Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 137 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3787127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147187237 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2013, 08:46
    haundrich
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    E vou questionar outra coisa, que vão me jogar pedra.... É realmente necessário bloqueio 100% na dianteira? O risco de quebra do conjunto não é maior que o benefício??? Mesmo num Dana 60 não quebrar cardã, eixo piloto, cruzetas?
    Pra pensar.....

João

Em manobra de pouco espaço, terreno muito liso, que precisa de muito controle, senti falta do bloqueio 100%.
    Mas isso corresponde apenas 5% das trilhas que faço.

Já em transposição de lama que tem trabalhar com giro e torque, e as vezes pega no terreno firme, percebi que o LSD poupou quebras. Acredito que os Torsen fariam o mesmo. E isso corresponde 70% do tempo de trilha.

Tendo isso na cabeça, e sabendo o que quer, o resto é como você disse: Depende do operador

Outra: Eu nunca vi bloqueio LSD quebrar semi-eixo na dianteira. Agora, já vi vários semis quebrados que estava sendo usado bloqueio 100%. Colega meu, que faz uso muito consciente do acelerador, conseguiu quebra dos DOIS semi-eixos dianteiros, de uma vez só. ah, pneus 37"pols. Ficou traumatizado com a facilidade que isso aconteceu , e tirou o sistema da dianteira.

Volta e meia penso em câmbio automático, que tem vantagens na trilha, alivia um pouco esse questão de quebras, mas só um pouco. E usar controle de tração, como tem nos Wrangler, o ABS vai apertando as pinças de freio onde precisa. Penso que dessa maneira nunca quebra.
  • 14/08/2013, 08:48
    zeca_cj
    Vai deixar não.... Já está deixando!

Inclusive de cabelos brancos!
  • 14/08/2013, 09:18
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Esse topico vai deixar o Uxio sem domir durante muitos dias......kkkkkkkkkkkkkkkkkk...................... ....

X2 :twisted:
  • 14/08/2013, 12:04
    Samuca
    Dino,

Acredito que os D44 com a opção do kit de manga de eixo ensimec + semi 4340 cromomolibidenio 30 estrias nas duas pontas + Dirty 30 + warn premium resolva seus problemas de maneira eficiente, rapida e barata...

Os d60 são parrudos sim, mas nao adianta pois os semi originais d60 tambem vao abrir o bico e voce tera que fazer upgrades... ou seja alem do custo de aquisição + instalação + upgrades fica inviavel imagino... um ponto positivo é que eles são bem largos e pode dificultar o tombamento... ou dificultar em algumas trilhas!

eu optaria pelo reforço dos d44 pela maneira que citei pois é bem robusto... se voce precisar ja deixa 2 semis dianteiros a disposição para caso haja alguma quebra, o que ao meu ver é desnecessario!

acredite... va sem medo!

ah... e aproveita e troca os amortecedores logo pelo do offshox !

Soneca
  • 14/08/2013, 14:14
    Vermeio
    Uxio,
    meu historico talvez possa ajudar, ou complicar, tua escolha kkkk
    usava yukon 4,88 + e-locker + ensimec + homo trail gear BTS + rl warn ate fev 2012. quebrei uma homocinetica (levou junto as estrias de semi eixo) e troquei por ensimec 30/30 + dirty 30s. Uso 37 BF recapado vj910 (tem exatos 37´de altura) com bead lock (10 lbs na trilha). depois que coloquei essa configuração nao tive mais problemas.
    certamente os 60 te trarão mais confiança nos eixos pra abusar na trilha mas no meu caso usando estes pneus prefiro ficar com os 44. se fosse pensar em um upgrade pensaria primeiro nas CV que o jaime falou antes ja que o que encomoda é o dianteiro.
    se voce pensa em pneus maiores no futuro, eu iria nos 60...
    abraço!!
  • 15/08/2013, 00:32
    JOÃO R.
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    João

Em manobra de pouco espaço, terreno muito liso, que precisa de muito controle, senti falta do bloqueio 100%.
    Mas isso corresponde apenas 5% das trilhas que faço.

Já em transposição de lama que tem trabalhar com giro e torque, e as vezes pega no terreno firme, percebi que o LSD poupou quebras. Acredito que os Torsen fariam o mesmo. E isso corresponde 70% do tempo de trilha.

Tendo isso na cabeça, e sabendo o que quer, o resto é como você disse: Depende do operador

Outra: Eu nunca vi bloqueio LSD quebrar semi-eixo na dianteira. Agora, já vi vários semis quebrados que estava sendo usado bloqueio 100%. Colega meu, que faz uso muito consciente do acelerador, conseguiu quebra dos DOIS semi-eixos dianteiros, de uma vez só. ah, pneus 37"pols. Ficou traumatizado com a facilidade que isso aconteceu , e tirou o sistema da dianteira.

Volta e meia penso em câmbio automático, que tem vantagens na trilha, alivia um pouco esse questão de quebras, mas só um pouco. E usar controle de tração, como tem nos Wrangler, o ABS vai apertando as pinças de freio onde precisa. Penso que dessa maneira nunca quebra.

É isso aí... Você me entendeu e exemplificou com situações práticas o que eu quis dizer... O LSD parece mais seguro....
    Ah, com bloqueio 100% é muito melhor, mais fácil... Sim... Mas mesmo de Dana 60 é arriscado a quebra, se não do eixo, de outras partes... E aí, Magão, quebrado por eixo, por cruzeta ou qualquer outra coisa, o fato é que quebrou... Não acho vantagem...
  • 15/08/2013, 10:12
    fabriciosimonini
    1 Anexo(s)
    Uxio, sem querer colocar "mais lenha na fogueira", dá uma olhadinha na foto do Dana 60 (Jeep da Esquerda "Crocodilo") e Dana 44 (Jeep da direita). Dá pra notar quanto Dana 60 e mais comprido, toda a mecânica deste Jeep é da F-250.

Anexo 426284
  • 15/08/2013, 12:33
    gabriel correia
    uxio me passa por MP teu email para que eu possa eu te mandar a respeito da temperatura.. provavelmente vamos ter sim que mexer no cebolão de temperatura..por lá eu te explico melhor é que não consigo anexar ai vc anexa caso queira aqui no teu topico ok!! só para adiantar a valvula termina de abrir em 94 graus ela toda OK!! por isso que o cebolão estava marcando 95 no radiador original da S10... apenas marca 95 que é para trabalhar com a valvula toda aberta existe uma diferença na marcação do manual MWM que tenho com o teu.. mais vamos ver direito isso pois vc vai acabar danificando a valvula e a passagem de agua vai ficar obstruida ai já viu .. te explico melhor..
  • 15/08/2013, 17:50
    Grélo
    Opa! Acabei de ler... hehehhehe

[ ]´s

Grélo.
  • 15/08/2013, 18:07
    Grélo
    Uxío,

se prepare que estou escrevendo um testamento... hehehehehe
  • 15/08/2013, 18:16
    zeca_cj
    :computador::computador::computador:

Prepara o café ae Dino!

:news-coffee:

Tenho trauma de escrever texto longo pq já aconteceu de varias vezes de clicar pra enviar e dar pau no navegador!!!

Hoje qnd preciso escrever algo grande, faço no word depois colo! :mrgreen:
  • 15/08/2013, 18:41
    Grélo
    Uxío,

vamos lá.

Pelo que entendi, seu problema é só no eixo dianteiro, confere?

1º questão: reforçar o Dana 44 ou comprar Dana 60?

- Qual é o seu eixo Dana 44? De CJ, de Troller?
    - Vc gosta dos seus pneus 37”? Pretende um dia ir para pneus maiores?

Eu tenho um Wrangler 1997, conhecido mundialmente como TJ, que é o código do projeto dele na Jeep.

De fábrica, ele vinha com Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Eu usei essa configuração até agora, com pneus 35” e alguns reforços, mas sempre sabendo que estava no limite do meu material.

Resolvi partir para pneus 40”. Sempre se deve estabelecer qual o seu limite em função do tamanho dos pneus. Antes meu limite era o 35” pq eu não queria trocar os eixos e mudar para 37” me exigiriam os mesmos gastos que ir para o 40” ou 42”...

Enfim, para isso eu precisaria ao menos de eixos Dana 44 reforçados, ou Dana 60.

Dana 60 dá bem para pneus 40” ou 42”, mas de qualquer maneira pode ser necessário reforços, dependendo de todo o conjunto, mas o grande lance é: quais as fontes de Dana 60” que temos no Brasil?

Para a traseira existem algumas fontes como Troller Pantanal(meu), F-250, Silverado e alguns veículos de carga.

Para a dianteira, BABOU! Só tem eixo rígido Dana 60 nas F-250!

Além disso, meus eixos originais tem de largura(face a face de miolo de rodas) 60,5”. De Troller acho que são 63”. De F-250 são 69”. Tem que pensar que além do peso extra, essa largura extra também influencia muito a dirigibilidade, todo o sistema de direção, a questão com polícia por causa dos pneus para fora e o pior de tudo, os tipos de trilhas que vc faz, pq nessa largura toda, mais offsets negativos de rodas e vc corre o risco de não passar em algumas porteiras/tronqueiras e pequenas pontes...

Outro detalhe: todo veículo 4x4 faz normalmente muito mais força no eixo traseiro do que no dianteiro.

Por tudo isso acima que optei pelo eixo traseiro de Troller Pantanal, um Dana 60 HD, com 35 estrias e a largura do Troller. O dianteiro não consegui da Pantanal, mas vai de Troller mesmo.

2ª questão: como reforçar os Dana 44?

Existem várias receitas para vários bolsos [IMG]file:///C:/Users/Fabio/AppData/Local/Temp/wlmail-433777574/supfiles34626D07/wlEmoticon-winkingsmile%5B1%5D.png[/IMG]

Básico para qualquer dos upgrades é fazer uns reforços na estrutura, como por exemplo esse kit da Synergy: http://www.synergymfg.com/Synergy-Jeep-JK-D30-D44-Front-Axle-Assurance-Kit-p-30919.html
    Note que esse kit não é para Dana 44 de Troller, mas talvez seja adaptável, ou pode muito bem ser replicado aqui no Brasil.

Tem essa versão daqui(tb para Dana 44 gringo): http://www.synergymfg.com/Synergy-Jeep-JK-Front-D44-Axle-HD-Outer-Shell-Kit-3.0-OD-Tube-p-21257.html

Para os reforços internos, para seu caso até pneus 37”, eu iria na receita já citada aqui por outros, até para vc não gastar demais agora:

Semieixos Ensimec 30/30(de Troller – pq aí vc não precisa trocar seus bloqueios) + Homocinéticas 30 estrias(http://www.longfieldsuperaxles.com/30-spline/23/30-spline-birfield.html ou http://www.trail-gear.com/landcruiser-birfields) e se for preciso as Roda Livres da Warn.

Eu estou planejando uma receita acima dessa porque no meu projeto ainda haverão mais uns upgrades pesados no ano que vem.

Conjunto RCV de 35 estrias de aço 300M feito sob medida para o eixo dianteiro de Troller: http://www.rcvperformance.com/product-details-axles.aspx?sku=CVJ44-JK-35

Nessa receita terá que comprar bloqueio de novo, encarecendo mais ainda esse upgrade.

Abração,

Grélo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 137 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3787127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146147187237 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:14.