x
Convex Datacenter
  • #2557
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3



    Galego, vai ganhar novo jogo de CP.

    Como a ponta de um dos dentes do pinhão quebrou, comprei novo jogo de CP.

    Os que estão no Galego, são da Yukon.

    Agora resolvi comprar da G2 Performance.

    Mudei pra G2, pq tem ótimas referências, preços similares, e 10 anos de garantia, contra 1 da Yukon.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-g2.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2558
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Alguns posts atrás, comentei que tava querendo trocar os amortecedores do Galego.

    Comecei a pesquisar a melhor opção, levendo em conta custo x benefício.

    Tava na dúvida entre Offshox, Rancho e Bilstein. E entre convencional, reservatório externo e coil over.

    Eliminei os Offshox por ser o mais caro e pelas condições da garantia. Apesar de ter garantia de 5 anos, esta só é válida de anualmente os amortecedores forem enviados para revisão na fábrica, com custo em torno de R$ 200 por amortecedor. Além de bem mais caro, esse custo da revisão anual achei alto.

    Rancho tem boa reputação, mas os relatos de quebra no seletor de ajuste são constantes.

    Então decidi ir de Bilstein, por ter um custo menor (nos EUA) e pela ótima reputação no segmento off-road.

    Porém essa foi a parte fácil. Trabalhoso foi descobrir qual modelo de amortecedor devo comprar, pois tem vários aspectos a serem analisados:

    - Tipo: Convencional, Reservatório externo e Coil over;
    - Curso: 8", 10", 12" e 14"
    - Valvulagem: 150/50, 170/60, 180/75, 255/70, 275/78 e 360/80.

    Tá pensando que foi fácil decidir? Foram várias noites pesquisando e tentando entender mais um pouco sobre amortecedores. As variáveis são muitas e impõem resultados bem diferentes.

    Conversei com alguns vendedores nos EUA, e mais uma vez pentelhei muito meu amigo CJ. Valeu Zé!

    Decidi pelo convencional de 10" e válvula 255/70.
    Já estão a caminho!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-bilstein.jpg
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2559
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Uxio,

    Esses protetores de lanternas traseiras são do troller?

    Fez alguma adaptação neles para usar no engesa?

    Abs

  • #2560
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Dino,

    eu uso exatamente esse amortecedor no troller.
    10'' de curso e 255/70 de pressão.
    acredito que o peso das viaturas sejam parecidas então acho que vai gosta da configuração escolhida.

    porem, tive uma quebra e final de semana...o olhal estourou com uma bancada(mas bancada mesmo,entrei forte num atoleiro que tinha um tronco enorme escondido).
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-20140506_170249.jpg

    sobre a C&P como conversamos tempo atras, eu uso elas e super recomendo... tao como novas ate agora,
    só tive uma quebra tempo atras mas por causa do pino da satélite que rompeu e trancou quebrando o dente do pinhão.

    ps. E a Fenajeep qual a programação?

    Abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #2561
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uxio,

    Esses protetores de lanternas traseiras são do troller?

    Fez alguma adaptação neles para usar no engesa?

    Abs
    Oi Caveso, blz? Tá sumido!

    Esses protetores são do Troller Desert Storm, que foi lançado em 2011. Acho que só o DS veio com esses protetores.

    Nenhuma adaptação. Na lateral tem umas abas pra prender na chaparia. É só furar a chapa e parafusar.

    Abs,

    Uxío
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image.jpg  
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2562
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Valeu uxio!

    Reforma parada o jipeiro some..rssss

    Mas continuo acompanhando as minhas "fontes de inspiração"..rss

    Abs

  • #2563
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Dino,

    eu uso exatamente esse amortecedor no troller.
    10'' de curso e 255/70 de pressão.
    acredito que o peso das viaturas sejam parecidas então acho que vai gosta da configuração escolhida.
    Pô Jaime, valeu pelo post. Fico mais tranquilo, sabendo que fiz a escolha certa.

    Descobrir qual amortecedor comprar foi flórida. As informações não estão disponíveis com facilidade e são tantas variáveis, que dificultam ainda mais a tomada de decisão.

    Olhei vários sites, fóruns, etc, e CJ me deu uma boa ajuda.

    Outra vantangem dos bilsteins é a possibilidade de trocar a válvula. Se a 255/70, basta trocá-las.

    Essa tabela abaixo, foi fundamental. Compara valores dos amortecedores originais.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-amortecedor-especificacoes.jpg



    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    porem, tive uma quebra e final de semana...o olhal estourou com uma bancada(mas bancada mesmo,entrei forte num atoleiro que tinha um tronco enorme escondido).
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-20140506_170249.jpg

    Qual a marca dos teus amortecedores? É Bilstein? Como resolveu isso?



