x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Movimentou sim.

primeira e segunda vc precisa deslocar a alavanca pro lado esquerdo.

3 e 4 nao, só pra frente e tras.

Putz, não escapa nada!

Quis dizer que não movimentei passando de 2ª pra 3ª, de 4ª pra 5ª, e vice-versa, em sentido diagonal.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    Uxio69 eu vi esse sistema da alavanca em uma L200 de competição no transparaná e funcionava que era uma beleza, no meu javali coloquei o cambio de band 5m e a alavanca ficou em baixo do painel, não sei ainda se vou precisar fazer esse esquema ainda.
    valeu

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Edu,

Como estava tb não estava bom. A posição da alavanca do câmbio estava incômoda, dificultando passar as marchas.

A alavanca original da S-10 é bem curta, sem condições de usar.

O meca fez uma alavanca maior, que ficasse mais fácil manobrar (próxima da minha mão - tenho 1,82m), porém, em razão do tamanho maior, quando engatava a 1ª, 3ª e 5ª a manopla ficava perto do painel. Já quando engatava a 2ª, 4ª e ré, a manopla ficava na linha do banco. Tava estranho.

Da forma como ele fez, o câmbio ficou ideal, pois a alavanca é curta e localizada bem ao lado do banco, na altura da mão.

Segundo ele é um sistema similar ao do Pajero TR-4 R (de competição).

Vou procurar algumas fotos de como estava antes e posto aqui.

Obrigado pelo comentário. Mas desculpe-me se não entendi direito. Como as rodas, semis, cruzetas, etc., estão todas no sentido longitudinal do eixo, a que vc se referiu quando disse: "tudo que não for longitudinal ao eixo de transmissão"? Tem como desenhar?

E como é feito nos rallys? Tiram a JH, cruzeta, etc.?

A opção de usar o alargador foi pra ganhar um pouco mais de esterçamento da rodas. Os 37" limitam muito isso, e a cruzetinha tb não ajuda muito. Como os semis da RCV tem JH de alto grau giro, espero minorar esse problema.

Na primeira trilha que fiz com o Galego, os freios estavam fantásticos. Parecia que tinha até ABS!

Já a partir da segunda, não gostei. Eu pisava várias vezes pra conseguir frear. Algumas vezes quando pisava, sentia pressão inicial no pedal, porém o pedal ia descendo bem devagar.

Meca verificou se tinha ar no sistema, fez testes e detectou que o cilindro não tava bom. Poderia trocar as vedações, mas ele recomendou comprar um novo.
    Vc desconfia do que pode causar essa falha?

Valeu!
    Os semi eixos estão na transversal ao sentido de eixo de tração ( Cardan ) , na frente qdo engata 4x4 , o cardan é o eixo de tração tudo que tiver na transversal é esforço , como o pneu original é 31" , então o raio 15,5" é o braço de esforço com o semi eixo , o cálculo foi feito em cima disso ... , entra tb no cálculo o que passa do final da roda um off set negativo por ex. ... se usar pneus 31" com off set negativo com 3" pra fora do final da roda por ex. é o mesmo que usar pneus 37" ... nos rallyes eles colocam rodas com off set o mais positivo possível , se pegar na lataria , cortam a lata ou abrem um pouco o paralama ...

Se vc colocou novo o cilindro mestre e criou essa folga , pode acontecer de novo , ou pode ter sido falha de material tb ... o pedal de acionamento está na posição normal ?? ou é mais comprida que o normal ??
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Úxio,

Nera mais fácil fazer um S na alavanca não? to achando que teu meca é raciado com professor pardal! kkkk

Abraços,

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Uxio69 eu vi esse sistema da alavanca em uma L200 de competição no transparaná e funcionava que era uma beleza, no meu javali coloquei o cambio de band 5m e a alavanca ficou em baixo do painel, não sei ainda se vou precisar fazer esse esquema ainda.
    valeu
    Rodrigo, tomara que o meu funcione assim tb. Pelo menos a inspiração foi justamente desses carros de competição da Mit (TR4 ER e L200 RS).
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Os semi eixos estão na transversal ao sentido de eixo de tração ( Cardan ) , na frente qdo engata 4x4 , o cardan é o eixo de tração tudo que tiver na transversal é esforço , como o pneu original é 31" , então o raio 15,5" é o braço de esforço com o semi eixo , o cálculo foi feito em cima disso ... , entra tb no cálculo o que passa do final da roda um off set negativo por ex. ... se usar pneus 31" com off set negativo com 3" pra fora do final da roda por ex. é o mesmo que usar pneus 37" ... nos rallyes eles colocam rodas com off set o mais positivo possível , se pegar na lataria , cortam a lata ou abrem um pouco o paralama ...
    Falha nossa! Não tinha percebido que vc tava falando do cardã. Quando li "eixo de transmissão" pensei que vc tava falando do eixo. Agora tá 100 entendido. Valeu!

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Se vc colocou novo o cilindro mestre e criou essa folga , pode acontecer de novo , ou pode ter sido falha de material tb ... o pedal de acionamento está na posição normal ?? ou é mais comprida que o normal ??
    Não é o novo que tá com folga. Era o velho. O novo foi instalado nesta semana e ainda não testei. Vou testar amanhã, ok?
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Úxio,

Nera mais fácil fazer um S na alavanca não?
    Qual a graça de simplificar?

Lembro que perguntei isso a ele, só não lembro qual foi a resposta. Vejo isso e te digo.

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    to achando que teu meca é raciado com professor pardal! kkkk

Abraços,
    Não tenho nenhuma dúvida disso!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

Tô quebrando a cabeça pra descobrir qual é a roda livre Warn Premium pro Galego. Apareceu um complicador!

Seguinte, como na ponta do semi que tá no dif tem 30 estrias, pensei que a ponta do semi na RL tb tivesses 30 estrias. Porém, verifiquei que tem a RL tem 27 estrias.

Inicialmente pensei em comprar os semis da RCV com 30 estrias nas duas pontas, mas se eu não achar uma RL de 30 estrias compatível para o Engesa, terei que comprar os semis da RCV com 30 estrias no dif e 27 na RL. O entre centro dos parafusos da RL da Enfer tem 87,30mm (3,437").

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-rl-enfer.jpg

Alguém aqui usa a RL Warn Premium no Engesa? Se sim, qual é a referência? É de 27 ou 30 estrias?

No site da Warn Premium não aparecem as medidas das RL, apenas informa os modelos de acordo com alguns veículos. E lógico que Engesa não aparece na relação - http://www.warn.com/truck/hubs/premium_application_chart.shtml.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    VC tem algum conhecido que tem Band ? , se não me engano tem RL de 30 estrias pra Band e deve caber no cubo do engesa ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Uxio, fiquei curioso com esta alavanca, pelo que vi esta presa na carroceria, e o resto no cambio. O Cambio da minha engesa se mexe pra "caraio", até mesmo ligando o motor e imagine numa trilha!!!!!!. Sera que não vai engatar e desengatar as machas sozinho??????
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Uxio, fiquei curioso com esta alavanca, pelo que vi esta presa na carroceria, e o resto no cambio. O Cambio da minha engesa se mexe pra "caraio", até mesmo ligando o motor e imagine numa trilha!!!!!!. Sera que não vai engatar e desengatar as machas sozinho??????
    OTTO HEITZMANN

Grande observação , parabens , se um é preso no chassi e o outro na carroceria , com certeza ira ter movimentos assincrônicos .

Abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Uxio,

Eu andei pesquisa há um tempo atrás a RL warm para engesa e pelo que achei (mas não tenho certeza) é a mesma da toyota hilux com 27 estrias.

Responde suas perguntas: o yellow está mais parado que piscina de mosquito da dengue...

Estou trabalhando 14 horas por dia e começando a mexer com construção, ou seja, fudido e mal pago..rsss

Mas uma hora rodará de novo..rss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4