x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Rafa,
    Pode ir no 285 que fica muito bom.
    Não altera o desempenho e não pega quase nada (só no início em manobras quando esterça muito as rodas).
    Nas trilhas melhora muito.
    Agora o consumo aumenta um pouco (é dificil conseguir mais de 9km/l).
    Mas vale a pena, o carro fica show.
    Estou pensando agora em trocar os BF pelos MUD, vamos ver .......
    abs
    Grande Mauro!

Me deixou animado! Já vi algumas fotos e vi que fica show! Em relação a desgaste precoce na suspensão, o que você acha?
    Em relação ao consumo, com a programação Reiko o carro ficou mais forte, acredito que consiga manter o mesmo! Por sinal, peguei a estrada com a Savaninha agora a pouco e me surpreendi com o desempenho!

Valeu!

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RafaFilgueiras Ver Post
    Fala galera!

Como estão as Tritons de vocês com os pneus 285/75 ?? Estou querendo trocar essa semana os Scorpion Mud 255 que veio na minha Savana pelos BF 285. Ainda não decidi se fico no mud ou mudo para o All. Como estou rodando muito na estrada, acho que o All vai ser mais confortável e silencioso, mas me preocupo com o desempenho dele nas trilhas.

Fora isso, em trilhas o 285 pega em alguma coisa? Não pretendo mudar nada na suspensão, só trocar os pneus, fica ruim?

OBS: Acabei de chipar o carro na REIKO, ficou muito bom! Recomendo!
    Boa noite....
    então vc vai aumentar o pneu em uma medida não dá nada pode ir sem medo tenho na minha hpe e não me arrependo e a minha é v6 tenho os muds mas se for usar mais que 50% na estrada vai de all senão de mud já rodei 25 mil km com os muds e ainda vai longe
    Atual Triton HPE V6 + BF MUD 285/75 + SNORKEL + Barra de Led 180w
    Ex -RANGER SPORT _ Envelopada_ BF MUD 285/75R16_Hella 1000

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por acesar Ver Post
    Concordo com vc Brunão no quesito acabamento mas, pelo que entendi o propósito da Savana é de ser menos carro e mais picape... é menos luxo porém mais fácil de limpar (emborrachado)... rodas de aço (mais dificil de quebrar, porém bem mais feia hehehe) acabamento externo não vem na cor do carro... mas o preço de entrada da HPE é mais caro que a Savana.

Então Foltram se for pra trilha, iria de Savana

Abs ao Brunão e ao Foltram

Ps.: próxima trilha?
    Fala Chicão, então também acho que o acabamento "pelo preço" poderia vir igual o da hpe uma HPE V6 hoje 0km sai por R$ 98.000,00 a Savana poderia vir com as partes pintadas e outras coisas mas acho que vai de gosto e utilização o Foltram está querendo pegar uma Savana apenas para expedição por isso sugeri uma HPE pois pra trilha mesmo ele já usa a TT (Tranca Trilha) rsss.... O Rack da Savana é Top e não se encontra pra vender a não ser na Mit pela bagatela de R$ 2800 reais
    Atual Triton HPE V6 + BF MUD 285/75 + SNORKEL + Barra de Led 180w
    Ex -RANGER SPORT _ Envelopada_ BF MUD 285/75R16_Hella 1000

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Grande Mauro!

Me deixou animado! Já vi algumas fotos e vi que fica show! Em relação a desgaste precoce na suspensão, o que você acha?
    Em relação ao consumo, com a programação Reiko o carro ficou mais forte, acredito que consiga manter o mesmo! Por sinal, peguei a estrada com a Savaninha agora a pouco e me surpreendi com o desempenho! Valeu!

Fala Rafa,
    Já rodei quase 30.000 km com os BF AT 285 e não tive problema nenhum de suspensão. Somente agora instalei os amortecedores FX5 com lift de 2" e ainda vou avaliar a performance com esta nova configuração. No feriado de 15/11 vai ter viagem e trilha e vai ser possível ter uma boa idéia de como ficou. abs
    Pajero Full 3d

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Busca desempenho e conforto na Triton? Olhem essa aqui então https://groups.google.com/forum/#!to...is/_voa33fTgCo

O preço é para poucos!! Mas está muito interessante a preparação.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Andei 2 mil Km na L200 e aqui vai minha opinião (comparando com minha ex Ranger):

Pontos positivos:
    - Conforto bem melhor, mas continuo sentindo falta do console para apoiar o braço.
    - Freio e suspenção, a L200 é melhor que eu imaginava. Estabilidade em pistas sinuosas é muito boa.
    - Desempenho na terra: é a melhor do segmento.
    - Raio de giro, ela vira bem mais que a ranger, mas exige um numero de voltas incontáveis no volante.
    - Torque: o motor responde muito bem em baixas rotações.
    - Sensibilidade dos pedais. Todos leves e precisos, depois que se acostuma é muito bom.
    - Iluminação dos faróis.

Pontos negativos:
    - Consumo: 9,2 Km/L (70 % asfalto, 15% cidade, 15% terra), fazia 11,5 na Ranger.
    - Sinto falta de uma relação de marcha mais alongada, acho que uma sexta bem over drive cairia como uma luva nesse motor.
    - Continuo achando ela limitada para andar a mais que 120 ou 130 Km/h.
    - Antena, não pega estações de rádios que sempre escutava na ranger.
    - Não sei se sou muito burro, mas não consigo desligar a central multimídia. É muito ruim ela ligar só de ligar a chave.

