Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 190 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90140180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/12/2013, 00:10
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Semi médio e a outra cruzeta.

Anexo 444178
  • 21/12/2013, 00:18
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Já no dif traseiro, tudo ok.

Anexo 444179
  • 21/12/2013, 06:59
    GENETICO10
    Aí galera do forum:
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.
  • 21/12/2013, 14:13
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Compre ainda não!!!! Se é que vc me entende. rsrs..

PS> Horario da postagem... culpa de uxio que segurou a conta do bar até nestante!

Entendido, vou ficar em QAP aguardando instruções. :concordo:
  • 21/12/2013, 14:20
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    "perto do nada e longe de tudo" é uma denifição perfeita! :chorandoderir:

Estamos sabendo do complicado que vai ser manter o gelo. Temos uma previsão de fazer Porto Jofre/Corumbá em 5 dias. Não tem como mander o gelo conservado por tanto tempo.

Peças, ferramentas, óleos, repelente, remédios, vacinas, refeição, água, combustível, suspiros, guinchos, etc., já tá tudo na lista.

Nossa preparação foi dividida em 18 partes:

1- Combustível extra - levar em bombonas de no máximo 20l. Não levar em bombonas grandes;

2- Oleos lubrificantes - Tentar padronizar ao máximo com os outros carros;

3- Água potável - Bombona de 30l, fixada bem firme no carro, e com total proteção para evitar entrada de água em alguma inundação;

4- Água bruta - 20l;

5- Cx ferramentas - Otimizar e padronizar em grupos de 3 carros, para evitar que todos levem as mesmas ferramentas;

6- Cx de peças sobressalentes e miudezas (fitas, abraçadeiras, parafusos, desengripantes, graxa, etc.);

7- Camping - barraca, colconhete, iluminação, ventilação;

8- Cozinha - panela, fogareiro, comida desidratada;

9- Desatolamento - Cinta, hi-lift, prancha, anilhas, cabo extensor de guincho, cordas;

10 - Iluminação e refrigeração - Gerador, gelo seco, cx térmicas;

11 - Socorro e borracharia - pneu socorro, kit de borracharia (espátula, martelo de borracha, tarugo), compressor de ar, camaras de ar. Otimizar em grupos de 3 carros;

12 - Bagagens devidamente adicionadas. Separar em 3 módulos acondicionados em sacolas a prova d'agua. Sacolas à venda em casas de material náutico (Sport mar)
    módulo 1 - roupa de viagem;
    módulo 2 - roupa seca de dormir;
    módulo 3 - roupa da expedição que pode molhar quando em uso, mas deve permanecer seca quando acondicionada;

13 - Bebidas e comidas - máximo de comida desidratrada, água potável, gatorade;

14 - comunicação - telefone satélite, HT em bolsa prova d'água, carregador 12V do HT, GPS;

15 - kit socorro médico - bolsa impermeável para medicamento - à venda em casas de material náutico - gaze, Andolba, curativos, analgésico, etc.;

16 - bolsa impermeável a prova dágua para acomodar eletrônicos (celular, lanternas, carregadores, etc.);

17 - Material de higiene - bolsa impermeável a prova dágua. Ter sempre à mão uma pequena barra de sabão pra lavar as mãos;

18 - Proteção - bolsa impermeável a prova dágua - Protetor solar, repelente , luvas, calçado adequado, camisa manga comprida e calça (evitar manga curta e bermudas para evitar picadas de inseto).

Companheirismo não vai faltar. A turma é boa demais. Pelos apelidos vc já tira: Urubu, Maneguim, Faca Cega, Manequim, Diz Tu, Coca-Cola, Submarino, Papai Noel, Soneca, Nagata, Boquinha, Mad e Dino (eu). :mrgreen:

