Postado originalmente por
fabriciosimonini
Úxio,
Como disse dezenas de páginas atrás: TANQUE CHEIO meu amigo, ou então adaptar um "dreno" para esvaziar o tanque depois da trilha e armazenar num galão com tampa.
No meu caso, que uso gasolina a solução é mais simples, ando sempre com mais de 1/2 tanque, troco filtro de vez em quando e uso o método do "chacoalhão ", como uso o Jeep geralmente nos finais de semana, antes de dar a partida, seguro no Santo Antônio e dou umas 4 chacoalhadas no Jeep, para a sujeira que eventualmente estiver fundo do tanque subir, ficando longe do pescador que puxa a gasolina do fundo.
O interior do seu tanque me parece muito bom, acredito não ser necessária a troca por um de plástico, pois a sujeira não é do tanque e sim do óleo diesel, como informou acima o amigo Gabriel Correia, ou seja se você optar por trocar o tanque, apenas vai transferir a sujeira de um tanque para outro!!!

.
Acredito que CJ sabe alguma coisa sobre o sistema de dreno, salvo engano, algum colega aqui do Fórum já fez e parece que ficou bom, com certeza ele vai saber explicar melhor.
Espero ter contribuído, mas cada caso é um caso! com certeza você tem bem mais experiência e conhecimento do que eu, para resolver o problema!
Os Videos do Xtreme 4x4 são muito bons, ideias simples para resolver problemas complexos, estou gostando muito!
Grande Abraço!