x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu falo pela minha experiência. Eu tenho diesel desde 2001, a empresa tem dois caminhozinhos, um com com CR e outro com BI rodando com o diesel no estado MT desde 2007. Nunca encontrei nada de errado no diesel.
    Quando a gente compra muito diesel, manda uma amostra para analise, já foi encontrada cada coisa...
    De um tempo pra ca, a incidência de contaminação do diesel que chega na fazenda tem sido muito menor, alias pra quem freqüentemente recebia diesel com glicerina (sei lá o mal que deve fazer), sujeirinha a mais ou a menos ta de bom tamanho..
    Uma coisa que estamos estudando (existem normas ambientais que tornam tudo uma obra megalomaníaca) eh a troca de um tanque de 25 mil lts a cada 5 anos, por causa da ferrugem... Eh mais chato, mas aqueles tanquinhos de 1000lts são bem mais práticos qto a limpeza.. O chato eh descarregar aquilo td semana ou de 15 em 15 dias...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Cadu engano é pensar que a toyota mantem o mesmo DNA off-road das antigas bandeirante com motor mercedez .. Esse que é o problema
    Vcs para falar em off-road ainda se apoaim nas antigas band. !!! Aqui no Brasil a Toyota é outra tanto que decontinuou as valentes bandeirantes .
    O engano tremendo é todo seu !!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eis os problemas de câmbio automático que eu conheço ( não desmerecendo de forma alguma este modelo ou a marca, que sou fã ) :

Vamos ver se são problemas mesmo:

da bateria :

- Essa é uma afirmação do tempo do carburador. Hoje nenhuma picape diesel eletrônica pega sem bateria. Não importa o câmbio. Até pra fazer uma chupeta, a bateria tem que ter um pouquinho de carga, senão ao cabo da chupeta tem que ser muito grosso. A bateria é a referência do regulador de tenção, se você tentar andar sem a bateria a tensão do alternador vai pras cucuias, pode queimar até as lampadas do farol.

( só existe AT em carro 0Km ??? e carro off-road que não possibilita dar partida no tranco, pra mim é MERDA mesmo, inclusive o T4 3.0 eletronic, fudeu a bateria, pode chamar um guincho. No meio da Castelhanos, senta e chora.. hehehehe )

do auxílio na fenagem :

- Na maioria dos casos auxilia a frenagem sim, pra isso o AT tem as posições L 2 3 ou Overdrive OFF e se for um câmbio de 5M a primeira segura que nem a primeira do câmbio MT

( 99% das pessoas põe a alavanca em D e esquece, inclusive o camarada lá usando a D pra andar no areião por quilômetros... hehehe . Até jogar a alavanca na posição certa... sei lá, aí vai da familiaridade de cada um, mas bração é o que não falta, né... )

da arrancada :

- Não entendi o que você chama de forçar, mas na maioria dos câmbio AT você pode acelerae e engatar o D que ele sai fritando os pneus.

( assim vc demonstra que tem muita grana e não sabe o que fazer com tanto... hehehe
    isso aí arregaça qlqr câmbio AT. Ele aguenta, claro, mas tá forçando embreagem e engrenagens igualzinho num câmbio manual, com a diferença que no manual vc pode soltar a embreagem mais rápido ou mais lento, SEM FRITAR OS PNEUS , e a idéia não era nem de sair dando borrachão, mas tudo bem, vai . . . )

O que seria um conversor de torque variável?
    (" As possibilidades de relações de desmultiplicação do câmbio Multitronic vão de 2,1:1 a 12,7:1, quando nos câmbios de variação contínua até hoje desenvolvidos, essa taxa mal excedia 5:1. O resultado é uma incrível economia de combustível e maior capacidade de aceleração. "
    tem muita literatura mais completa sobre isso por aí, dá um Google que vc acha )

da pilotagem mais restrita

Pra um piloto sem dúvida, mas como aqui não tem piloto, tanto alguma stécnicas só são possíveis apenas com a embrearge tem vária outras só são possiveis com o conversor de torque com por exemplo fazer a trilha interia sem deixar o motor morrer ou simplesmnte dispensar a reduzida.

( quem entende o mínimo de pilotagem sabe do que estou falando, e se engana, pois aqui no fórum TEM MUITO PILOTO, SIM !!! Fazer trilha sem deixar o carro morrer é fácil, basta ser habilidoso. Voltei de Castelhanos sem deixar morrer, nem podia, pq o motor de arranque pifou lá embaixo, dei partida no tranco e voltei sossegado. E quanto a dispensar a reduzida, hehehe, boa sorte no mecânico. Quantas embreagens já trocou desde então ??? hehehe sem reduzida, essa é boa. Daí acontece igual o camarada rodando km's e mais km's na areia sem reduzida.... kkkkk frita mesmo )

da manutenção mais cara :

Isso é relativo, Se você comprar uma picape AT 0KM você podera rodar 200.000Km se sequer trocar o óleo do câmbio. A Toyota e a Frontier só completam o óleo nesse periodo se precisar. A frontier não tem nem bujão pra drenar o óleo. Numa AT difícilmente você fica todo esse tempo só com uma embragem.