    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    sobre a C&P como conversamos tempo atras, eu uso elas e super recomendo... tao como novas ate agora,
    só tive uma quebra tempo atras mas por causa do pino da satélite que rompeu e trancou quebrando o dente do pinhão.
    Bom saber que a CP G2 foram aprovadas!


    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    ps. E a Fenajeep qual a programação?

    Abraços.
    Fenajeep não rola neste ano. Juntou tudo e complicou. Além da Copa, que aumentou as passagens aéreas, neste ano o feriado de São João ficou próximo ao de Corpus Christi, e virou um big feriadão de 6 dias seguidos (de 19 a 24/06). Vamos deixar pra 2015, que será de 4 a 7/6.

    Estamos pensado em ir à CEMA SHOW (Las Vegas, 4 a 7/11 - http://www.semashow.com/). Vumbora?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2564
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Valeu uxio!

    Reforma parada o jipeiro some..rssss

    Mas continuo acompanhando as minhas "fontes de inspiração"..rss

    Abs
    .....
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2565
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    824
    Agradecimentos: 0
    Dino,

    Sim essa foto é do bilstein que uso há 1 ano e pouco...gosto muito na estrada em reto ou curva super estabilidade e em trilha tambem muito agradável...sem duvida vale o investimento
    o motivo dele ter quebrado foi mais culpa minha e do tronco enorme que esta escondido na lama do que do amortecedor.
    vou pegar um outro bilstein que tenho guardado(estourado) e tirar o olhal e soldar nesse da foto.

    legal essa tua tabela ,pra mim foi mais fácil de decidir pq já tinha depoimentos de outros que usam a mesma configuração no troller e aprovaram.

    sobre a FENAJEEP na verdade não sei se vou ainda,estou estudando o caso gostaria muito de ir pra fazer a trilha pesada e principalmente conhecer pessoalmente alguns amigos virtuais como voce.

    a SEMA é meu sonho, esse ano esta muito difícil de ir mas quem sabe numa próxima fazemos um grupo a vamos la ver o futuro do offroad.

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #2566
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Úxio, gostaria de saber qual relação de Corôa e Pinhão Você usa? pois, pela foto no Post. acima, eu contei 44 "dentes" da Corôa e 13 do Pinhão o que daria uma relação absurdamente longa de 3.38.

    Pode ser que a foto seja apenas "ilustrativa" ou também pode ser que tenha contado errado, apenas por foto fica difícil a visualização! Eu achei que você usava 43x8 ou 44x9 como é mais comum no Dana 44.

    Desde já agradeço, Cordial Abraço!

  • #2567
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Dino,

    Sim essa foto é do bilstein que uso há 1 ano e pouco...gosto muito na estrada em reto ou curva super estabilidade e em trilha tambem muito agradável...sem duvida vale o investimento
    o motivo dele ter quebrado foi mais culpa minha e do tronco enorme que esta escondido na lama do que do amortecedor.
    vou pegar um outro bilstein que tenho guardado(estourado) e tirar o olhal e soldar nesse da foto.
    Manda essa foto. Quero ver como ficou a bagaça.

    Sabendo da dificuldade da assistência técnica aqui no Brasil, ao invés de comprar 4, comprei 5. Um fica de reserva.

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    legal essa tua tabela ,pra mim foi mais fácil de decidir pq já tinha depoimentos de outros que usam a mesma configuração no troller e aprovaram.
    A tabela ajudou muito. Vale a pena guardar.

    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    sobre a FENAJEEP na verdade não sei se vou ainda,estou estudando o caso gostaria muito de ir pra fazer a trilha pesada e principalmente conhecer pessoalmente alguns amigos virtuais como voce.

    a SEMA é meu sonho, esse ano esta muito difícil de ir mas quem sabe numa próxima fazemos um grupo a vamos la ver o futuro do offroad.

    abraços
    Não quero jogar lama no teu doce, mas a trilha pesada é problemática. Demora muito, muito mesmo. São mais de 200 carros. Todos os anos os participantes reclamam disso e sugerem dividir o comboio em 3 dias. Quem foi, se chateou muito com a demora.

    SEMA nunca fui. CJ tá querendo ir e pentelhando. A época do ano é boa pq é baixa estação. Isso ajuda nas despesas com avião e hotel.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #2568
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    62
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Grande Uxio, essa da Sema é uma coceira. Esse ano tbm não vai dar pra mim pq tenho uma pescaria marcada na mesma época. Vamos nos organizar pra 2015?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/09/2006, 23:51
    4. Engesa fase II
      Por barbetta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/11/2005, 20:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade