Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 222 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 122172212213214215216217218219220221222223224225226227228229230231232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2014, 09:50
    haundrich
    oia, não dá para partir direto para a hélice termodinâmica (multiviscosa) original da mwm?
  • 01/07/2014, 14:28
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    oia, não dá para partir direto para a hélice termodinâmica (multiviscosa) original da mwm?

Haundrich,

Precisei tirar a hélice original, pois o espaço que tinha entre o motor e o radiador era muito justo, além disso o eletroventilador permite que seja ligado e desligado através de botão. Assim, deixo desligado quando entrar na água e mantenho ligado quando precisar forçar um pouco mais o motor.

A ventoinha anterior corria o risco de quebrar as paletas ao entrar na água. Vários Trollers aqui sofrem com isso.

Outro fator que prejudica o uso da ventoinha original é que na frente do Galego tem o guincho, que é uma barreira para a passagem do ar, e o eletroventilador é mais indicado, pois tem CFM maior que a ventoinha original.
  • 01/07/2014, 14:36
    haundrich
    beleza, entendido.
  • 01/07/2014, 17:34
    RogérioNunes
    Ah bão, sendo assim toca o bonde...

Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Rogério,

Não vou soldar nada nos alargadores.

Inicialmente o Galego usava alargadores de alumínio da AVM, de 38mm. Não aguentaram! Todos trincaram. Confira aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-192.html#post2062906

Então comprei os alargadores de aço da Enfer, de 50mm. Ao postar as fotos desse alargador de aço, Guilherme ficou preocupado por não ter visto a solda, podendo ter sido parcialmente removida no acabamento final. Confira a partir daqui - 6 posts seguidos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-219.html#post2152760

Conversando com o Caldereiro e Meca fiquei mais tranquilo. Ambos atestaram a boa qualidade do produto da Enfer, e informaram que a solda é otima qualidade. O meca tem mais de 30 anos de experiência e me disse que nunca soube de qualquer problema com esses alargadores de aço.

Mesmo assim, por prudência, vou passar os alargadores pelo magnaflux pra atestar melhor.

• 02/07/2014, 10:40
    Marcus Brandão
    Uxio, obrigado pelo endereço. vou comprar e guardar pois ainda não preciso trocar.
    Tive problema de super aquecimento depois de mergulhar o Gafanhoto no Paranoá. Mesmo problema que vc.
    Bem, coloquei uma ventoinha maior (de ômega mesmo ) mas continuei tendo problema de manter a temperatura como limitante de velocidade na estrada - o gafanhoto viaja no asfalto. Ainda dei a sorte da Bosta da ventoinha bater na trava de segurança do cofre e se esfarelar. Final de semana na chapada dos veadeiros e é claro que consegui uma ventoínha original de Q20-b e é ela que está funcionando até hoje. Tô desistindo da elétrica.
    Ah! Na trilha ele não aquece de jeito nenhum e tirar a ventoinha mecânica demanda uns 10 min. de trabalho e apenas uma chave de boca. :concordo:
    Bem, A verdade é que vc vai ter que retirar e limpar sua ventoinha elétrica sempre que mengulhar a vtr.
    É bão mas é ruim. rsssss
  • 02/07/2014, 14:11
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, obrigado pelo endereço. vou comprar e guardar pois ainda não preciso trocar.
    Tive problema de super aquecimento depois de mergulhar o Gafanhoto no Paranoá. Mesmo problema que vc.
    Bem, coloquei uma ventoinha maior (de ômega mesmo ) mas continuei tendo problema de manter a temperatura como limitante de velocidade na estrada - o gafanhoto viaja no asfalto. Ainda dei a sorte da Bosta da ventoinha bater na trava de segurança do cofre e se esfarelar. Final de semana na chapada dos veadeiros e é claro que consegui uma ventoínha original de Q20-b e é ela que está funcionando até hoje. Tô desistindo da elétrica.
    Ah! Na trilha ele não aquece de jeito nenhum e tirar a ventoinha mecânica demanda uns 10 min. de trabalho e apenas uma chave de boca. :concordo:
    Bem, A verdade é que vc vai ter que retirar e limpar sua ventoinha elétrica sempre que mengulhar a vtr.
    É bão mas é ruim. rsssss

Não existe almoço de graça .
  • 02/07/2014, 15:34
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

É bão mas é ruim. rsssss

Véio,

Por enquanto, não penso em voltar a ventoinha mecânica. Os benefícios da elétrica ainda superam. A ventoinha elétrica que tava do Galego era do Astra e já comprei usada. Talvez já estivesse meio bichada quando comprei.