( 1º - AT tem embreagem sim, todo carro com motor a combustão interna e câmbio possui uma. Pergunte ao seu mecânico. O acionamento da mesma é que é feito automaticamente. Ainda existem platô, disco e rolamentos pra se preocupar.
    2º - Mais uma vez, longe da realidade brasileira. Se vc tem, graças a Deus, que bom pra vc !!! Mas eu não tenho 170.000 reais pra colocar numa caminhonete 0Km e enfiar ela na lama e no barro na trilha .
    3º - 200.000 Km sem trocar óleo do câmbio ??? tem motor que não dura isso... acho bem difícil disso acontecer, ainda mais fazendo trilhas e abusando do equipamento. Talvez usando só em estradas asfaltadas do Sul, que é 90% de retas, e sem muito peso, sem trilha, pode até ter alguma sorte dessas )

do combustível nacional ruim :

Eu discordo de que o diesel brasileiro é ruim. Ele só é ruim do ponto de vista ecológico. Nunca me deu problema.
    O câmbio não tá nem aí pro combustíval, e se o motor tiver engasgando por exemplo ele e vai sofreir muito mais trancos por conta da embreagem do que com o câmbio AT. Fora que o motor com câmbio AT dura mais do que com câmbio MT.

( tanta informação errada que nem sei por onde começar . . . Diesel ruim e da pior qualidade do mundo sim, só perde pra Bolívia ou Venezuela, salvo engano. Pergunta pra qualquer carreteiro sulista sobre isso. Até o combustível da Argentina é muito superior que o nosso. Dá uma olhada no Google sobre o Kit pra Diesel de Baixa Qualidade - todas as Mercedes a diesel são modificadas com esse kit pra venderem por aqui
    Motor com AT ou MT dura a mesma coisa, manutenção de motor é uma coisa, de câmbio é outra, acho que se confundiu aí. Um motor redondinho força menos qualquer sistema, seja AT ou MT , motor sofre com MT se o cara for muito bração no controle da embreagem, assim como será bração na hora de selecionar corretamente o AT de acordo com a situação que se encontra - tenho que lembrar dos km de areião e o camarada que fritou o câmbio automático lá ? )

Resumindo, com um câmbio AT vc tem que ter a máquina zerada em todos os aspectos, freios, instalações elétricas, motor em ordem sem falhas, e além disso tudo planejar com extrema cautela qualquer modificação por mais simples que suponha . Por sobrecarregar o sist. elétrico com luzes auxiliares e guincho, pode-se ficar sem arranque!

É mesmo cuidado que você tem que ter se a picape for diesel eletrônico.
    ( o que não alivia em nada, não é ? )

Leve tudo isso em consideração na hora de escolher entre um AT ou MT . Seu nível de cuidado e preocupação com o veículo, disponibilidade financeira pra mantê-lo todo em ordem, tempo , etc . Daí opte pelo melhor PRA VOCÊ.

Eu sempre gostei da liberdade dos 3 pedais. fico mais conectado com o carro. Dirijo como se estivesse caminhando, se precisar dar um pulo e sair correndo, não preciso nem planejar muito, basta fazer. Manual pra mim funciona desse jeito..

É justamente essa a vantagem do câmbio AT, não tem o terceiro pedal. Todo mundo fala que prefere o câmbio manual mas uma vez ou outra deixa o motor morrer na saída justamente nos piores momentos.

Usando decentemente dentro da proposta original, qualquer carro funciona bem. A minha preocupação não é deixar morrer o jipe na trilha, e sim ter que voltar pra casa num caminhão plataforma, isso sim é o pior momento. Embreagem é um desconforto que gosto de ter. é como comparar moto com carro, uma tem agilidade e esportividade, o outro tem conforto e versatilidade. Numa trilha , com um bom piloto e qualquer AT corretamente modificado é possível que se sobressaiam no desempenho, mas a um custo sem dúvida alguma muito maior. Perde na relação custo x benefício, principalmente custo .

Desculpem de verdade as longas postagens, mas sinto necessidade de informar corretamente, principalmente sobre o que tenho experiência. A intenção é sempre ajudar e proporcionar algum conhecimento à quem se disponha .

