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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 01/07/2014, 09:50
    haundrich
    oia, não dá para partir direto para a hélice termodinâmica (multiviscosa) original da mwm?
  • 01/07/2014, 14:28
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por haundrich Ver Post
    oia, não dá para partir direto para a hélice termodinâmica (multiviscosa) original da mwm?

    Haundrich,

    Precisei tirar a hélice original, pois o espaço que tinha entre o motor e o radiador era muito justo, além disso o eletroventilador permite que seja ligado e desligado através de botão. Assim, deixo desligado quando entrar na água e mantenho ligado quando precisar forçar um pouco mais o motor.

    A ventoinha anterior corria o risco de quebrar as paletas ao entrar na água. Vários Trollers aqui sofrem com isso.

    Outro fator que prejudica o uso da ventoinha original é que na frente do Galego tem o guincho, que é uma barreira para a passagem do ar, e o eletroventilador é mais indicado, pois tem CFM maior que a ventoinha original.
  • 01/07/2014, 14:36
    haundrich
    beleza, entendido.
  • 01/07/2014, 17:34
    RogérioNunes
    Ah bão, sendo assim toca o bonde...

    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Rogério,

    Não vou soldar nada nos alargadores.

    Inicialmente o Galego usava alargadores de alumínio da AVM, de 38mm. Não aguentaram! Todos trincaram. Confira aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-192.html#post2062906

    Então comprei os alargadores de aço da Enfer, de 50mm. Ao postar as fotos desse alargador de aço, Guilherme ficou preocupado por não ter visto a solda, podendo ter sido parcialmente removida no acabamento final. Confira a partir daqui - 6 posts seguidos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-219.html#post2152760

    Conversando com o Caldereiro e Meca fiquei mais tranquilo. Ambos atestaram a boa qualidade do produto da Enfer, e informaram que a solda é otima qualidade. O meca tem mais de 30 anos de experiência e me disse que nunca soube de qualquer problema com esses alargadores de aço.

    Mesmo assim, por prudência, vou passar os alargadores pelo magnaflux pra atestar melhor.

  • 02/07/2014, 10:40
    Marcus Brandão
    Uxio, obrigado pelo endereço. vou comprar e guardar pois ainda não preciso trocar.
    Tive problema de super aquecimento depois de mergulhar o Gafanhoto no Paranoá. Mesmo problema que vc.
    Bem, coloquei uma ventoinha maior (de ômega mesmo ) mas continuei tendo problema de manter a temperatura como limitante de velocidade na estrada - o gafanhoto viaja no asfalto. Ainda dei a sorte da Bosta da ventoinha bater na trava de segurança do cofre e se esfarelar. Final de semana na chapada dos veadeiros e é claro que consegui uma ventoínha original de Q20-b e é ela que está funcionando até hoje. Tô desistindo da elétrica.
    Ah! Na trilha ele não aquece de jeito nenhum e tirar a ventoinha mecânica demanda uns 10 min. de trabalho e apenas uma chave de boca. :concordo:
    Bem, A verdade é que vc vai ter que retirar e limpar sua ventoinha elétrica sempre que mengulhar a vtr.
    É bão mas é ruim. rsssss
  • 02/07/2014, 14:11
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, obrigado pelo endereço. vou comprar e guardar pois ainda não preciso trocar.
    Tive problema de super aquecimento depois de mergulhar o Gafanhoto no Paranoá. Mesmo problema que vc.
    Bem, coloquei uma ventoinha maior (de ômega mesmo ) mas continuei tendo problema de manter a temperatura como limitante de velocidade na estrada - o gafanhoto viaja no asfalto. Ainda dei a sorte da Bosta da ventoinha bater na trava de segurança do cofre e se esfarelar. Final de semana na chapada dos veadeiros e é claro que consegui uma ventoínha original de Q20-b e é ela que está funcionando até hoje. Tô desistindo da elétrica.
    Ah! Na trilha ele não aquece de jeito nenhum e tirar a ventoinha mecânica demanda uns 10 min. de trabalho e apenas uma chave de boca. :concordo:
    Bem, A verdade é que vc vai ter que retirar e limpar sua ventoinha elétrica sempre que mengulhar a vtr.
    É bão mas é ruim. rsssss

    Não existe almoço de graça .
  • 02/07/2014, 15:34
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, obrigado pelo endereço. vou comprar e guardar pois ainda não preciso trocar.
    Tive problema de super aquecimento depois de mergulhar o Gafanhoto no Paranoá. Mesmo problema que vc.
    Bem, coloquei uma ventoinha maior (de ômega mesmo ) mas continuei tendo problema de manter a temperatura como limitante de velocidade na estrada - o gafanhoto viaja no asfalto. Ainda dei a sorte da Bosta da ventoinha bater na trava de segurança do cofre e se esfarelar. Final de semana na chapada dos veadeiros e é claro que consegui uma ventoínha original de Q20-b e é ela que está funcionando até hoje. Tô desistindo da elétrica.
    Ah! Na trilha ele não aquece de jeito nenhum e tirar a ventoinha mecânica demanda uns 10 min. de trabalho e apenas uma chave de boca. :concordo:
    Bem, A verdade é que vc vai ter que retirar e limpar sua ventoinha elétrica sempre que mengulhar a vtr.
    É bão mas é ruim. rsssss

    Véio,

    Por enquanto, não penso em voltar a ventoinha mecânica. Os benefícios da elétrica ainda superam. A ventoinha elétrica que tava do Galego era do Astra e já comprei usada. Talvez já estivesse meio bichada quando comprei.

