Postado originalmente por
haundrich
João
Em manobra de pouco espaço, terreno muito liso, que precisa de muito controle, senti falta do bloqueio 100%.
Mas isso corresponde apenas 5% das trilhas que faço.
Já em transposição de lama que tem trabalhar com giro e torque, e as vezes pega no terreno firme, percebi que o LSD poupou quebras. Acredito que os Torsen fariam o mesmo. E isso corresponde 70% do tempo de trilha.
Tendo isso na cabeça, e sabendo o que quer, o resto é como você disse: Depende do operador
Outra: Eu nunca vi bloqueio LSD quebrar semi-eixo na dianteira. Agora, já vi vários semis quebrados que estava sendo usado bloqueio 100%. Colega meu, que faz uso muito consciente do acelerador, conseguiu quebra dos DOIS semi-eixos dianteiros, de uma vez só. ah, pneus 37"pols. Ficou traumatizado com a facilidade que isso aconteceu , e tirou o sistema da dianteira.
Volta e meia penso em câmbio automático, que tem vantagens na trilha, alivia um pouco esse questão de quebras, mas só um pouco. E usar controle de tração, como tem nos Wrangler, o ABS vai apertando as pinças de freio onde precisa. Penso que dessa maneira nunca quebra.