Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 598 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 98498548588589590591592593594595596597598599600601602603604605606607608648698 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2011, 21:27
    Rusty
    Fala Heraldo!
    Levei hj cedo na ccs. Eles passaram o scaner e acusou o filtro mesmo. Apagou o log, fez o teste de potencia - apesar do sinal aceso, estava na estrada e nao senti a perda de potencia-, e aparentemente ficou tudo certo. Segundo o q me falaram, foi justamente o que o Heraldo relatou, que o sistema indicou a presenca de particulas OU agua.
    Me disseram ainda que possivelmente poderia ter sido detectado uma particulampequena que ja se dissipou...
    Como daqui 1500km vou ter que fazer a revisao dos 5000, optei por nao trocar de filtro agora e deixar so pra revisao.
    Enquanto isso, vou ficar de olho no painel e procurar um posto melhor.
    Qualquer novo incidente aviso vcs!

Walter, so vi agora o seu pedido de pegar o Codigo, infelizmentr vou ficqr te devendo essa...
    Pior que eu acompanhei todo o procedimento.lembro so do sistema acusar Filter error, mas nao prestei atencao no codigo.
    O procedimento em si eh muito rapido.

Abracao

Citação:

Postado originalmente por Heraldofuji Ver Post
    Rusty,
    Graças a DEUS! Resolveu! :pular:
    Leve na CCS que eles resolvem rapidinho, é só conectar o computador e apagar o log.
    É conveniente trocar o filtro de combustível e o posto onde você está abastecendo. No filtro da minha havia partículas de água e alguns resíduos sólidos bem pequenos que pareciam grãos de areia, o técnico me disse que as Tritons 2011/12 vem com um sensor que detecta quando passa sujeira por ele e avisa antes do filtro entupir. :discordo:
    Abri o filtro em casa só por curiosidade, no fundo do filtro tem o bocal de plástico do sensor de água, dentro das cavidades ainda dá para ver os resíduos, apesar de a maior parte ter caído na hora que o técnico tirou para me mostrar, realmente junto com o diesel saiu muita sujeira, ele passou o dedo por dentro do filtro e acabou removendo o restante. :parede:

Anexo 307336

Boa sorte!
    Abraços.

• 16/08/2011, 08:59
    Heraldofuji
    Walter,
    Abri mais por curiosidade, para ver até que ponto o filtro estava comprometido, já que a MIT sempre põe a culpa no Diesel ruim.
    Conclusão: Filtro desempenhou perfeitamente a sua função retendo água e impurezas contidas no combustível, não apresentava comprometimento do elemento filtrante.
    Então da próxima vez quando acender a luz de inspeção do motor e a causa for o sensor do filtro, não trocarei mais o filtro na primeira vez que acender a luz, quem sabe na segunda vez.
    Abraços.
  • 16/08/2011, 09:23
    JoaoClaudio
    Amigos:

Uma pergunta basica - se a culpa é do diesel ruim pq não se tem relatos de Hilux, Frontier, Ranger, S-10, Mahindra e o diabo a quatro paradas em tudo quanto é canto?

Seria interessante que aqueles que estão tendo o problema verificassem se o tanque é de metal ou plastico, para tentarmos fazer uma estatistica.

Como já foi relatado aqui independentemente do diesel ruim a culpa é da Mit que sabe das condições do mercado brasileiro e não tem CAPACIDADE de adaptar seus carros para o uso aqui.
  • 16/08/2011, 09:25
    JoaoClaudio
    Por falar nisso acabo de deixar minha triton na CCS para arrumar o banco do motorista que está solto (inclusive dizem que já foi trocado o trilho do banco em garantia (no valor de mais de R$ 4.000,00), arrumar um estalo que tem quando se freia (já relatei isso aqui) o carro e ajustar os vidros soltos.

Vamos ver se resolve.
  • 16/08/2011, 10:17
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Amigos:

Uma pergunta basica - se a culpa é do diesel ruim pq não se tem relatos de Hilux, Frontier, Ranger, S-10, Mahindra e o diabo a quatro paradas em tudo quanto é canto?

Seria interessante que aqueles que estão tendo o problema verificassem se o tanque é de metal ou plastico, para tentarmos fazer uma estatistica.

Como já foi relatado aqui independentemente do diesel ruim a culpa é da Mit que sabe das condições do mercado brasileiro e não tem CAPACIDADE de adaptar seus carros para o uso aqui.

Na verdade, pelo que estou entendendo é um equipamento de diagnóstico que está "sensível" d+.. isso até certo limite é bom, agora se a cada pedrinha ou gotícula de água essa luz acender e o sujeito tiver de ir na ccs, dai ja acho que os proprietarios ja terão um problema.,.
  • 16/08/2011, 10:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Na verdade, pelo que estou entendendo é um equipamento de diagnóstico que está "sensível" d+.. isso até certo limite é bom, agora se a cada pedrinha ou gotícula de água essa luz acender e o sujeito tiver de ir na ccs, dai ja acho que os proprietarios ja terão um problema.,.