    Estou seriamente pensando em partir pro duplo eletroventilador, como o da S-10 gasolina ou do Focus.


    S-10

    Anexo 468853



    Focus

    Anexo 468854

    CJ tem esse duplo da S10. Vou pegar com ele e testar no Galego como seria a fixação.

    A elétrica parece que não tem boa vedação pra água. Não foram feitas pra ficarem submersas. É o preço que pagamos. Talvez exista alguma que seja blindada. Como descobrir?

    Se tiver mesmo que voltar pra mecânica, aí teria que recomprar a que vendi pra Guilherme!
    :mrgreen:
  • 02/07/2014, 17:47
    guilhermeabreu
    UXIO

    Acabou que a sua que eu comprei é da S-10 com motor 2.5 e não coube no meu motor , o miolo é diferente , tem que comprar um adaptador e o adaptador SÓ ORIGINAL que custa R$250,00 , daí comprei outra nova do motor 2.8 . A sua tem uma pá a mais do que a do 2.8 .

    A sua esta aqui a suas ordens caso queira de volta . Mas acho que vc vai resolver na boa com a elétrica dupla da S-10 .

    Abraço
  • 03/07/2014, 08:37
    Marcus Brandão
    kkkkkk
    Viu aí, Uxio, é o preço do almoço.
    Boca fechada não entra mosquito. kkkkk
    Cara, depois de revisar a sua, caso esteja tudo em ordem vc não vai precisar comprar outra. Fiz essa asneira e hoje estou com a minha velhinha revisada, rolamentos trocados...
    Cara, nem por um minuto quis recomendar que vc voltasse pra mecânica. Se o Gafanhoto feladaputa aceitasse eu estaria de elétrica. Hoje ele está com as duas só pra não ter que tirar a elétrica mas ela nem dispara.
    mande abrir sempre que mergulhar e/ou a cada período que vc estipular.
  • 03/07/2014, 17:40
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Acabou que a sua que eu comprei é da S-10 com motor 2.5 e não coube no meu motor , o miolo é diferente , tem que comprar um adaptador e o adaptador SÓ ORIGINAL que custa R$250,00 , daí comprei outra nova do motor 2.8 . A sua tem uma pá a mais do que a do 2.8 .

    A sua esta aqui a suas ordens caso queira de volta . Mas acho que vc vai resolver na boa com a elétrica dupla da S-10 .

    Abraço

    Guilherme, fiquei encucado.

    Essa ventoinha tirei do motor MWM 2.8, embalei e mandei pra vc. Não entendi por que não serviu no teu carro, e que a hélice seja diferente. :pensativo:

    Como tô esperando uma resposta do meca, te aviso se vou precisar dessa ventoinha, ok?
  • 03/07/2014, 17:42
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    kkkkkk
    Viu aí, Uxio, é o preço do almoço.
    Boca fechada não entra mosquito. kkkkk
    Cara, depois de revisar a sua, caso esteja tudo em ordem vc não vai precisar comprar outra. Fiz essa asneira e hoje estou com a minha velhinha revisada, rolamentos trocados...
    Cara, nem por um minuto quis recomendar que vc voltasse pra mecânica. Se o Gafanhoto feladaputa aceitasse eu estaria de elétrica. Hoje ele está com as duas só pra não ter que tirar a elétrica mas ela nem dispara.
    mande abrir sempre que mergulhar e/ou a cada período que vc estipular.

    :chorandoderir:

    Véio, vou procurar saber se alguém aqui conserta. O meca não conhece ninguém que faça isso, mas deve exitir algum abençoado. Achá-lo é que vai ser o problema.
  • 03/07/2014, 19:56
    acreinfo
    Jipe com mecanica da F-250
    Citação:

    Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Uxio, sem querer colocar "mais lenha na fogueira", dá uma olhadinha na foto do Dana 60 (Jeep da Esquerda "Crocodilo") e Dana 44 (Jeep da direita). Dá pra notar quanto Dana 60 e mais comprido, toda a mecânica deste Jeep é da F-250.


    Anexo 426284

    Amigo adquiri dois eixos dana 70 da F-250 e estou iniciando o processo de adaptacao do eixo dianteiro para colocar em meu jipe willys (atualmente com eixos da toyota bandeirantes). Por isso fiquei muito interessado em relacao a esse jipe que vc citou que possui toda mecanica da F-250. Voce poderia passar as informacoes ou contato em relacao a esse jipe CROCODILO pois vai me ajudar bastante nos trabalhos do meu mecanico, tornearia etc.

    muito obrigado.
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