Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2014, 12:50
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    ah! o contato foi com o heliomar.

    Vou cobrar minha parte! :mrgreen:
  • 17/07/2014, 07:46
    Marcus Brandão
    Já disse pra ele que pode transformar sua comissão em cervejas.
  • 17/07/2014, 07:56
    Marcus Brandão
    As juntas são essas mesmo, valeu! Vou procurar uma dessas pois meu Cardan já tá quase tão cagado quanto esse seu. Kkkkkkk
    Pense num Cardan horroroso!!!!
    Vc está me dizendo que o trolha usa esse tipo de junta? Na traseira? Então o Cardan tbm é muito angulado. Se for na traseira fico menos preocupado pois o Trolha viaja e rápido.
  • 17/07/2014, 10:45
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Vc está me dizendo que o trolha usa esse tipo de junta? Na traseira? Então o Cardan tbm é muito angulado. Se for na traseira fico menos preocupado pois o Trolha viaja e rápido.

    Na dianteira
  • 17/07/2014, 10:50
    Marcus Brandão
    Aí já não sei se é uma boa opção pra colocar na traseira.
  • 17/07/2014, 10:58
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Aí já não sei se é uma boa opção pra colocar na traseira.

    Marcus, o uso da CV Joint esta condicionado ao ângulo de trabalho do cardã

    Se os ângulos de saída da Tcase e entrada do Dif estiverem paralelos ou na mesma linha, não é necessário o uso da CV.

    http://www.jeepforum.com/forum/attac...rdan-shaft.jpg

    Postei no topico do Taxi um video gringo que demonstra a mudança de velocidade angular em diferentes posições do cardã.
  • 28/07/2014, 16:28
    lucasaboboreira
    Dino, na página 226 do seu tópico falamos acerca do seguro. Veja quem patrocina a Copa Troller ?? Alfa Seguradora...O seguro do engesa só consegui fazer com ela através de Heliomar. Acho que os donos da eguradora devem ser amantes 4x4 ou estão de olho em um nicho de mercado que ninguém, por enquanto, faz questão de entrar! :screwy:
    http://www.troller.com.br
  • 29/07/2014, 09:00
    Lauro Paiva
    Ele é monstruoso, no bom sentido é claro,kkkkk
    Qual o eixo usado nesse monstro? e pneus, e diferencial, kkkkk ficha completa, ou vou ter que ler todas as 3586.932 posts.
    Me avisem quando forem passar qaqui pelo Prado!!!
  • 30/07/2014, 01:05
    Marcus Brandão
    É. Meu problema é de ângulo mesmo. Alguma sugestão de junta nacional?
  • 13/08/2014, 22:14
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    Dino, na página 226 do seu tópico falamos acerca do seguro. Veja quem patrocina a Copa Troller ?? Alfa Seguradora...O seguro do engesa só consegui fazer com ela através de Heliomar. Acho que os donos da eguradora devem ser amantes 4x4 ou estão de olho em um nicho de mercado que ninguém, por enquanto, faz questão de entrar! :screwy:
    http://www.troller.com.br

    Macarra,

    Seguro é um ramo ilógico, depende de variáveis jupiterianas.

    Vc faz a cotação de uma carro 0km em diversas seguradoras, e as variações são frequentes.

    Pior é quando vc faz a cotação de uma mesma seguradora, mas em corretoras diferentes, e aparecem variações superiores a 50%! Como entender?:pensativo:


    Só sei que a tranquilidade do seguro compensa muito!

    Ainda mais nos nossos bólidos! :mrgreen:
  • 13/08/2014, 22:34
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Ele é monstruoso, no bom sentido é claro,kkkkk
    Qual o eixo usado nesse monstro? e pneus, e diferencial, kkkkk ficha completa, ou vou ter que ler todas as 3586.932 posts.
    Me avisem quando forem passar qaqui pelo Prado!!!

    Ficha completa é complicado. Lembrar de tudo é flórida! :mrgreen:

    Vai perguntando que eu respondo.

    Vamos ao que lembro agora:

    - Eixos: Dianteiro e Traseiro Dana 44
    - Diferenciais: Yukon YGD44538, 43/8, relação 5,38
    - Semi eixos: RCV Performance Ultimate
    - Junta Homocinética: RCV Performance Ultimate
    - Roda Livre: Warn Premium 5027
    - Rodas: US Wheel, crarler preta, 17x9, 6x139
    - Beadlock: RC4x4
    - Pneus: Maxxis Trepador Competition, 37x12,5, R17
    - Alargadores: Enfer, de aço

    A tuberia dos eixos é a original do Engesa.
  • 13/08/2014, 23:22
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Galera,

    Tava afastado um pouco, mas vamos lá.

    Como disse antes, rolou a Trilha do Dendê.

    A travessia do Corredor dos Tocos foi complicada. Muitos mal conseguiram passar dos metros iniciais.

    Galego desfilou. Passei de boa e ainda puxando um vitara morto!


    Porém, me acidentei com a Pata Negra!

    Ao puxar uma TR4 já no final do Corredor dos Tocos, usando a corda Pata Negra, o ponto de ancoragem da TR4 arrebentou. Como a Pata Negra é elástica, voltou com força pro Galego.

    Atingiu a tampa traseira, entrou no carro, bateu no banco, acertou meu ombro e estilhaçou por completo o pára-brisa.

    A dor no ombro foi forte. Por sorte nenhuma fratura ou lesão. Ficou o hematoma. Na hora cocorrido pelo presentes, e pelo meu tio Dr Faca Cega, que me examinou-me e medicou-me. :concordo:

    Fazer trilha com um médico no grupo é show! :dance:

    Seguem fotos!


    -----------------

    Impacto da Pata Negra na tampa traseira


    Anexo 474117
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy