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  • #2173
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    Nossa! estava esquecendo de comentar sobre os freios! Eu dei uma olhada no link que você postou dos freios SBD, achei bem interessante, na verdade eu uso as pinças de kombi e disco sólido na dianteira. E na traseiras do Jeep, uso pinças dianteiras de Uno e disco sólido MDS.

    Freia relativamente bem, não arrasta a traseira e nem precisou de válvula equalizadora, sai direto do cilindro mestre e "cuíca" de Opala.

    Ai é que está o detalhe! talvez o uso de um cilindro mestre "maior" freasse mais rápido e uma "cuíca" maior o pedal ficasse um pouco mais leve.

    No seu sistema de freio, tanto o cilindro mestre como a "cuíca" são maiores, dimensionados para maior peso do veículo, o que faz toda a diferença!

    Na minha opinião, o sistema de freio do Opala é subdimensionado quando instalado no Jeep, apesar de cumprir relativamente bem a sua função, o ideal seria um conjunto da S10 ou Blazer para o Willys, preciso pesquisar um pouco mais a respeito!

    Sugestões e questionamentos estamos ai .

    Abraço!

  • #2174
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    Ei, psiu... tem alguém comendo os dedos aí???

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  • #2175
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Maluco, Tô fazendo uma reforma no barraco que tá me comendo pelas pernas. Além disso vivo um momento de muuuuuito trabalho na clínica e já tenho agenda de viagens até novembro. Já ando sendo levado pelo braço pra atravessar a rua senão empaco no meio. rsssss
    Momento de descontração é fórum e terça à noite, quando encontro a galera do jipe pra hidratar.
    Domingo agora faremos uma distribuição de brinquedos em umas comunidades isoladíssimas. Pelo caminho a gente vai quebrando umas árvores, uns semi-eixos e às vezes uma CT.
    Minha mulher se aposentou semana passada e já não foi trabalhar nessa segunda. Tô numa inveja de piar mas logo vou poder acompanhar vc e outros lúcidos nessas empreitadas. Espere que vc ainda vai ter o luxo da minha presença. rssss
    Obrigado pelo convite.
    Tô indo assistir o vídeo.
    BSB é seca demais e vc só se hidrata às terças????

    Aqui nos hidratamos às terças, quintas, sextas, sábados e domingos!

    Deixe de mimimi e prepare o Gafanhoto pro Pantanal.

    Sinta o drama nas fotos abaixo, ambas tiradas com o mesmo carro exatamente no mesmo local, só que a primeira no período seco e a segunda no período inundado. Vai encarar?

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-68ba8355442e8665f8dfa62d1b5458479edb55d175c7d72307e9dd5341a357ec.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-0b7f3d83bc457c1cd8772d9d1b6b221899097f5576568fb2484de7512b7611a3.jpg

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  • #2176
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Bacana o vídeo. 4 rodas coladas no chão.
    " que carro é esse, amor?"
    " isso é montado. motor de Hilux, suspenção de Engesa e carroceria do disk entulho". kkkkkkkk
    Pense na aerodinâmica.....
    Contanto que a "lamadinâmica" fique duca, no problem!
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  • #2177
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dê pressa na gaiola porque sábado passo na oficina pra levar a dobradeira embora.

    Senão o galego vai chorar!

    Zé, Prioridade total na Gaiola. Tem que terminar nesta semana. Meca tá mais do que sabendo!


    Tomara que nenhum corneteiro, vc incluído, vá lá na oficina nesta semana!


    Foda que o farol ficou assim com a chuva e não na Trilha de Cangurito!
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  • #2178
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    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Fala Úxio! lindas fotos !!!

    Anexo 441945

    Anexo 441946
    Valeu!

    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Bem melhor sem a capota e os alargadores de para-lama ! é só colocar um Santo Antônio que fica perfeito!!! Pelo menos na minha humilde opinião, vai do gosto de cada um ou necessidade. Como faz muito calor ai em Salvador a capota e o ar condicionado devem ser itens de série!!!

    Aqui na minha Região (Brotas/SP) não é tão quente como ai, e como não tenho ar condicionado no meu Jeep não é tão necessário o uso da capota.

    Mas como tem chovido um dia sim e outro também, rsrsrs.... eu improvisei usando uma capota de verão, ou toldo de verão como a maioria chama, já testei com Sol e protege bem e na chuva molha só um pouco, dá pra se divertir bastante!!!

    Anexo 441947

    Anexo 441950

    Mais de "barro na cara" não tem jeito não, só tomando um bom banho .

    Os meu Pneus saem pra fora da carroceria mais ou menos 10 cm do lado direito e esquerdo do Jeep, contando com o uso de alargadores de roda com 5 cm.

    Parece pouco mais as rodas traseiras jogam água/barro no motorista e passageiro, inclusive no espelho do retrovisor e para-brisa (pelo lado de dentro).

    No ano passado eu comprei um jogo de alargadores de para-lama de 15cm, meio na pressa, e não olhei muito, depois eu percebi que os alargadores traseiros "fecham" junto a borda externa do pneu, e como já havia "recortado" os para-lamas por "pegarem" nos pneus, com o tanque cheio e mais o peso da turma que anda comigo (geralmente andamos em 5), achei melhor não instalá-los, para não ter o mesmo problema.

    Como não achei nenhum modelo que me agrade nas lojas que costumo fazer compras, o jeito será arrumar um fibreiro (Que Deus me ajude!!!!) que os faça sobre medida do modo como eu gostaria, mas isso lá pelo meio de 2014, este ano não arrumo mais nada pra minha cabeça!!! .

