Postado originalmente por
fabriciosimonini
E ai Úxio! No relato acima, você não especificou, mas acredito que a bomba faça parte do conjunto do motor da S10 (doadora), é bem estranho esta "quebra" pois se trata de uma peça bem resistente, pois já foi feita para "aguentar o peso" do motor diesel e pneus de aro 16".
Como você usa Pneus maiores e o sistema de direção é exigido ao Máximo nas trilhas, optaria por uma peça nova!, não acredito ser desnecessário substituir por uma bomba mais "parruda", o que implicaria em adaptar um novo suporte, enrolação do mecânico, aborrecimento etc...
Uma bomba mais parruda talvez sobrecarrega-se a caixa de direção, que salvo engano, você utiliza uma ZF, que já é bem reforçada.
No meu Jeep eu utilizo a mesma caixa ZF, pneus 33" rodas 15x10 de ferro, com alargadores de 5cm, maciços, feitos em aço, devem pesar uns 5kg cada um!
Quando montei meu Jeep, mandei recondicionar a caixa de direção, que ainda funcionava bem, mas apresentava vazamentos, o serviço foi feito há 3 anos, custou R$300,00, e até agora tem funcionado muito bem.
A minha bomba de direção também é ZF, original do motor A.P 2.0 que tenho em meu Jeep, que também apresentava vazamento, tentei retificá-la juntamente com a caixa, mas não foi possível, além de vazamento, foi constatada uma folga interna no "eixo" da roldana onde "passa" a correia (parte em preto na peça).
Então comprei outra bomba num desmanche por R$150,00, não tem vazamento, e está funcionando perfeitamente até hoje.
segue a foto da danadinha!
Mesmo esta bomba sendo "pequena" em relação a caixa ZF, dá muito bem conta do recado. Lembrando que a caixa do VW Santana é mais frágil e exige bem menos da bomba hidráulica.
Espero ter contribuído, pelo menos suscitando dúvidas a respeito do tema, que está de minha parte, inteiramente aberto a "novas ideias", trata-se apenas de um relato pessoal

.
Grande Abraço!