Atuador do Galego
Anexo 438228
Versão Imprimível
Atuador do Galego
Anexo 438228
Boa Noite Uxío,
Pois é, de Porto Velho bem ai pertinho né? rsrs
Brincadeiras a parte, Muito obrigado pelo retorno e pelas dicas e pelas fotos, foram muito esclarecedoras.
So uma duvida, vc trocou o cilindro mestre de embreagem? os dois são da S-10, porem modelos diferentes, é isso?
Grande Abraço
Ian, eu e outros colegas usamos o conjunto da Besta. Barato, dá pra instalar em casa, funciona perfeitamente, e encontra em qualquer açougue.
Engeseiros,
Tô com um problema na bomba de direção. Entrou em auto-extinção! :cry:
Como na próxima quinta estarei indo pra Trilha de Cangurito, tenho urgência pra resolver isso. Vou tentar recuperar a bomba, mas não sei se vale a pena consertar ou partir logo pra uma nova. :pensativo: O que vcs fariam?
Vi no ML que é possível comprar só a bomba de óleo, sem o módulo do vácuo. Vale a pena?
Alguns amigos sugeriram colocar um conjunto de direção (bomba + caixa) mais parrudo, justamente pra suportar os pneus 37", mas não sei qual seria compatível. Alguma idéia?
Abs,
Uxío
E ai Úxio! No relato acima, você não especificou, mas acredito que a bomba faça parte do conjunto do motor da S10 (doadora), é bem estranho esta "quebra" pois se trata de uma peça bem resistente, pois já foi feita para "aguentar o peso" do motor diesel e pneus de aro 16".
Como você usa Pneus maiores e o sistema de direção é exigido ao Máximo nas trilhas, optaria por uma peça nova!, não acredito ser desnecessário substituir por uma bomba mais "parruda", o que implicaria em adaptar um novo suporte, enrolação do mecânico, aborrecimento etc...
Uma bomba mais parruda talvez sobrecarrega-se a caixa de direção, que salvo engano, você utiliza uma ZF, que já é bem reforçada.
No meu Jeep eu utilizo a mesma caixa ZF, pneus 33" rodas 15x10 de ferro, com alargadores de 5cm, maciços, feitos em aço, devem pesar uns 5kg cada um!
Quando montei meu Jeep, mandei recondicionar a caixa de direção, que ainda funcionava bem, mas apresentava vazamentos, o serviço foi feito há 3 anos, custou R$300,00, e até agora tem funcionado muito bem.
A minha bomba de direção também é ZF, original do motor A.P 2.0 que tenho em meu Jeep, que também apresentava vazamento, tentei retificá-la juntamente com a caixa, mas não foi possível, além de vazamento, foi constatada uma folga interna no "eixo" da roldana onde "passa" a correia (parte em preto na peça).
Então comprei outra bomba num desmanche por R$150,00, não tem vazamento, e está funcionando perfeitamente até hoje.
segue a foto da danadinha!
Anexo 438534
Mesmo esta bomba sendo "pequena" em relação a caixa ZF, dá muito bem conta do recado. Lembrando que a caixa do VW Santana é mais frágil e exige bem menos da bomba hidráulica.
Espero ter contribuído, pelo menos suscitando dúvidas a respeito do tema, que está de minha parte, inteiramente aberto a "novas ideias", trata-se apenas de um relato pessoal :concordo:.
Grande Abraço!
Oi Fabrício, valeu pelo post.
Parti para uma bomba nova.
Conversei com alguns colegas que precisaram trocar essa bomba. Antes eles tinham colocado de marcas genéricas (DHB, LNG, etc.), mas quem colocou dessas marcas, teve problema com menos de 1 ano de uso.
Como no Galego uso pneus 37" e rodas 17", não arrisquei comprar uma genérica e parti pra original MWM. Custou 50% a mais que a genérica, mas pelo menos tem 1 ano de garantia e a tranquilidade de ser original. O código MWM é 7002657C1.
Anexo 438973
Bomba da direção já no lugar
Anexo 438974
Comprei tb o filtro racor da MWM. Pensei que racor fosse uma marca específica de filtro, mas é o nome desse tipo de filtro.
O código MWM só do elemento filtrante é 905411510019.
O código MWM para o filtro com o suporte (completo) é 905410500095.
Anexo 438975
Código do filtro completo
Anexo 438976
Filtro instalado.
Meca sugeriu colocar uma bomba auxiliar entre o tanque e o racor, pra não forçar tanto a bomba primária. O que vcs acham?
Anexo 438977
Não gostei muito como ficou a parte inferior do filtro. Tá propenso a danos causados por pedras, paus, etc.
Vou estudar com o meca como proteger melhor.
Anexo 438980
Na D-40 a parte inferior é de vidro, como o seguro morreu de velho tenho 1 de reserva na caixa de ferramentas. A bomba de transferência pode ser elétrica desde que se use um regulador de pressão. Não sei se seu bloco possui onde colocar a bomba de transferência mecânica.