Uxío,

pelo visto não tem mais nada que eu possa sugerir.
    voces estão muito bem equipados para expedição, unica coisa que nem eu e nem voce falou
    é a maquina fotográfica pra registar tudo :D (sei que voce é admirador de fotografia e já pensou nisso)

da ultima vez que fomos os caras levaram até uma maquina de solda hehehehehe
    no grupo tinha uns cara malas do interior de SP.
    e o wrangler 98(com mecanica S10) do nosso amigo quebrou a cruzeta e não tinha reserva.
    os cara SP xiaram tudo falando que o wrangler ia atolar toda hora e atrasar o comboio.
    ligamos o gerador em cima da camionete e baixamos a maquina de solda e soldamos a peça...
    tinha que ver a cara deles não acreditando no que tavam vendo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

já ta me dando vontade de ir junto heheheh

ps. gostei dos apelidos

abraços
  • 21/12/2013, 14:26
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Última trilha, despedida das cruzetas, foi quebradeira geral. :karate:

Semi-eixo dianteiro longo, semi-eixo dianteiro médio, 1 ponta de semi-eixo, 2 cruzetas e 1 terminal de direção.

Quanto ao terminal, Magão sugeriu usar o da F-1000, e Kim o do trator Valmet 65.

Vou conversar com o meca.

leva essas coisa na sucata e faz dinheiro kkkkkkkkkkkkk

sobre os terminais minha humilde opinião colocaria qualquer um da linha veicular ou leve(F1000, F250 etc) ou pesada (MB608,MB1113).

não colocaria nada agrícola
    não foi projetado pra isso .

aproveita que o Zeca ta com a broca cônica e faz ele fazer o furo pros terminais.

[]'s
  • 21/12/2013, 19:02
    Marcus Brandão
    Tenho pavor de cobra. Rssss
    belo trabalho nos semis, cupim.
  • 21/12/2013, 19:12
    regisbellini
    Viche, só sobrou caco para contar história!!
  • 21/12/2013, 20:44
    guilhermeabreu
    Aqui usamos os terminais do trator MASSEY FERGUSSON e do caminhão MB 608 , nenhuma quebra fácil de encontrar e muito barato .
  • 23/12/2013, 01:49
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Aí galera do forum:
    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS.

Valeu Genético!

Vê se aparece.

Abs
  • 23/12/2013, 02:03
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Uxío,

pelo visto não tem mais nada que eu possa sugerir.
    voces estão muito bem equipados para expedição, unica coisa que nem eu e nem voce falou
    é a maquina fotográfica pra registar tudo :D (sei que voce é admirador de fotografia e já pensou nisso)

Vou levar câmera, 2 Go Pro, fora o celular. E meu GPS (Garmin Montana 650) tb tira fotos. Acho que farei um bom álbum!

Tô "exigindo" de uma amiga que me empreste a câmera dela, pq é dessas próprias pra fotos submersas. Melhor impossível!

Anexo 444387

Citação:

da ultima vez que fomos os caras levaram até uma maquina de solda hehehehehe
    no grupo tinha uns cara malas do interior de SP.
    e o wrangler 98(com mecanica S10) do nosso amigo quebrou a cruzeta e não tinha reserva.
    os cara SP xiaram tudo falando que o wrangler ia atolar toda hora e atrasar o comboio.
    ligamos o gerador em cima da camionete e baixamos a maquina de solda e soldamos a peça...
    tinha que ver a cara deles não acreditando no que tavam vendo :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

Máquina de solda não vamos levar, mas Joafran disse pra levarmos eletrodos, pq em quase todas as fazendas tem máquina de solda.

Citação:

já ta me dando vontade de ir junto heheheh

Tá esperando o quê? Se adiante! 22/01 te espero em Cuiabá! :dance:

Citação:

ps. gostei dos apelidos

abraços

Tem piores, bem piores! :mrgreen:
  • 23/12/2013, 02:09
    uxio69
    Citação:

sobre os terminais minha humilde opinião colocaria qualquer um da linha veicular ou leve(F1000, F250 etc) ou pesada (MB608,MB1113).

não colocaria nada agrícola
    não foi projetado pra isso .

Ainda não conversei com o meca sobre isso. Mas acho que ele vai querer continuar com os do 608. Só que dessa vez, vou ver se consigo achar da Nakata. Os atuais são Driveway.

Citação:

aproveita que o Zeca ta com a broca cônica e faz ele fazer o furo pros terminais.

:discordo: Pedir a CJ pra fazer o furo com a broca dele??????? :screwy: Isso é piada pronta pra ele ficar de gozação por uma semana! :odedo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 190 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 90140180181182183184185186187188189190191192193194195196197198199200240 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:26.