionado é que custa de R$ 140 a R$ 190 :shock:, dependendo do ano da viatura:???:. Estava com pressa e querendo saber se era só o filtro ou algo mais, e não pedi para olhar exatamente o valor, e o real motivo do ano, amanhã tento verificar.

Questionei diversas vezes sobre a colocação (fui chato kkkk!!), se era só o filtro ou se tinha alguma adaptação à fazer e o "Consultor" disse que no caso da minha é colocar o filtro (papel), pois a caixa para inserir-lo já está atrás do porta-luvas!!!!

Agora se a informação procede ou não só procurando a danada caixa rsrsrsrsrsrs. Como sou adepto do faça vc mesmo, vou ver se sabadão dou uma olhada nisso.

Abraço,

Elton

Tomara que isso seja verdade, eu sofro de irritação nos olhos por polem na época da florada e tenho até um recomendação médica para andar com os vidros fechados nessa época. Então pra mim mesmo por R$190,00 tá barato. De qualquer forma depois que descobrir qual é o filtro não deve custar mais que R$40,00 num distribuidor especializado.
  • 04/08/2011, 21:49
    Maurorjbrasil
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pode colocar na AT, sem problemas...

Mauro se ficou sabendo de 2 casos que deram problemas o que ocorreu?

[]s

Leo,
    Na verdade não tenho detalhes, foi um comentário de um participante do Forum.
    Mas, pelos comentários do Walter e do Dalton começo a ficar preocupado com o pneu 285.
    Talvez o BF 265 fique mais proximo do original e talvez não altere muito o desempenho.
    Mas como é a minha primeira pick up e também o primeiro 4x4, estou com muitas dúvidas e gostaria desse apoio de voces.
    abs
  • 04/08/2011, 22:08
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Walter,

Abraço,

Elton

Eu já tinha procurado por esse filtro inclusive atrás do porta luvas onde fica o ventilador, mas depois da confirmação dum consultor técnico de que a Triton não tinha mesmo, leguei pra lá.

Também no manual de manutenção da Triton 2.5 inglesa (eu acho) também não menciona nada sobre o filtro de cabine.

Mas, depois do seu post resolvi procurar com mais cuidado no manual de manutenção e acabei encontrando uma possível localização, uma caixa quadrada logo acima do ventilador, atras do porta luvas com o exato formato para caber um filtro de cabine. Exatamente com é na Hilux e no Honda Fit. Se eu não tivesse deixado a Triton na empresa ia desmontar agora mesmo o porta luvas para ver se é isso mesmo.

No desenho abaixo, a seta indica o que eu descrevi.

Se você conseguir retirar o seu filtro, tente por favor encontrar o nome do fabricante e o modelo que eu posso tentar encontra-lo num distribuidor que conheço aqui perto.

http://desmond.imageshack.us/Himg202...gif&res=medium
  • 04/08/2011, 22:12
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Leo,
    Mas, pelos comentários do Walter e do Dalton começo a ficar preocupado com o pneu 285.
    Talvez o BF 265 fique mais proximo do original e talvez não altere muito o desempenho.
    Mas como é a minha primeira pick up e também o primeiro 4x4, estou com muitas dúvidas e gostaria desse apoio de voces.
    abs

Mauro meu amigo, tudo certo?

Tentei falar contigo hoje, mas parecia que tava fora de area.
    Bom, em relação aos 285 daqui de Cachoeiro tá meio complicado de chegar, conversei com Criztian, mas nada de ele ter previsão de quando chega.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 04/08/2011, 23:09
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Leo,
    abs

Marcelo os 265/75 R16 são apenas 3% maiores que os originais (265/70 R16) e os 285/75 R16 são 7% maiores no diâmetro, isso dá uma pequena diferença que as vezes não chega nem a corrigir totalmente o erro do velocimetro, (valores teóricos) e o 285 chega a erguer cerca de 1" a camionete que a diferença de altura no raio.
    Se a Triton fosse minha eu colocaria sem medo.