    Sem contar que que o Jeep perde um pouco do "visual" com os alargadores de para-lama. Os pneus "saindo pra fora" deixam a viatura bem mais robusta! na minha opinião é claro! alguns amigos podem discordar! principalmente os que já levaram "barro na cara" rsrsr.....

    Abraço!
    Seguinte, vou fazer uma capota híbrida. Será aberta, de verão como a que vc fez, porém com revestimento térmico interno, igual à da foto abaixo, ...

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-capota-verao.jpg



    ...porém com possibilidade de fechar totalmente apenas na cabine, deixando a caçamba aberta, pq o estepe vai ficar em pé. Mais ou menos assim:

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-426928d1376932762-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-sugestao-capota-e-estepe.jpg


    A capota fechada seria parecida como a do Táxi, de CJ.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-img_1044.jpg


    Assim, poderei andar de boa nas trilhas e na estrada, pq tb vou colocar ar cond no Galego.
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  • #2179
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    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Nossa! estava esquecendo de comentar sobre os freios! Eu dei uma olhada no link que você postou dos freios SBD, achei bem interessante, na verdade eu uso as pinças de kombi e disco sólido na dianteira. E na traseiras do Jeep, uso pinças dianteiras de Uno e disco sólido MDS.

    Freia relativamente bem, não arrasta a traseira e nem precisou de válvula equalizadora, sai direto do cilindro mestre e "cuíca" de Opala.

    Ai é que está o detalhe! talvez o uso de um cilindro mestre "maior" freasse mais rápido e uma "cuíca" maior o pedal ficasse um pouco mais leve.

    No seu sistema de freio, tanto o cilindro mestre como a "cuíca" são maiores, dimensionados para maior peso do veículo, o que faz toda a diferença!

    Na minha opinião, o sistema de freio do Opala é subdimensionado quando instalado no Jeep, apesar de cumprir relativamente bem a sua função, o ideal seria um conjunto da S10 ou Blazer para o Willys, preciso pesquisar um pouco mais a respeito!

    Sugestões e questionamentos estamos ai .

    Abraço!
    Fabrício,

    Não tenho o que reclamar dos freios do Galego.

    Como todo o sistema de freio veio da S-10, que é mais pesada e própria pra carga, acho que está bem adequado para o Galego.

    Esqueci de comentar o seguinte: As rodas do Galego são R17. Não tive nenhum problema pra instalar o kit da SBD, porém dois amigos engeseiros com roda R16 e que tb compraram esse kit, tiveram algum probleminha na instalação, pois pegava nas rodas. Foi preciso desgastar um pouco os suportes.

    Se vc tá pensando em pegar esse kit, quando entrar em contatao com Mauro, lembre de informar a ele o aro da sua roda, ok?
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    Ei, psiu... tem alguém comendo os dedos aí???

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fé e Maracujina, meu amigo!!

    [ ]´s

    Grélo.
    Tá flórida!


    Atualizando o site a cada minuto, só pra ver se o status muda!

    Agonia da zorra!
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    Ahêêêêêêêê!!!!

    Pode me pagar o Chopp pq eu vi primeiro!!!
    "Clearance Complete"

    E pára de comer os dedos!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E dá-lhe Maracujina!!

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  • #2182
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Ahêêêêêêêê!!!!

    Pode me pagar o Chopp pq eu vi primeiro!!!
    "Clearance Complete"

    E pára de comer os dedos!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E dá-lhe Maracujina!!

    [ ]´s

    Grélo.

    Yes!!


    Chopp tá garantido. Mas só vou de barril. E se for Heineken, melhor ainda! Vai Zé?
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  • #2183
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    Se eu encaro? Claro que não. Sou um cara sério, pai de família.
    Agora, aquele outro que aparece depois da hidratação, ah! aquele é um merda. Me deixa cada tarefa pra semana que é de lascar. rssss
    Quando vai rolar pantanal? pra onde é a viagem? por onde vcs vão?
    Me diga tudo, não esconda nada.
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    BSB é seca demais e vc só se hidrata às terças????

    Aqui nos hidratamos às terças, quintas, sextas, sábados e domingos!

    Deixe de mimimi e prepare o Gafanhoto pro Pantanal.

    Sinta o drama nas fotos abaixo, ambas tiradas com o mesmo carro exatamente no mesmo local, só que a primeira no período seco e a segunda no período inundado. Vai encarar?

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  • #2184
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    Fala Úxio!

    Achei muito boa está Capota "híbrida", dá pra passear numa boa e depois fechar "as janelas" pra fazer trilha, assim protegendo da água e barro.

    A minha capota de verão não é deste material das fotos, ela é de lona por cima (como as lonas antigas de caminhão) com uma forração "plástica" por baixo.

    Este material que você pretende usar é muito parecido com o usado nos Bugues, bem como o do Táxi do C.J. É um material muito bom, é só ter cuidado com galhos para não rasgá-lo e terá sua capota de verão por muito tempo!

    Como a mecânica do galego veio de uma S.10, eu achei que já tinha o ar condicionado, mas nada que não possa ser feito, é só adquirir uma "caixa evaporadora" e instalar, como nos antigos Galaxie e Landau, acredito que o compressor da S10 Você já tenha.

    Quanto aos freios, Sugestão Anotada!!!

    Se você for pro Pantanal lembre-se de levar uma Máscara com Snorkel, caso precise fazer algum "reparo" no Galego em baixo d'água .

    Abraço! boa sorte!!!

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