Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 193 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 93143183184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/12/2013, 20:34
    fabriciosimonini
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Engeseiros,

Alguém aqui usa alargador/espaçador/distanciador de roda? Se sim, qual?

No Galego uso o de 30mm, da AVM. São de alumínio, mas com apenas 5 trilhas, 2 já trincaram.

Anexo 444682

Parece que a Enfer tem de ferro, mas não encontrei muita informação. Alguém aqui usa e/ou tem mais informações?
    Anexo 444681

Valeu Úxio, que bom que a informação foi útil, numa emergência é uma mão na roda!!!

A respeito dos alargadores de roda, eu já tinha visto dos dois modelos a venda, o de alumínio e o de ferro sem miolo (similar ao da Enfer).

Os "vendedores" afirmam que o de alumínio é mais leve e tão resistente quanto o de ferro, apesar de não ter usado pessoalmente já "ouvi" vários relatos em outros tópicos, que os mesmos não são muito confiáveis, o material apresentou fadiga, etc... com o seu relato, acredito que já tenha entendido!!! :putz:.

Este alargador de ferro "modelo" Enfer, como se pode observar na imagem, ele é composto de dois discos unidos por uma "cinta", não sei se são unidos por solda ( o que acho mais provável) sendo mais sujeito a quebras, ou trata-se de uma peça só (menos provável).

Para o tamanho dos seus "Sapatinhos", Rodas 17" Bed Lock, etc... aconselharia, na minha humilde opinião, se me permite, Retirar os 4 alargadores de alumínio que vem usando, e pedir pro seu "Meca" "copiá-los" (espaçamento dos furos, prisioneiros, centro, etc...) em "bolachas" maciças em ferro, pode aumentar até p/ 5cm de largura sem problema!

Eu uso 4 alargadores de 5 cm em ferro maciço (feitos no torno), há 4 anos, e não tenho do que reclamar!.

Uso rodas de ferro 15x10 na dianteira e 15x12 na traseira com Pneus 33" BF, ambas com off set bem negativo, mais os alargadores de ferro "maciço" de 5cm de largura, que já vieram instalados no Jeep.

Eu nem lembro que eles estão lá, entra ano e sai ano e nunca me deram problema, são extremamente robustos e confiáveis!!!

Pena que não tenho nenhuma foto deles p/ postar, mas são "idênticos" aos de alumínio, é só fazer uma réplica no torno em "bolachas" de ferro.

Logicamente que é um pouco mais trabalhoso fabricar os alargadores do que comprá-los prontos, mas lembre-se que é esta peça que mantém a roda no lugar, vale a pena o investimento em tranquilidade e segurança.

Lembrando que esta é minha experiência pessoal, totalmente aberta a novas idéias e questionamentos :concordo:.

Grande abraço !
  • 27/12/2013, 10:59
    tuna
    Alargadores, acabam com rolamentos, simples assim...

[]'s
  • 27/12/2013, 15:58
    Grélo
    Uxío,

rodas de alumínio com a furação que vc quiser, e beadlocks com anel centralizador: Raceline Beadlock wheels, beadlocks, beadkockers, bead lock, wheels, alloy wheels

No eixo RJ-SP tem pelo menos uns 10 jogos rodando, tudo via Usabox.

Ah! E se for comprar, me avise, pq tem um lojista nos USA que faz com desconto ;-)

Abraços,

Grélo.
  • 27/12/2013, 17:51
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post

X2 ... deveria vir com advertência igual tem na carteira de cigarro ( Esse produto faz mal á sua viatura , os mecânicos agradecem ... )

abs ...
  • 27/12/2013, 21:14
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Engeseiros,

Alguém aqui usa alargador/espaçador/distanciador de roda? Se sim, qual?

No Galego uso o de 30mm, da AVM. São de alumínio, mas com apenas 5 trilhas, 2 já trincaram.

