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  • #2641
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    Bucha da panhard (F4000).

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    UXIO

    Então vamos aguardar o email do fabricante.

    Abraço

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    Uxio, nas buchas da Panhard o tubo interno é prensado ou vulcanizado?

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    Não acompanhei todo posto sobre o problema com o alargador de roda mas digo que se for soldar qualquer coisa de responsabilidade um caldeireiro não é o profissional recomendado para fazer e nem orientar sobre.

  • #2645
    Aqui na região, pela proximidade com Camaquã, sede da Enfer, vejo muitas viaturas andando com esses alargadores, inclusive da turma e nenhum teve problema como trincas.
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  • #2646
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    O problema das erosões é o excesso de largura da viatura que pode "entupir" a trilha.
    Esse jogo de buchas é para e suspa original? De o de são? Mande o contato do vendedor. Abraços

  • #2647
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Então vamos aguardar o email do fabricante.

    Abraço
    Guilherme,

    Perguntei a eles qual o torque de aperto dos alargadores e como é feita a solda. A resposta foi: "o aperto dos distanciadores é o mesmo aperto dos parafusos de roda". Só isso de resposta!

    Achei extremamente amadora essa resposta, para não usar adjetivo pior. Nem parece tratar-se de uma indústria líder nesse segmento.

    Amanhã entro em contato com eles!
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    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Uxio, nas buchas da Panhard o tubo interno é prensado ou vulcanizado?
    Oi Rogério,

    Segundo o meca, o tubo interno é vulcanizado. Segue foto.


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    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Não acompanhei todo posto sobre o problema com o alargador de roda mas digo que se for soldar qualquer coisa de responsabilidade um caldeireiro não é o profissional recomendado para fazer e nem orientar sobre.
    Rogério,

    Não vou soldar nada nos alargadores.

    Inicialmente o Galego usava alargadores de alumínio da AVM, de 38mm. Não aguentaram! Todos trincaram. Confira aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-192.html#post2062906

    Então comprei os alargadores de aço da Enfer, de 50mm. Ao postar as fotos desse alargador de aço, Guilherme ficou preocupado por não ter visto a solda, podendo ter sido parcialmente removida no acabamento final. Confira a partir daqui - 6 posts seguidos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-219.html#post2152760

    Conversando com o Caldereiro e Meca fiquei mais tranquilo. Ambos atestaram a boa qualidade do produto da Enfer, e informaram que a solda é otima qualidade. O meca tem mais de 30 anos de experiência e me disse que nunca soube de qualquer problema com esses alargadores de aço.

    Mesmo assim, por prudência, vou passar os alargadores pelo magnaflux pra atestar melhor.
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    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Aqui na região, pela proximidade com Camaquã, sede da Enfer, vejo muitas viaturas andando com esses alargadores, inclusive da turma e nenhum teve problema como trincas.
    []'s
    Oi Loiro,

    Obrigado pelo post.

    Tive essa mesma informação do meu meca.

    Pesquisei na net e não achei nada contra os alargadores de aço.

    Isso me deixou mais tranquilo, mesmo assim, como envolve segurança e risco de acidente, vou fazer o teste do magnaflux.

    Valeu!
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    O problema das erosões é o excesso de largura da viatura que pode "entupir" a trilha.

    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Esse jogo de buchas é para e suspa original? De o de são? Mande o contato do vendedor. Abraços
    Sim, suspa original. São de borracha. Tornearia Capel (44 3422 2777), procure Ricardo. Ele faz as buchas dos braços da suspensão já prontas pro Engesa. As buchas da panhard são as da F-4000.
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    Sábado teve trilha, mas o galego não quis ir!

    Ao sair da oficina e rodar pouco mais de 10km, percebo que a temperatura passou do 90º e continuava subindo.

    Parei num posto e foi aquele fumaceiro. O motor esquentou.

    Chamei e o meca, q depois de testar toda a parte elétrica, descobriu que o eletroventilador simplesmente trancou.

    O meca conseguiu botar pra funcionar, mas estava muito lento e saindo muita areia. Mesmo com lubrificante, nada de girar na rotação correta. O eletroventilador (que é do Astra) morreu.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-453422d1369629573-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-400984d1369629573-engesa-fase-ii-galego-mwm-2.jpg


    Fim de festa!

    Voltei pra oficina.

    Meca comentou que prefere a tradicional ventoinha mecânica ao invés do eletroventilador. Meu amigo CJ me disse para usar duplo eletroventilador da S-10 a gasolina. Gostei dessa sugestão, falta saber se consigo instalá-lo no suporte do radiador do Galego, que é do Omega 4.1.


    Pesquisei pra saber o CFM desse duplo eletroventilador e não achei.
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