Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 187 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 87137177178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197237 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2013, 17:43
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dino, tem bastante diferença no diâmetro das estrias... O que vai fazer? Vai acertar no torno? Acho que não teria problemas...
    Agora é meio brochante, a expectativa é que não tivessem esse tipo de erro, né...
    Continuo acompanhando...
    Abraço.

Pra te falar a verdade, se fosse tudo PnP, tão certinho, sem nenhum problema, não teria graça. :mrgreen:

Ter um pouquinho só de trabalho é mais gostoso. Flórida é quando o meca quer reinventar a roda pra corrigir algo bem simples.
    :putz:

Mandei email, fotos e o vídeo pra RCV. Aguardando retorno deles.

O curioso é que a engrenagem coube no semi traseiro RCV, mas não coube no semi dianteiro RCV e nem no semi traseiro antigo.

Já a RL coube no semi traseiro antigo e no semi traseiro RCV, mas tb não coube no semi dianteiro RCV.

Com certeza o meca resolve no torno, mas antes dele meter mão, quero saber a orientação da RCV.

PS.: Post corrigido para evitar interpretação dúbia! :mrgreen:
  • 16/12/2013, 18:16
    Grélo
    Uxío e Jaime, no meu caso as estrias nas homocinéticas entraram lindamente, mas no diferencial elas não entraram "PnP" e isso tem uma lógica, pois elas tem que entrar bem firmes, sem folgas, então elas vem ligeiramente mais grossas para vc fazer o acabamento fino e entrar bem justinha. ;-)

Abraços,

Grélo.
  • 16/12/2013, 18:20
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

coube no meu semi traseiro...

:shock::shock: isso aqui tá degringolando de vez!!!!

sem abraços
  • 16/12/2013, 18:24
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Uxío,

parabéns a voces (Voce e Grélo)

ao Grélo que ''descobriu'' as peças e iniciou a transação.
    e voce que facilitou muito com teu esforço e dedicação em entrar em contato e negociar com eles.

:palmas::palmas::palmas: eu só fui no embalo de voces 2...Obrigado

vamos marcar alguma coisa pra juntar as RCV's hehehe.
    ainda mais que tenho um barril prometido :brinde:

Fenajeep vai ser show...vamos falando sobre isso...
    Galego,Ninho,Flecha,Taxi,GL ta ficando bom :rally:

abraços.

Fenajeep nos espera! :cool:
  • 16/12/2013, 18:30
    uxio69
    Citação:

Uxío,

que estranho a RL não encaixar no semi :pensativo:

o Grélo tambem teve esse problema?
    os meus nem montei ainda...

nos mantenha informados.

ps. pode me mandar umas fotos dos semi traseiros.pra entender certinho aquele lance que ficamos na duvida sobre as flanges e tal

abraços.

Grelo teve sim, mas não é nada difícil de resolver. Relaxe!

Parece que as estrias estão "micrometros" mais espessas do que deveriam.

Já já Grelo entra aí e explica direitinho o que ocorreu e como ele resolveu.
  • 16/12/2013, 18:32
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Uxío e Jaime, no meu caso as estrias nas homocinéticas entraram lindamente, mas no diferencial elas não entraram "PnP" e isso tem uma lógica, pois elas tem que entrar bem firmes, sem folgas, então elas vem ligeiramente mais grossas para vc fazer o acabamento fino e entrar bem justinha. ;-)

Abraços,

Grélo.

Caramba,

Enquanto eu respondia ao Jaime, vc postava aqui.

Como vc resolveu no dif? Torneou?
  • 16/12/2013, 18:33
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    :shock::shock: isso aqui tá degringolando de vez!!!!

sem abraços

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Post corrigido! :odedo:
  • 16/12/2013, 19:02
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

pode me mandar umas fotos dos semi traseiros.pra entender certinho aquele lance que ficamos na duvida sobre as flanges e tal

Jaime,

A tal flange que ele se referia é pq não sabiam se os semis traseiros dos nossos carros era com ou sem flutuante.

Como nossos carros tem flutuante total, os semis são sem flanges.

Essa foto é do semi traseiro. É praticamente uma "barra" com as estrias nas pontas.

Anexo 443656

O semi RCV que aparece no vídeo é o traseiro. Amanhã vou na oficina e faço fotos melhores e um vídeo, ok?
  • 16/12/2013, 19:57
    fabriciosimonini
    Grande Úxio!