[]s e saudações
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Mas concordo com vc CADU !!! UM MOTOR ELÉTRICO NUNCA SERÁ TÃO CONFIÁVEL COMO A VELHA ALAVANCA DA CT.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    ( 1º - AT tem embreagem sim, todo carro com motor a combustão interna e câmbio possui uma. Pergunte ao seu mecânico. O acionamento da mesma é que é feito automaticamente. Ainda existem platô, disco e rolamentos pra se preocupar.
    Desculpe Cadu, mas com esse comentário vc perdeu a razão, não confunda cambio A/T com automatizado (usado desde um palio até o PDK da Porsche).

Se vc não gosta de A/T é um direito seu, mas vc cai em contradição em todo o momento buscando apenas criticar o A/T.
    No meu ponto de vista nos modelos atuais a desvantagem de um A/T é o custo de aquisição e dependendo do uso um consumo maior de combustível, e digo dependendo do uso pq com esses cambio com diversas marchas o consumo tende a baixar cada vez mais.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Cadu engano é pensar que a toyota mantem o mesmo DNA off-road das antigas bandeirante com motor mercedez .. Esse que é o problema
    Vcs para falar em off-road ainda se apoaim nas antigas band. !!! Aqui no Brasil a Toyota é outra tanto que decontinuou as valentes bandeirantes .
    O engano tremendo é todo seu !!!
    abs
    Marcelo

Veja bem, DNA vamos entender como KnowHow, que traduzido significa " saber como ". A história off-road da Toyota é muito mais longa e bravía que da Mitsuba, isso ninguém discute. Então vamos comparar veículos das mesmas épocas. Me mostra uma Pajero 63 em bom estado e na trilha que eu retiro tudo o que disse .
    Mesmo dos modelos mais novos, a partir de 90, quantas Hilux velhonas a gente não vê por aí ? Modificadas, originais, de importação independente ou não, tem uma caralhada delas, e rodando muito bem !!! Toda Toyota tem chassi ( até os modelos 2007 sei que tem), o que confere uma robustez indiscutível ! Já as pajeros todas abandonaram o chassi migraram pra monobloco faz tempo, e todo mundo sabe que jipe tem que ter chassi pra ser robusto, mesmo que sacrificando no peso e conforto. Compare uma suspensão de Hilux 07 com uma Pajero da mesma categoria e ano, vai saber o que digo.
    Mais ainda, compare em qualquer oficina mecânica desse tipo de carro, conte quantas Mitsuba e quantas Toyota vc vê pra consertar. E depois disso tudo, compare o custo de manutenção dos mesmos elementos em uma Mitsuba e numa Toyota, daí vc vai entender pq a Toyota é líder de vendas na categoria ( dentre as japonesas ) . . .até Corola é bom !! Vejo tão poucos encostados pra consertar e uma porrada rodando pela cidade . . . Alguma explicação tem que ter, não ?

A Mitsubishi é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita .

[]'s

Thiago

Isso é o bom do fórum !!!! Dessa diferença eu já nem conheço, entre um auto e um automatizado. Imagino que no segundo caso, seja o mesmo câmbio de um manual, mas com acionamento automático, é isso ? muito engenhoso !
    Mas que todo carro precisa de embreagem, isso não se discute, né.... só não consigo MESMO entender o tal câmbio CVT, aquilo é coisa de maluco... hehehe

Mas não quero contradizer nada, só exponho minha experiência no uso de câmbios diferentes. Critico o câmbio auto porque não serve pra mim, tenho um excelente controle de embreagem e faço de tudo com o carro, pra mim um auto seria gastar mais e ter que mudar toda minha forma de dirigir, sendo que já faço isso muito bem mesmo, pra mim não melhora em nada minha segurança ou desempenho. Justamente foi o que eu disse antes de tudo, cada um tem que saber o que é bom e funciona pra si. Pra mim não funcionou... paciência .
    Por acaso, sabia que o Niva tinha originalmente 4 marchas á frente e uma ré ? O importador só fechou negócio depois que a fábrica deu um jeito de " instalar " uma 5ª marcha no mesmo câmbio, o que enfraqueceu a carcaça na região da 5ª engrenagem . . . curiosidades

[]'s

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Thiago

Isso é o bom do fórum !!!! Dessa diferença eu já nem conheço, entre um auto e um automatizado. Imagino que no segundo caso, seja o mesmo câmbio de um manual, mas com acionamento automático, é isso ? muito engenhoso !
    Mas que todo carro precisa de embreagem, isso não se discute, né.... só não consigo MESMO entender o tal câmbio CVT, aquilo é coisa de maluco... hehehe
    Cadu, cambio automático não tem embreagem, ele tem conversor de torque assim como um cambio CVT.
    Assim como vc disse anteriormente é so ir no Google pesquisar e conferir.

