Fim da Trilha, parada no posto pra só lavar o parabrisa. :mrgreen:
Anexo 425733
Versão Imprimível
Fim da Trilha, parada no posto pra só lavar o parabrisa. :mrgreen:
Anexo 425733
Tá meio sujinho né?
Anexo 425734
Dá pra ver que a capota danificou um pouco.
Anexo 425735
Um pouco nada! Tá toda troncha! :shock:
Anexo 425740
Pelo menos os protetores das lanternas mostraram-se eficientes!
E aí, o que acharam para o primeiro tombamento do Galego? :mrgreen:
Flórida foi voltar dirigindo 70km pra Salvador com todo esse barro nas rodas. Tremia tudo!
Anexo 425737
Chegaram as lanternas dianteiras da AF LANTERNAS, com lentes na cor vermelha, transparente e amarela.
Anexo 425743
Por um acaso vc tombou pro seu lado?
E as molas qual era o lado mesmo que estava menor?
to achando que é o piloto que esta entortando tudo! Kkkkk
brincadeiras a parte!
vc vai por o munhao fechado da Toy? E refazer as tubuleiras?
Abraços
Uxio parabéns pelo tombamento do Galego, eu acho que se você tombar agora para o outro lado, a capota desentorta! :D, a trilha deve ter sido muito boa, o "banho gelado" deve ter sido D+, rsrs... é bom pra acordar.... na próxima trilha procure deixar tudo bem fechado e amarrado. Que bom que não aconteceu nada mais sério, os bons momentos são inesquecíveis, e tudo que é material se dá um jeito!
Se me permite, vou fazer uma breve observação a respeito das molas:
Molas elicoidais não tem um "prazo de validade" (tempo) ou troca "por Quilometragem", tudo depende da qualidade do material e uma observação "empírica" das mesmas.
Más, é possível observar alguns "sinais" de desgaste, como exemplo o "rebaixamento" da carroceira, como você mesmo pode perceber (neste caso foi somente um lado) ou as mesmas cansarem por igual, as duas dianteiras, as duas traseiras, as duas do lado esquerdo ou as duas do lado direito.
Outro sinal de que as molas devem ser substituídas e quando se passa por um desnível ou buraco, e a suspensão "bate" dando fim de curso, ou os "anéis" espirais diminuem os espaços entre eles, onde pode se observar "o desgaste". O "Fio" da mola, ao invés de circular passa a ficar "achatado".
Como você comentou na página anterior, é possível que molas "idênticas" (mesma número de espirais, mesma medida de fio e comprimento dos elos), tenham resistência a compressão diferentes! sendo mais "duras" ou mais "moles". Vai do material e qualidade de fabricação.
O correto no meu entendimento é que as molas dianteiras esquerda e direita, tivessem a mesma resistência a compressão. Bem como as traseiras direita e esquerda.
Com certeza existe alguma máquina ou instrumento que possa aferir a resistência à compressão de uma mola, os amigos com mais conhecimento podem esclarecer melhor. Mesmo o teste "manual" que você fez, com certeza também é valido!
Espero ter contribuído mais do que confundido, e com certeza espero aprender mais com os amigos aqui do forum.
Grande abraço! as fotos ficaram ótimas!
Olha aí o vídeo desvirando o Galego.
Sim, tombei pro meu lado. Será que vc matou a charada? :chorandoderir:
Magão, ainda não decidi exatamente o que vou fazer. Estou estudando as opções. A única certeza é que não dá pra continuar com o sistema que tenho, pq não aguenta.
JH com cubo e manga da Band, por enquanto, parece ser a mais provável. Existe tb a opção de colocar o munhão da Band. Mas nada definido ainda!
Já sabem que aceito sugestões, pitacos, dicas, etc.:concordo:
Considero o Wrangler muito parecido com o Engesa , ambos usam Dana 30 na diant. e Dana 44 na tras. , nos EUA usam Dynatrac dana 44 na diamt. qdo colocam pneus grandes e Dana 60 na tras. , vi um eixo desses qdo fiz curso na Dana em exposição , usa munhão aberto ( cruzeta ) e é de manutenção bem simples , não sei se tem pra vender aqui , mas seria uma opção ... outra opção são eixos de F250 4x4 ...
o Galego vai fazer vc quebrar o porquinho ... rs , mas como dizem , a vida é uma só e mais vale um gosto que grana no bolso ...
Podemos propor um programa pro governo - " Meu Engesa Minha Vida " ... rs
abs ...
:shock::screwy:
Acredite, o banho gelado foi a pior parte!:freaking:
Com certeza! Foi uma grande lição. Agora sei muito bem de sempre deixar as tralhas todas muito bem amarradas. Repare no vídeo, quando o Galego é desvirado, que dá pra ouvir as tralhas todas caindo de novo! Um colega até comenta: Porra, um bucado de cerveja gelada, desgr...!:chorandoderir:Pior que só tinha Schin sem alcóol!
Permissão sempre concedida! :mrgreen:
Valeu fabricio. Tendi tudim. Já tenho dúvida se mesmos as molas especiais da Rota seriam suficientes pra aguentar o tranco. Tem muito peso ali na frente: motor diesel, pc, guincho, etc. Tô pensando em fazer as mesmas molas que Magão colocou no Calango - 430mm com fio 17.
Obrigado pela atenção. Que bom que gostou das fotos. Segue uma foto que recebi ontem e que achei bem legal. Essa chaminé ao fundo é da antiga Usina Aliança.
Anexo 425909