Muito bom o vídeo do "jipe de Imperatriz", o "Cara" é muito louco !!! :screwy: :screwy: :screwy:, eu achei mais um vídeo, apesar de postado por pessoas diferente eu acho que é o mesmo Jipe,

http://www.youtube.com/watch?v=kiUVQs0aItU

Repare que o motorista dirige/navega (sei lá!) com um Snorkel na Boca, que passa por uma mangueira transparente presa nos canos superiores no meio da gaiola, por cima, e segue preso até a entrada de ar do Snorkel do jipe, mais de um metro acima da cabeça dele :shock: :confused: :screwy:...

http://www.youtube.com/watch?v=H9w4hKa_Z4k

Este parece sequencia do 1° que você postou, gostei do mergulho no final :cool:.

Distribuidor com sensor hall e ignição do Fiat 147, e o mais interessante é que funciona :mrgreen:, rs....

Abraço!
  • 16/12/2013, 20:45
    fabriciosimonini
    Citação:

O curioso é que a engrenagem coube no semi traseiro RCV, mas não coube no semi dianteiro RCV e nem no semi traseiro antigo.

Já a RL coube no semi traseiro antigo e no semi traseiro RCV, mas tb não coube no semi dianteiro RCV.

Em resumo, precisa desbastar os semi RCV dianteiros e pronto!

tanto a engrenagem/luva como R.L vão ser usadas na dianteira correto! portanto, em nada adianta entrar por trás com certa folga (bem, ficou meio estranho, mas eu acho que deu pra entender).

É só tirar um bigodinho de gato que dá certo, só tomar cuidado pra não tirar demais! :concordo:.

Me desculpem se foi muito direto, ou, não entendi nada do que está rolando e errei feio :oops:, por isso vou aguardar a solução... :pipoca:.

Abraços á todos!
  • 17/12/2013, 15:39
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Grande Úxio!

Muito bom o vídeo do "jipe de Imperatriz", o "Cara" é muito louco !!! :screwy: :screwy: :screwy:, eu achei mais um vídeo, apesar de postado por pessoas diferente eu acho que é o mesmo Jipe,

http://www.youtube.com/watch?v=kiUVQs0aItU

Repare que o motorista dirige/navega (sei lá!) com um Snorkel na Boca, que passa por uma mangueira transparente presa nos canos superiores no meio da gaiola, por cima, e segue preso até a entrada de ar do Snorkel do jipe, mais de um metro acima da cabeça dele :shock: :confused: :screwy:...

http://www.youtube.com/watch?v=H9w4hKa_Z4k

Este parece sequencia do 1° que você postou, gostei do mergulho no final :cool:.

Distribuidor com sensor hall e ignição do Fiat 147, e o mais interessante é que funciona :mrgreen:, rs....

Abraço!

Pois é Fabrício,

Esses vídeos de Fernando, Feijão, e mais alguns de Gardenal, estão me ajudando a preparar o Galego pra Expedição Pantanal!

Anexo 443770

Para a preparação, tenho que subir todos os suspiros (tanque, diferenciais, caixas, etc.), isolar bem os possíveis locais de entrada de água (diferencias, tanque, vareta do óleo, faróis, etc.).

Alguns acessórios vou colocar na travessa superior do Santo Antônio (compressor, VHF, alto-falantes)
    .

Fora a revisão geral em toda a mecânica e elétrica, e levar algumas peças sobressalentes.

E quem tiver dicas para essa preparação, pode postar, ok?
  • 18/12/2013, 09:18
    ROBERTO SCHOLLER
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Pois é Fabrício,

Esses vídeos de Fernando, Feijão, e mais alguns de Gardenal, estão me ajudando a preparar o Galego pra Expedição Pantanal!

Anexo 443770

Para a preparação, tenho que subir todos os suspiros (tanque, diferenciais, caixas, etc.), isolar bem os possíveis locais de entrada de água (diferencias, tanque, vareta do óleo, faróis, etc.).

Alguns acessórios vou colocar na travessa superior do Santo Antônio (compressor, VHF, alto-falantes)
    .

Fora a revisão geral em toda a mecânica e elétrica, e levar algumas peças sobressalentes.

E quem tiver dicas para essa preparação, pode postar, ok?

Quando vai rolar essa expedição pantanal?

Ainda vou fazer uma dessas!!!

grande abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 187 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 87137177178179180181182183184185186187188189190191192193194195196197237 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:30.