A duvida que tenho é em relação à calibragem do pneus: No manual fala em 26 libras com ela vazia. A CSS me entregou com 32. Como vcs usam?

abraço,

Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Andei 2 mil Km na L200 e aqui vai minha opinião (comparando com minha ex Ranger):

Pontos positivos:
    - Conforto bem melhor, mas continuo sentindo falta do console para apoiar o braço.
    - Freio e suspenção, a L200 é melhor que eu imaginava. Estabilidade em pistas sinuosas é muito boa.
    - Desempenho na terra: é a melhor do segmento.
    - Raio de giro, ela vira bem mais que a ranger, mas exige um numero de voltas incontáveis no volante.
    - Torque: o motor responde muito bem em baixas rotações.
    - Sensibilidade dos pedais. Todos leves e precisos, depois que se acostuma é muito bom.
    - Iluminação dos faróis.

Pontos negativos:
    - Consumo: 9,2 Km/L (70 % asfalto, 15% cidade, 15% terra), fazia 11,5 na Ranger.
    - Sinto falta de uma relação de marcha mais alongada, acho que uma sexta bem over drive cairia como uma luva nesse motor.
    - Continuo achando ela limitada para andar a mais que 120 ou 130 Km/h.
    - Antena, não pega estações de rádios que sempre escutava na ranger.
    - Não sei se sou muito burro, mas não consigo desligar a central multimídia. É muito ruim ela ligar só de ligar a chave.

A duvida que tenho é em relação à calibragem do pneus: No manual fala em 26 libras com ela vazia. A CSS me entregou com 32. Como vcs usam?

abraço,
    Com 32 ela pula muito..! fazem isso, logo não sabem qdo irão vender, daí calibram a mais !!! No dia a dia mantenha conforme o manual; se pensar em economia do pneu uso um pouco acima mas se pensar em conforto, um pouco abaixo. Para trilhas, diminua a calibragem para 18, 20 lhe dará maior conformação dos pneus em trechos ruins, se trilha leve, vá conforme o manual... Abs
    Atual Pajeiro IO - BF A/T 235/70 R16
    Ex TRITON SAVANA 2014 - sonho realizado
    EX - RANGER SPORT 2'' + GUINCHO + SNORKEL BF A/T 285/75 R16 GUERREIRA

Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por Bruno Fernando Mottola Ver Post
    Fala Chicão, então também acho que o acabamento "pelo preço" poderia vir igual o da hpe uma HPE V6 hoje 0km sai por R$ 98.000,00 a Savana poderia vir com as partes pintadas e outras coisas mas acho que vai de gosto e utilização o Foltram está querendo pegar uma Savana apenas para expedição por isso sugeri uma HPE pois pra trilha mesmo ele já usa a TT (Tranca Trilha) rsss.... O Rack da Savana é Top e não se encontra pra vender a não ser na Mit pela bagatela de R$ 2800 reais
    Ok Brunão..! mas para expedição vale a pena diesel..! E aí vai com o João para Ilhabela?

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Fala Rafa,
    Já rodei quase 30.000 km com os BF AT 285 e não tive problema nenhum de suspensão. Somente agora instalei os amortecedores FX5 com lift de 2" e ainda vou avaliar a performance com esta nova configuração. No feriado de 15/11 vai ter viagem e trilha e vai ser possível ter uma boa idéia de como ficou. abs
    Fala Mauro,

Estou indo amanhã ver o jogo de pneus. Como tenho andado muito na estrada, vou ficar com o All Terrain mesmo, o Mud gastaria muito rápido. Penso em manter os Scorpions Mud guardados para quando for pegar uma lama mais pesada.

Em relação ao tamanho, me indicaram colocar o 265/75 que é menos largo que o 285 porem tem praticamente a mesma altura, diferença apenas de 1,3cm. Acredito que por eles serem um pouco mais estreitos, não altere o consumo.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Busca desempenho e conforto na Triton? Olhem essa aqui então https://groups.google.com/forum/#!to...is/_voa33fTgCo

O preço é para poucos!! Mas está muito interessante a preparação.
    Essa picape é de um antigo frequentador do forum..... tinha até um topico exclusivo dela...
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Salvador/BA
    Bom dia pessoal!

Queria saber como os pneus all Terrain de vocês se comportam na lama. Estou acostumado a fazer trilhas usando pneus Mud e fico preocupado com o desempenho do All.

Abraço!

Usuário Avatar de acesar
    Entrada
    25/09/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Bom dia pessoal!

Queria saber como os pneus all Terrain de vocês se comportam na lama. Estou acostumado a fazer trilhas usando pneus Mud e fico preocupado com o desempenho do All.

Abraço!
    Tranquilo !!! trilha pesada ambos os pneus irão precisar de uma ajudinha do guincho ... no mais, basta diminuir um pouco a calibragem que irá bem! Cheguei a fazer a Trilha das Aguas com esse pneu numa Ranger 4x2,e foi muito bem !!!
    Parabéns pela aquisição

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem