Indo em direção à caixa de direção (1 mancal).
Anexo 465695
Versão Imprimível
Indo em direção à caixa de direção (1 mancal).
Anexo 465695
Chegando na caixa de direção.
Anexo 465696
Saí pra testar rapidamente o Galego, e a direção melhorou 1.000%.
Fim dos mastigamentos, direção macia (melhor até que a do Abutre :mrgreen:), e raio de giro fantástico!
Tá show de bola! :euforico:
Neste fds, em Alagoinhas, irei pra 11ª Trilha da Laranja. A lama promete. Ano passado foi bagaceira pura! :dance:
Anexo 465699
Atento CJ, olha aí a posição do coxim do motor. Em torno de 30º.
Anexo 465701
Redução de ruído
Vai precisar um pouco mais de tempo. Aos poucos o meca detecta alguns pontos que precisa melhorar.
O estribo estava parafusado num suporte soldado ao chassi e tb soldado na carroceria. Ou seja a vibração passava pra carroceria. Foi eliminada essa última solda.
A adaptação do câmbio contribuia nas vibrações. Foi eliminada. Com isso ganhei mais espaço entre os bancos. Meca está estudando a melhor posição para a haste do câmbio. Por enquanto, a melhor opção é essa da foto.
Anexo 465712
Tudo muito massa! Parabéns!
Só fiquei preocupado com o pitman... Era REALMENTE necessário fazer essa alteração pra ganhar um pouco mais de raio de giro?
Zé,
Se era realmente necessário, não sei mesmo te dizer. :mrgreen:
Mas o resultado ficou muito bom e gostei muito. :palmas: Lá em Alagoinhas vc vai conferir.
O pouco que achei sobre isso foi em sites gringos, e naquele que vc me mandou. Não condenavam o serviço de aumento do pitman com corte e solda, só que deveria ser feito com critério. Lembro que deveria esfriar coberto em cal. Isso foi feito.
Esse serviço é provisório. Se conseguir um pitman inteiro maior que o da S-10 e com o mesmo encaixe, aí troco.
Qual seria sua sugestão?
Veja nessas fotos e vídeo como ficou.
Anexo 465836
Giro pra direita
Anexo 465837
Girando da esquerda pra direita
Minha sugestão...
Feito é melhor do que perfeito. Eu não mexeria no pitman.
É uma peça de muita responsabilidade. Se ela te deixar na mão, você pode gritar que FUDEU, porque FUDEU!
Ela sofre muito esforço pra girar os pneus, mais ainda quando os pneus são grandes e na trilha.
UXIO
O meu pitman é de trator , foi preciso dar um corte no pescoço para colocar o extriado do outro pitman para encaixar na caixa , 01 solda , foi preciso diminuir a altura pq era muito alto mais uma solda , então 02 soldas , foi preciso de crescer em comprimento pois girava pouco , logo : meu pitman tem 3 soldas e se vc olhar não vê onde soldou , quem fez a solda foi o ROGÉRIO NUNES , ficou perfeito o serviço de solda e extremamente confiável pois o pitman é parrudo demais .
No seu caso ficou muito feio , mas se a solda ficou bem feita tudo bem , mas se a solda ficou inperfeita e com buracos é arriscado demais usar como esta .