:campeao:............aleluia.......
Versão Imprimível
:campeao:............aleluia.......
Concordei com sua decisão, se eu entendi direito você vai manter o dana44 do engesa né ?
Tinha que tomar uma decisão né? E tá achando que foi fácil? Hehehe
Ao invés de escolher qual seria, eu optei por eliminar os que não queria, até sobrar um "vencedor".
Primeiro descartei o D60. Depois o reforço com Ensimec. Sobrou o reforço com RCV. :euforico:
Dino,
Cara desculpa mesmo não te atender ontem...tava com aqueles problemas la :parede:
fico feliz que se decidiu...
essa parte de pesquisa é legal (eu gosto), ficar revirando sites de fabricantes,foruns,email de colegas e ligações pesando pros e contras, como te falei isso é uma terapia apesar de custar algumas horas de sono hehehehe
na minha opinião voce fez escolha mais sensata.
apesar de voce já ter se decidido se quiser ligar hoje ou qualquer dia e bater um papo estamos ai :concordo:
essa ultimas paginas foram a prova que o forum ainda cumpre o seu papel inicial de ajudar colegas com experiencia,ideias e discussões (saudáveis) :palmas::palmas::palmas:
infelizmente ultimamente esta cada dia mais difícil isso por aqui :sad:
enfim voltando aos eixos...
voce vai continuar usando eixos do engesa?
eles tem medidas diferentes dos do troller que o Grélo passou ao pessoal da RCV,correto?
nesse caso acho não conseguimos aquele preço pela quantidade por não serem peças idênticas
tambem estava inclinado em comprar semi-eixos com 30 estrias pra não perder meu bloqueio dianteiro que é novo ainda.
estou na duvidas se troco tudo por 35 estrias e vendo o bloqueio que tenho ou se vou de 30 estrias e mantenho ele.
mas ai novamente sera itens diferentes do Grélo e não teremos o melhor preço...
mas duvidas pra nossas cabeças :pensativo:
continuarmos a pensar
abraços.
Jaime,
Só pra atiçar os meus duentes...
Quanto sai o RCV pro eixo do Troller comprando em grupo?
Meu eixo dianteiro está todo montado... mas o que é um peido pra quem tá cagado! :?
Tranquilo. Espero que vc consiga resolver da melhor forma possível.
Tb gosto muito da pesquisa. Tem muita novidade e conceitos surgindo a toda hora. Temos que estar atualizados. Só lamento que no Brasil ainda temos pouca informação especializada e precisamos buscar na gringolândia.
Pra minha decisão foi fundamentel seu post falando da RCV. Eu não conhecia essa empresa, e se vc não tivesse comentado, eu e muitos outros tb continuaram sem saber. Obrigado pela sua postagem! :concordo:
Por isso que gosto e incentivo as postagens aqui no fórum, pq fomentam a troca de informações e o debate.
Sim, vou continuar com os eixos D44 do Engesa
correto
Tô sabendo, mas vai que o gringo acorda de bom humor e dá um desconto legal incluindo meu pedido tb, né? :-D
Neste fds não poderei medir os semi-eixos pq já tinha assumido um comprossimo de viagem com a Confraria Fotográfica, clube de fotografia que participo, e vou viajar com eles pra São Gonçalo dos Campos (100 km de Salvador) e só volto no domingo.
Mas na segunda já estarei pentelhando o meca bem cedo pra fazermos todas as medições que a RCV precisa. Por enquanto só vou comprar o set dianteiro, mas vou aproveitar pra medir tb o semi-eixo traseiro. Assim, no futuro já tenho essa medida.
Preferi manter 30 estrias justamente pra não ter que investir em novo bloqueio e nova roda livre, mesmo sabendo que posso vender os atuais. E como a RCV garante até pneu 40, estão estou com folga.
A recente alta do dólar tb complica um pouco, pois sei que não conseguirei comprar o novo bloqueio com valor próximo do que paguei pelo atual.
E ainda tem o lance das estrias mais finas, pois com 35 estrias no semi de 30, as estrias não vão ter a mesma espessura.
Quer aumentar suas dúvidas? Se for pegar bloqueio 35 estrias, vai de ARB ou E-locker? :lol: Eu iria de e-locker!:concordo:
Abs,
Uxío
Jaime, como a RCV faz sob encomenda, vc vai comprar o semi com 35 estrias porém mantendo a mesma espessura do semi de 30 estrias, ou vai comprar o de 35 estrias com espessura maior?
Se for a primeira opção, não acho que seja ideal, pois vc vai colocar mais estrias mantendo a mesma espessura. Assim, apesar da área de contato aumentar, a parede de cada estria vai ser menor.
Agora, se a opção for a segunda, acho que é melhor.
Por isso que preferi manter o semi de 30 estrias. Acho que o custo deva ser um pouco menor, e não precisarei trocar bloqueio e rl.
Acho que tb tem E-locker pra 35 estrias. Confira aqui - http://www.eaton.com.br/EatonBR/ProdutosampServiccedilos/ProdutosporCategoria/Automotive/BloqueiosdeDiferenciais/%5B%20!--$HttpCgiPath--%5D?IdcService=GET_FILE&allowInterrupt=1&RevisionS electionMethod=LatestReleased&noSaveAs=0&Rendition =Primary&&dDocName=PCT_277742
Ê sorte! Ainda nem sabe se vai vender o bloqueio e já tem comprador! :mrgreen:
Abs
Zeca,
agora que vi tua pergunta...acabei olhando rapidinho e não vi antes...
o Dino já fez a gentileza
tu já tem os valores, da uma estudada ai.
aproveita que ta com eixos desmontados e sem bloqueio que fica mais fácil ainda.
fazemos um grupinho,sera que tem mais gente afim???
falem agora o calem para sempre kkkkkkkkkk
qualquer coisa manda email : jaime_sandim@hotmail.com
abraços
Recebi os valores!
Vai dar pra mim agora não. A suspensão tem me estuprado o bolso, deixando só moedas pro restante. Alem disso estou em fase de mudanças na minha vida comercial que impedem grandes gastanças. E por fim, já tenho tudo pronto e montado na dianteira... um puta conjunto. Seria "olho maior que a barriga" mudar agora!
De qualquer forma obrigado!
Dino,
O semi-eixo de 35E é mais grosso que 30E. Por ter mais material, ele é mais resistente.
Vc ta puxando muito o saco de Jaime.. to ficando com ciumes! :odedo:
Úxio,
Sua escolha pelo dana44 com rcv pelos custos não tem melhor no momento. Mais ainda defendo dana60!
Senhores,
Quantas vezes alguem viu o Elmer do crocodilo quebrado ? ou postando algum relato que quebrou eixos?
Quanto a largura... se resolve no offset da roda..
Ah.. ja li em varios locais nego de dana60HD original rodando pneu 40 sem dó.. que o que fazem não chega a 1/4 do que o Úxio faz.. e nego com 300cv +..
Dana44 até aguenta.. mais vc dirige com medo que vai quebrar.. que vai sei la o que..
Quanto ao fusível.. fusível de carro é cardan/cruzeta.. e não eixo.. ta louco não reforçar para deixar o eixo como fusível?
Ainda defendo principalmente um carro para trilhas um dana60.. o gasto é bemmm maior.. mais não terá dor de cabeça e nem ficara com medinho de acelerar quando precisar.. ou de ter que desligar bloqueio pq não aguenta.. BAH!
RCV vai resolver uma parte do problema.. semi e homo.. e o resto? RL, Munhões, etc.. ?
Na epoca que comprei os upgrades do meu eixo.. a fabricante gritou logo.. AGUENTA ATÉ 38" sem medo.. HAHAHAHA PIADA! aguenta sim.. andando com pé de moça e sem poder pisar um pouquinho mais forte para subir uma duna..
Nem erosões enfrento.. é so areia e lama..
Cancei de tentar reforçar componente do eixo.. a ou b.. DANA 60 e pronto.. não são indestrutiveis.. mais são bem mais resistente que um dana44 reforçado.. e ainda sem reforço algum.. se preparar eles.. pode por ai pneus 46" e 500cv com 70kgfm+ .. sem mais.
OBS.:
Antes que joguem pedras.. tem dois engesas com a mesma configuração e com pilotos diferentes.. e tudo apresenta o mesmo problema.. o meu anda dia a dia.. do meu irmão só trilha e pisando em casca de ovos..
Caso queira gastar $$ para reforçar um dana44 com o que se preze na gringolandia.. vai sim funcionar.. mais vai gastar o mesmo de upgrade para dana60.. pq aqui no brasil nos somos levados como otários.
Abraços,