Postado originalmente por
fabriciosimonini
Valeu Úxio, que bom que a informação foi útil, numa emergência é uma mão na roda!!!
A respeito dos alargadores de roda, eu já tinha visto dos dois modelos a venda, o de alumínio e o de ferro sem miolo (similar ao da Enfer).
Os "vendedores" afirmam que o de alumínio é mais leve e tão resistente quanto o de ferro, apesar de não ter usado pessoalmente já "ouvi" vários relatos em outros tópicos, que os mesmos não são muito confiáveis, o material apresentou fadiga, etc... com o seu relato, acredito que já tenha entendido!!! :putz:.
Este alargador de ferro "modelo" Enfer, como se pode observar na imagem, ele é composto de dois discos unidos por uma "cinta", não sei se são unidos por solda ( o que acho mais provável) sendo mais sujeito a quebras, ou trata-se de uma peça só (menos provável).
Para o tamanho dos seus "Sapatinhos", Rodas 17" Bed Lock, etc... aconselharia, na minha humilde opinião, se me permite, Retirar os 4 alargadores de alumínio que vem usando, e pedir pro seu "Meca" "copiá-los" (espaçamento dos furos, prisioneiros, centro, etc...) em "bolachas" maciças em ferro, pode aumentar até p/ 5cm de largura sem problema!
Eu uso 4 alargadores de 5 cm em ferro maciço (feitos no torno), há 4 anos, e não tenho do que reclamar!.
Uso rodas de ferro 15x10 na dianteira e 15x12 na traseira com Pneus 33" BF, ambas com off set bem negativo, mais os alargadores de ferro "maciço" de 5cm de largura, que já vieram instalados no Jeep.
Eu nem lembro que eles estão lá, entra ano e sai ano e nunca me deram problema, são extremamente robustos e confiáveis!!!
Pena que não tenho nenhuma foto deles p/ postar, mas são "idênticos" aos de alumínio, é só fazer uma réplica no torno em "bolachas" de ferro.
Logicamente que é um pouco mais trabalhoso fabricar os alargadores do que comprá-los prontos, mas lembre-se que é esta peça que mantém a roda no lugar, vale a pena o investimento em tranquilidade e segurança.
Lembrando que esta é minha experiência pessoal, totalmente aberta a novas idéias e questionamentos :concordo:.
Grande abraço !