Magão,
Sabe onde está o problema?
De tudo isso que você falou, Dino só entendeu "pé no porão!"
O bixim é ruim de braço que só!!! :odedo:
Versão Imprimível
Magão,
Sabe onde está o problema?
De tudo isso que você falou, Dino só entendeu "pé no porão!"
O bixim é ruim de braço que só!!! :odedo:
Dino,
tem a possibilidade que o Grélo esta fazendo no wrangler dele e vou fazer no ano que vem no meu troller
eixo dianteiro do troller(ou pantanal mesma coisa) dana 44 com opção de colocar semi-eixo ensimec com dirty 30
ou fazer igual eu e o Grélo e partir pra ignorância e colocar peças da RCV (RCV Off-Road Performance Products - CV Joints, Axle Kits, Tools)
eles falam que fica com a mesma resistência de dana 60 e dão garantia até pneus 40'' , sem limite de tempo
eixo traseiro da pantanal dana 60 com mesma bitola e furação do troller...teu jipe não ficará muito largo e vai perder as rodas que já usa...e claro possível up no dana 60 pra ficar ''indestrutível'' .
abraços e parabéns pela viatura apesar de nunca ter postado eu acompanho a muito tempo na moita :drool:
Pô Magão, vc atiçou os duendes! :pensativo:
Pesquisei, falei com várias pessoas, escutei atentamente os prós e contras, e estou analisando. A opção de partir pros eixos da F-250 tornou-se interessante, pois a opinião dos demais confirma seu ponto de vista: Vou gastar bem mais, porém gasto uma única vez.
Motivo simples da quebra: obra do desempenho do bloqueio dianteiro! :mrgreen:
Igor deixou de usar o bloqueio 100% na dianteira. Ele mantém o mesmo conjunto de cruzeta e semi-eixo que eu tenho, porém quando usava o E-locker dianteiro, tb moía tudo. Simplesmente ele deixou de usá-lo.
Kim tb usa o mesmo conjunto de cruzeta e semi-eixo, e os deles já estão todos moídos.
Conclusão até agora: Motor de torque alto + pneu grande + pé pesado não combinam com D44.
Mesmo reforçando todo o conjunto como pensei inicialmente, não garante isenção futuras quebras fáceis e principalmente a tranquilidade de fazer com o Galego o que quero sabendo que não corro o risco fácil de quebrar.
A conversa com Igor foi muita boa. Quase 1h pelo celular! A orelha dele deve ter ficado quente! :mrgreen:
Ainda não bati o martelo pelos eixos do F-250, mas o prós neste momento estão superando os contras.
Verdade que o valor inicial do investimento é maior, porém as despesas com quebras e upgrades serão menores no futuro, além de ter um conjunto mais robusto.
Continuo ouvindo a opinião de todos, e desde já agradeço a atenção e ajuda que vcs estão me dispensando!
Valeu! :concordo:
Uxío
Zé, Igor me falou que ele já colocou esses eixos em Engesas. E justamente pra evitar que os pneus fiquem muito pra fora, antes de instalar os eixos, ele mandou encurtá-los. Assim ficou ideal pra evitar passagens estreitas. É uma solução que resolve esse problema.
Putz, nem fale nisso! Tanta coisa que comprei pro D44 e não vou aproveito nada pro D60. :shock: Esse é um dos pontos que tenho que colocar na balança tb.
Se isso rolar, posso contar com a ajuda da BQ pra vender tudo rapidamente né? :grin:
Enquanto não defino exatamente o que vou fazer, pois tenho vários parâmetros pra analisar e que não permitem decidir tão rápido, vou fazer a próxima trilha sem o bloqueio dianteiro, e tentar manerar no pé. :mrgreen:
Já que sua orelha ta quente, ligue pra Lucas Nassif.
Conhece ele?
Ele tem uma Marruá cabine dupla com MWM 2.8 e pneus 37".
O Marruá usa originalmente Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira. Pelo que lembro a única mudança que ele fez no eixo dianteiro foi os semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30.
Fora isso, o carro tem bloqueio e xcrawler na redução.
E as trilhas em BH são com muita erosão, onde o carro fica apoiado em 1, 2 e 3 rodas subindo morro.
Ta ai um bom parâmetro pra vc avaliar.
Oi Jaime,
Tb tenho hobby pela fotografia, e o Flecha de Prata tem uma das mais bonitas fotos de Troller que já vi. Parabéns! :palmas:
Onde e como foi feita?
Anexo 426021
Não conhecia a RCV. Fui conferir o site. Que primor de material! E que susto de preços! hehehe
Como o Engesa me permite mexer à vontade no chassis, eixos, etc., entre reforçar o D44 e partir pro D60, acho que opto pelo D60. Como Magão citou, é um investimento inicial mais alto, porém a longo prazo compensa.
Agora já pensou o D60 com esses semis da RCV?
Anexo 426024
O problema é que custam US$ 2.295! :shock::shock:
Valeu pelo post. Obrigado mesmo!
Mas saia da moita e apareça, ok? :concordo:
Abs,
:pipoca::pipoca::pipoca: O negocio está desenvolvendo!!!! estou só assistindo!!!!
Uxio, pela discussão do tema, até qui, acho que alguma coisa vai ter que ser sacrificada! Ou o Bloqueio 100% dianteiro (sem custo), troca para "semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30", como disse o C.J, ou troca de todo o eixo dianteiro para dana 60, (pelo que entendi o traseiro também), neste caso o maior "sacrificado" seria o seu bolso :mrgreen: .
Vou continuar assistindo :pipoca:. Abraço!
Bom, gente, não sou um entendedor do assunto, mas estou assistindo e aprendendo muito. Como jaja estarei com meu Engesão na parada ( assim que o tiver em mãos posto algumas fotos dele e seu historico ). Sou fã deste esporte e deste tipo de veiculos desde criança, herança de pai.hehe
Abraços a todos os colegas!
Já comecei a fazer contas.
Bom, pegando os eixos da F-250, uma boa parte desse custo seria reduzido com a venda das peças e componentes que tenho hj. Quem acompanha meu tópico sabe que só fiz apenas 2 trilhas, menos de 500 km rodados.
E não duvide se aparecer algum anúncio na seção classificados do fórum, com venda de Eixo Traseiro e Dianteiros completos para Engesa, ambos D44, com freio a disco reforçados da SuperBreakDisk, diferenciais Yukon 5,38, bloqueio E-Locker, Kit Ensimec SHD traseiro, Kit Enfer Especial dianteiro, tampas de diferenciais ARB, e mais alguma coisa que não lembro agora!
Quem quer a ficha nº 1? :mrgreen:
Seja bem-vindo Fábio.
A turma aqui é tudo gente boa! Qualquer dúvida é só perguntar. Só não estranhe se aparecem 5 respostas totalmente diferentes e contrárias! hehehe
Quer entender mais rápido o mundo do Engesa? Escolha alguns tópicos dos Engesas daqui do fórum e comece a lê-los desde o início. Vc vai ver que é uma leitura agradável e que te ajudará bastante a resolver problemas futuros e/ou buscar soluções, e tb a entender o mundo dos Engesas.
Abs,
Uxío