Conheço carros com cambio A/T com mais de 200.000km que nunca mexeram no cambio, nem óleo foi trocado justamente pq não é solicitado no manual, apenas verificação de nível...já cambio M/T ainda não conheço alguem que chegou nessa Km sem ao menos uma troca do kit de embreagem.

Mas não quero contradizer nada, só exponho minha experiência no uso de câmbios diferentes. Critico o câmbio auto porque não serve pra mim, tenho um excelente controle de embreagem e faço de tudo com o carro, pra mim um auto seria gastar mais e ter que mudar toda minha forma de dirigir, sendo que já faço isso muito bem mesmo, pra mim não melhora em nada minha segurança ou desempenho. Justamente foi o que eu disse antes de tudo, cada um tem que saber o que é bom e funciona pra si. Pra mim não funcionou... paciência .
    Por acaso, sabia que o Niva tinha originalmente 4 marchas á frente e uma ré ? O importador só fechou negócio depois que a fábrica deu um jeito de " instalar " uma 5ª marcha no mesmo câmbio, o que enfraqueceu a carcaça na região da 5ª engrenagem . . . curiosidades
    []'s
    Eita, já vi que vc é bem modesto...hehehehe
    Qto ao Niva o problema é no parafuso da 5 marcha e na lubrificação deficiente e não na carcaça, e não foi o importador brasileiro que exigiu e sim o mercado mundial, o Niva já tinha 5 marchas antes de 1990 qdo os primeiros apareceram por aqui.
    Qto a quinta ficar separada das demais existem diversos câmbios assim, por exemplo a L200 (não sei da Triton, pois nunca vi um cambio desta).
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Porr.. Cadu !! aí vc rolou a bola para eu chutar !!! Na suspensão ,braço triangular duplo com barra de torção para a pajero sport 2007 e mola helicoidal para a hilux 2007 . A suspensão da pajero é mais alta e mais forte !!!
    Outra :: A pajero dakar possui um puta de um chassi debaixo da carroceria , alêm de bloqueio de diferencial etc , não migrou para monobloco como vc afirmou !!!
    Quanto a hilux com problemas , aqui nas oficinas da cidade já ví muitas, junto com l200 e S-10 , SW4 das antigas 3.0 com problema de cabeçote , hilux dessas novas com o motor batido !!! cheguei a ver duas uma do lado da outra !!
    A toyota não está acima de ninguem, Nem da Ford , nem da mitsubishi e Nissan , a toyota está nivelada , a unico item que a toyota está acima das outras e nos preços dos seus carros . !!
    A Toyota é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita como disse vc !!
    abs

[]'s

Desculpem de verdade as longas postagens, mas sinto necessidade de informar corretamente, principalmente sobre o que tenho experiência. A intenção é sempre ajudar e proporcionar algum conhecimento à quem se disponha .

[]s e saudações
    Pô amigão, você não sabe a diferença entre um câmbio automatizado e um automático hidráulico ou um CVT e nem sabe o que um conversor de torque. Como você tem tanta certeza que um é melhor que o outro?

Dá uma olhada em:

HowStuffWorks - O interior de um conversor de torque
    HowStuffWorks - Benefícios da CVT
    HowStuffWorks "How Automatic Transmissions Work"
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A toyota não está acima de ninguem, Nem da Ford , nem da mitsubishi e Nissan , a toyota está nivelada , a unico item que a toyota está acima das outras e nos preços dos seus carros . !!
    A Toyota é uma grande marca, excelentes carros, mas a verdade deve ser dita como disse vc !!
    abs
    []'s
    X2 em qse tudo...pessoalmente o que vejo superior na Toyota é o atendimento nas CCS, o tal do pós-vendas, nisso a Mit é uma vergonha.
    Tive L200 por muito tempo e adorava a pkp, mas so volto para a Mit qdo a SR sair da jogada, é mta falta de respeito com o consumidor.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Atendimento em CCs , depende de como o sujeito chega , se chegar manso e educadinho de mais , vai ser enrolado com certeza !!!
    Agora se chegar firme sabendo e comprovando o que diz , na mesma hora eles te atendem !!
    na Mitsubishi sempre tive os meu problemas resolvidos , desde, rangidos nos feixes de mola da l200 outdoor , até as configurações de GPS da l200 triton , a garantia deles comigo funciona e muito bem !!!
    Na ford tb , Já fiquei a pé com uma ecosport com 9.000 km rodados comprada 0km, foi na BR 101 Entre Campos e Macaé , o problema era num cabo de vela , o carro ficou em 3 cilindros , ratiando e querendo superaquecer !! foi resolvido pela garantia da Ford , achei interessante que se der problema em um cabo de vela , a ford vende o cabo separado , não precisar comprar o jogo todo . Ponto pra ford !!
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Permissões de Postagem