X2. Algumas concessionárias certamente vão querer agregar alguma valor só para apagar a luz...
  • 16/08/2011, 15:43
    Rusty
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2. Algumas concessionárias certamente vão querer agregar alguma valor só para apagar a luz...

Bom, dessa vez não me cobraram nada, mas futuramente quem sabe?! ...não dá pra vacilar!
  • 16/08/2011, 17:13
    JoaoClaudio
    Bom o primeiro problema das CCS...enrolation... o estalo no freio da minha triton se deve... - às pastilhas que estão gastas então fica uma folga e dá esse estalo. Valor??? R$700,00, pq tem que trocar as pastilhas, o fluido de freio, dar um passe nos discos e mais de R$ 300,00 de mão de obra. Isso pq troquei as pastilhas na revisão de 20.000km, e o carro tá com 34.000km agora.

Garantia? Culpa minha de ser burro...

Quero ver o que vão falar do banco solto (que eu estou mto pesado - que faço peripecias em cima do banco do motorista)...
  • 16/08/2011, 17:48
    Maurorjbrasil
    Pneus BF 285/75 R16.

Seguem minhas impressões iniciais após a troca dos pneus e uma viagem até Petrópolis com trechos de baixada e serra:
    - o conforto melhorou;
    - o visual ficou show;
    - o carro ficou um pouco mais lento e precisa pisar mais um pouco;
    - não medi o consumo mas acho que aumentou um pouco;
    - o pneu dianteiro esquerdo está pegando um pouquinho no para-barro;
    - a direção estava trepidando acima de 90 km - levei na Michellin e foi refeito o balanceamento;
    - a diferença do velocímetro foi corrigida - agora a velocidade marcada parece ser a real pois está idêntica à medida pelo GPS.

Enfim, como os pneus estão novos entendo que ainda está na fase de ajustes.
    Vou acompanhando e informando paqui.
    abs
  • 16/08/2011, 17:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Pneus BF 285/75 R16.

Seguem minhas impressões iniciais após a troca dos pneus e uma viagem até Petrópolis com trechos de baixada e serra:
    - o conforto melhorou;
    - o visual ficou show;
    - o carro ficou um pouco mais lento e precisa pisar mais um pouco;
    - não medi o consumo mas acho que aumentou um pouco;
    - o pneu dianteiro esquerdo está pegando um pouquinho no para-barro;
    - a direção estava trepidando acima de 90 km - levei na Michellin e foi refeito o balanceamento;
    - a diferença do velocímetro foi corrigida - agora a velocidade marcada parece ser a real pois está idêntica à medida pelo GPS.

Enfim, como os pneus estão novos entendo que ainda está na fase de ajustes.
    Vou acompanhando e informando paqui.
    abs

Quando for medir o consumo, tem que descontar uns 7% de diferença no hodômetro que marca para menos com esse pneus.
  • 16/08/2011, 17:54
    neilsonhenriques
    Citação:

De SW4 e Mercedez ML350 eu já ouvi falar. Um amigo da SW4 teve que trocar o filtro de combustível e os bicos injetores. Coisa de mais de R$ 5.000 e um bom tempo na concessionária. Segundo ele, saiu uma gosma preta antes do filtro e alguns farelos de qualquer coisa. O mecânico disse que embora o filtro tivesse funcionado e segurado a maior parte das impurezas, bastante coisa passou e danificou os bicos.
    A ML350 só trocou o filtro.

Citação:

Não é só a Mit que tem esse problema, mas parece mesmo que a Triton é mais sensível que a Pajero Full, ainda que use o mesmo motor.

Na Land Rover meu chapa, a estatística é a pior possível. Conheço 5 pessoas que tem Discovery 3 e sendo que uma também possui uma Range Rover, todas a diesel. Todas elas já deram esse problema. Algumas mais de uma vez.

Será mesmo que é culpa só das montadoras ? :pensativo:
    Não consigo imaginar um empresário com o pensamento: - Bom, eu sei que o carro vai dar problema, mas foda-se, vou vender assim mesmo e que se dane quem comprou.
    Se fosse no seguimento de Ford KA, Agile, Peugeout 207, Sandero, etc, até vá lá, mas estamos falando de carros de R$ 110.000 a R$ 320.000.

Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 16/08/2011, 18:18
    Carlos Monaco
    Citação:

Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post

Será mesmo que é culpa só das montadoras ? :pensativo:
    Não consigo imaginar um empresário com o pensamento: - Bom, eu sei que o carro vai dar problema, mas foda-se, vou vender assim mesmo e que se dane quem comprou.
    Se fosse no seguimento de Ford KA, Agile, Peugeout 207, Sandero, etc, até vá lá, mas estamos falando de carros de R$ 110.000 a R$ 320.000.

Abraço, :concordo:
    Neilson

Neilson,

se tratando de Brasil acho que pensam assim, mesmo pq essas cominhonetes acima de R$110k, ainda vem com disco tambor nas rodas traseiras.

Quer uma maneira maior de chamar o consumidor de otário que isso?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 598 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 98498548588589590591592593594595596597598599600601602603604605606607608648698 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:05.