[]s
  • 04/08/2011, 23:45
    NOTLE
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    .....
    Se você conseguir retirar o seu filtro, tente por favor encontrar o nome do fabricante e o modelo que eu posso tentar encontra-lo num distribuidor que conheço aqui perto.

Walter,

Talvez eu não tenha me expressado corretamente, mas eu não instalei o filtro, achei caro, pois fiz uma busca na NET antes de saber o preço da MIT, e achei o tal filtro por R$ 40,00 a 50 reais ....

TOPFILTER - Confie sua saude a Topfilter - Filtros de Cabine, Higienizacao do sistema de ventilacao

Filtro Ar Condicionado Cabine Triton 2010 Em Diante - R$ 55,00 en MercadoLibre

Fiquei em dúvida de comprar, pois já havia visto comentários a respeito de não ter no carro e ter que instalar algo mais que o simples filtro. Agora depois da conversa com o Consultor e deste teu post vou verificar no meu carro, tentar pegar as dimensões e questionar os anúncios da net...

O ideal seria descobrir direto na MIT, mas os kras são veiacos!!!! Difícil de tirar informação.

Concordo com vc, considerando o benefício e saúde com vc falou 190 não é nada, mas se temos por 50 .....

Vamos nos falando, pois tb preciso resolver isso meu muleke tb é alérgico!!!

Grande abraço,

Elton

PS.: A fig. que vc postou ilustra exatamente a explicação do Consultor hoje. Vamos ver!!!
  • 05/08/2011, 16:01
    Renatopami
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Pra isso tem os SUVs, mas vc sabe bem disso pq tem um Otimo GV3 como já tivemos em casa. Eita carrinho bom.

Opa...Valeu João...ABS!!!
  • 05/08/2011, 21:55
    Maurorjbrasil
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mauro meu amigo, tudo certo?

Tentei falar contigo hoje, mas parecia que tava fora de area.
    Bom, em relação aos 285 daqui de Cachoeiro tá meio complicado de chegar, conversei com Criztian, mas nada de ele ter previsão de quando chega.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Caro Andre,
    Verifiquei que voce tinha ligado, mas no momento estou viajando e também estou numa briga com a prestadora de serviço do meu celular, ou seja, estou momentaneamente sem celular.
    Amanhã devo voltar para o Rio e resolver isto.
    Quanto aos pneus agradeço pela ajuda. Já tinha percebido que estava dificil de eles receberem. Vou insistir na pesquisa no Rio de Janeiro e ver se acho algum preço melhor.
    Se aparecer alguma coisa me avisa.
    Grande abraço.
  • 05/08/2011, 22:02
    Maurorjbrasil
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Marcelo os 265/75 R16 são apenas 3% maiores que os originais (265/70 R16) e os 285/75 R16 são 7% maiores no diâmetro, isso dá uma pequena diferença que as vezes não chega nem a corrigir totalmente o erro do velocimetro, (valores teóricos) e o 285 chega a erguer cerca de 1" a camionete que a diferença de altura no raio.
    Se a Triton fosse minha eu colocaria sem medo.

[]s

Leo,
    Valeu pela informação.
    Eu tava achando que o original dela era o 265/75 R16.
    A minha intenção com os BF AT 285 é estar preparado para as várias situações, tanto em longas viagens quanto em eventuais trilhas (areia, barro etc).
    abs
  • 05/08/2011, 22:26
    Heraldofuji
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Parabéns Heraldo, belo gesto.

E a Frontier, fudeu o motor né?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Entrou água no tanque de combustível, teve que tirar fora para limpar, fora isso deu curto no sistema elétrico e no motor de arranque, o dono ficou uns dois dias consertando tudo, funcionou!. O motorista é revendedor de motores estacionários, desses que usam em grupo geradores e embarcações, então ele conhecia um pouco de mecânica e consertou ele mesmo.
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 595 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95495545585586587588589590591592593594595596597598599600601602603604605645695 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:53.