Anexo 444682

Parece que a Enfer tem de ferro, mas não encontrei muita informação. Alguém aqui usa e/ou tem mais informações?
    Anexo 444681

Este alargador da ENFER me fez lembrar muito qdo tive uma BAND e mandei fazer aqui num meca que não foi o ROGÉRIO NUNES , não o conhecia ainda e ficou muito bo m e bonito até o dia em que a solda se soltou e a roda caiu , com a graça de DEUS , eu estva acabndo de chegar a Campos vindo do E. SANTO as 23 hs com uma caminhãozada danada na BR 101 e muitas curvas , foi Deus que segurou a roda aqté chegar na cidade tenho certeza disto .

No mais é o que o TUNA E EDU VELO falaram , só de ver uma coisa desta fico arrepiado .

Mas se não tivesse outra alternativa , FARIA UM TODO DE FERRO MACIÇO . Pq deste modelo da ENFER fico só na lembrança do que aconteceu comigo , pois se tem solda , PODE QUEBRAR e se quebrar É UM ABRAÇO .
  • 28/12/2013, 00:41
    uxio69
    Citação:

Putz, acabei de responder e vi teu outro post :parede: tentou o Marilson?

[]'s

Tentei. Nada com offset negativo.
  • 28/12/2013, 00:43
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Uxio os alargadores da ENFER são muito bons!!!

tive no meu CJ 3 uns feitos por eles de 70mm e não tive problemas.

abraço.

Flórida que a Enfer tá em recesso e acho que só voltam em 06/01. E dia 15 o Galego embarca na cegonha pro pantanal! :shock:
  • 28/12/2013, 00:49
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Valeu Úxio, que bom que a informação foi útil, numa emergência é uma mão na roda!!!

A respeito dos alargadores de roda, eu já tinha visto dos dois modelos a venda, o de alumínio e o de ferro sem miolo (similar ao da Enfer).

Os "vendedores" afirmam que o de alumínio é mais leve e tão resistente quanto o de ferro, apesar de não ter usado pessoalmente já "ouvi" vários relatos em outros tópicos, que os mesmos não são muito confiáveis, o material apresentou fadiga, etc... com o seu relato, acredito que já tenha entendido!!! :putz:.

Este alargador de ferro "modelo" Enfer, como se pode observar na imagem, ele é composto de dois discos unidos por uma "cinta", não sei se são unidos por solda ( o que acho mais provável) sendo mais sujeito a quebras, ou trata-se de uma peça só (menos provável).

Para o tamanho dos seus "Sapatinhos", Rodas 17" Bed Lock, etc... aconselharia, na minha humilde opinião, se me permite, Retirar os 4 alargadores de alumínio que vem usando, e pedir pro seu "Meca" "copiá-los" (espaçamento dos furos, prisioneiros, centro, etc...) em "bolachas" maciças em ferro, pode aumentar até p/ 5cm de largura sem problema!

Eu uso 4 alargadores de 5 cm em ferro maciço (feitos no torno), há 4 anos, e não tenho do que reclamar!.

Uso rodas de ferro 15x10 na dianteira e 15x12 na traseira com Pneus 33" BF, ambas com off set bem negativo, mais os alargadores de ferro "maciço" de 5cm de largura, que já vieram instalados no Jeep.

Eu nem lembro que eles estão lá, entra ano e sai ano e nunca me deram problema, são extremamente robustos e confiáveis!!!

Pena que não tenho nenhuma foto deles p/ postar, mas são "idênticos" aos de alumínio, é só fazer uma réplica no torno em "bolachas" de ferro.

Logicamente que é um pouco mais trabalhoso fabricar os alargadores do que comprá-los prontos, mas lembre-se que é esta peça que mantém a roda no lugar, vale a pena o investimento em tranquilidade e segurança.

Lembrando que esta é minha experiência pessoal, totalmente aberta a novas idéias e questionamentos :concordo:.

Grande abraço !

Fabrício,

Tô achando que vc andou conversando com o meca. :mrgreen:

Conversei hj com ele sobre isso. E sabe qual foi a sugestão dele? A mesma da sua! Fazer no torno os alargadores de ferro ou aço no torno. Ele mesmo pode fazer isso. E vai aproveitar os parafusos dos alargadores de alumínio.