Estou seriamente pensando em partir pro duplo eletroventilador, como o da S-10 gasolina ou do Focus.

S-10

Anexo 468853

Focus

Anexo 468854

CJ tem esse duplo da S10. Vou pegar com ele e testar no Galego como seria a fixação.

A elétrica parece que não tem boa vedação pra água. Não foram feitas pra ficarem submersas. É o preço que pagamos. Talvez exista alguma que seja blindada. Como descobrir?

Se tiver mesmo que voltar pra mecânica, aí teria que recomprar a que vendi pra Guilherme!
    :mrgreen:
  • 02/07/2014, 17:47
    guilhermeabreu
    UXIO

Acabou que a sua que eu comprei é da S-10 com motor 2.5 e não coube no meu motor , o miolo é diferente , tem que comprar um adaptador e o adaptador SÓ ORIGINAL que custa R$250,00 , daí comprei outra nova do motor 2.8 . A sua tem uma pá a mais do que a do 2.8 .

A sua esta aqui a suas ordens caso queira de volta . Mas acho que vc vai resolver na boa com a elétrica dupla da S-10 .

Abraço
  • 03/07/2014, 08:37
    Marcus Brandão
    kkkkkk
    Viu aí, Uxio, é o preço do almoço.
    Boca fechada não entra mosquito. kkkkk
    Cara, depois de revisar a sua, caso esteja tudo em ordem vc não vai precisar comprar outra. Fiz essa asneira e hoje estou com a minha velhinha revisada, rolamentos trocados...
    Cara, nem por um minuto quis recomendar que vc voltasse pra mecânica. Se o Gafanhoto feladaputa aceitasse eu estaria de elétrica. Hoje ele está com as duas só pra não ter que tirar a elétrica mas ela nem dispara.
    mande abrir sempre que mergulhar e/ou a cada período que vc estipular.
  • 03/07/2014, 17:40
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Acabou que a sua que eu comprei é da S-10 com motor 2.5 e não coube no meu motor , o miolo é diferente , tem que comprar um adaptador e o adaptador SÓ ORIGINAL que custa R$250,00 , daí comprei outra nova do motor 2.8 . A sua tem uma pá a mais do que a do 2.8 .

A sua esta aqui a suas ordens caso queira de volta . Mas acho que vc vai resolver na boa com a elétrica dupla da S-10 .

Abraço

Guilherme, fiquei encucado.

Essa ventoinha tirei do motor MWM 2.8, embalei e mandei pra vc. Não entendi por que não serviu no teu carro, e que a hélice seja diferente. :pensativo:

Como tô esperando uma resposta do meca, te aviso se vou precisar dessa ventoinha, ok?
  • 03/07/2014, 17:42
    uxio69
    Citação:

kkkkkk
    Viu aí, Uxio, é o preço do almoço.
    Boca fechada não entra mosquito. kkkkk
    Cara, depois de revisar a sua, caso esteja tudo em ordem vc não vai precisar comprar outra. Fiz essa asneira e hoje estou com a minha velhinha revisada, rolamentos trocados...
    Cara, nem por um minuto quis recomendar que vc voltasse pra mecânica. Se o Gafanhoto feladaputa aceitasse eu estaria de elétrica. Hoje ele está com as duas só pra não ter que tirar a elétrica mas ela nem dispara.
    mande abrir sempre que mergulhar e/ou a cada período que vc estipular.

:chorandoderir:

Véio, vou procurar saber se alguém aqui conserta. O meca não conhece ninguém que faça isso, mas deve exitir algum abençoado. Achá-lo é que vai ser o problema.
  • 03/07/2014, 19:56
    acreinfo
    Jipe com mecanica da F-250
    Citação:

Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Uxio, sem querer colocar "mais lenha na fogueira", dá uma olhadinha na foto do Dana 60 (Jeep da Esquerda "Crocodilo") e Dana 44 (Jeep da direita). Dá pra notar quanto Dana 60 e mais comprido, toda a mecânica deste Jeep é da F-250.

Anexo 426284

Amigo adquiri dois eixos dana 70 da F-250 e estou iniciando o processo de adaptacao do eixo dianteiro para colocar em meu jipe willys (atualmente com eixos da toyota bandeirantes). Por isso fiquei muito interessado em relacao a esse jipe que vc citou que possui toda mecanica da F-250. Voce poderia passar as informacoes ou contato em relacao a esse jipe CROCODILO pois vai me ajudar bastante nos trabalhos do meu mecanico, tornearia etc.

muito obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 222 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 122172212213214215216217218219220221222223224225226227228229230231232 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:26.