Isso vai me poupar bastante tempo, pois a expedição do pantanal está próxima.

Amanhã fecho os detalhes com ele.
  • 28/12/2013, 02:01
    uxio69
    Citação:

[]'s

Lembrei daquele provérbio: Não tem como fazer omelete sem quebrar os ovos! :mrgreen:

Tô me enteirando que problemas causados pelo alargador, mas tô numa encruzilhada: Com alargador, corro risco. Sem alargador, não faço curva. :semideia

Encontrar rodas 17x9 com BL e offset negativo não vai ser fácil até 15/01. :pensativo:

Nessa data o Galego embarca pro Pantanal.
  • 28/12/2013, 02:26
    uxio69
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Uxío,

rodas de alumínio com a furação que vc quiser, e beadlocks com anel centralizador: Raceline Beadlock wheels, beadlocks, beadkockers, bead lock, wheels, alloy wheels

No eixo RJ-SP tem pelo menos uns 10 jogos rodando, tudo via Usabox.

Ah! E se for comprar, me avise, pq tem um lojista nos USA que faz com desconto ;-)

Abraços,

Grélo.

Pô Grelo, tampa de furico, rodas lindonas...

Anexo 444881

Anexo 444882

...mas popará! :stop:

440 doletas cada roda, fora o frete???? :discordo:

Quero não, posso não, minha mulher não deixa não! :mrgreen:

Duas perguntas:

1) Pro off-road extremo é melhor roda de alumínio ou aço?

2) Não vi nenhuma informação dda Raceline sobre o offset. É padrão ou podemos escolher?

E para entender o offset, nada melhor que desenhar
    . :mrgreen:

Anexo 444884
  • 28/12/2013, 02:27
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    X2 ... deveria vir com advertência igual tem na carteira de cigarro ( Esse produto faz mal á sua viatura , os mecânicos agradecem ... )

abs ...

:shock: :mrgreen:.....
  • 28/12/2013, 02:53
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Este alargador da ENFER me fez lembrar muito qdo tive uma BAND e mandei fazer aqui num meca que não foi o ROGÉRIO NUNES , não o conhecia ainda e ficou muito bo m e bonito até o dia em que a solda se soltou e a roda caiu , com a graça de DEUS , eu estva acabndo de chegar a Campos vindo do E. SANTO as 23 hs com uma caminhãozada danada na BR 101 e muitas curvas , foi Deus que segurou a roda aqté chegar na cidade tenho certeza disto .

No mais é o que o TUNA E EDU VELO falaram , só de ver uma coisa desta fico arrepiado .

Oi Guilherme,

Ainda bem que vc não teve nada.

No Galego, 2 alargadores apenas trincaram, sem nenhuma consequência.

Mas no ano passado, voltando da Chapada Diamantina, passamos por um vilarejo onde tinha uma lombada. Éramos mais de 10 carros. Ao passar pela lombada, todos em velocidade bem reduzida (talvez 5 km/h), o alargador de um Troller quebrou e a roda saiu quicando pela margem da rodovia. Sorte que não acertou ninguém. Ao examinarmos o alargador (tb de alumínio da AVM), verificamos que os parafusos partiram ao meio.

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Mas se não tivesse outra alternativa , FARIA UM TODO DE FERRO MACIÇO . Pq deste modelo da ENFER fico só na lembrança do que aconteceu comigo , pois se tem solda , PODE QUEBRAR e se quebrar É UM ABRAÇO .

Outra alternativa até 15/01 não vejo. Como vai ser difícil conseguir rodas com offset negativo, então acho que vou mesmo partir pros alargadores de ferro maciço, sem solda.

Acho que o problema do alargador da AVM é a parede do orifício dos parafusos internos que é muito estreita, e não tá aguentando.

Anexo 444885

Não acredito que seja fadiga, pq só fiz apenas 5 trilhas. E como na caixa não tem nenhuma informação quanto ao limite de uso, torque dos parafusos, tamanho de pneu, etc., então desconsidero que tenha sido algum erro de montagem ou utilização.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 193 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 93143183184185186187188189190191192193194195196197198199200201202203243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.