x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Meu método é não deixar baixar de 20 litros no tanque , abasteço entre 600 e 700 km rodados e se for fazer trilha deixo acima de 1/2 tanque ... .
    Tb acredito que não de certo fazer 4 saídas ... uma opção interessante é fazer uma cavidade redonda de 80 mm mais ou menos por 30 mm de profundidade no fundo do tanque onde vai o pescador qqer inclinação vai ter diesel nessa cavidade até sair da encrenca ...

Fabricio , trabalhei na Chrysler numa empreiteira em 71 era servente de pedreiro , em 72 entrei no senai da VW , trabalhei 4 anos na VW na ferramentaria e manutenção como Frezador e meu Pai era ferramenteiro na Simca , depois Chrysler e depois VW caminhões , conheço bem essa história , a briga entre Franceses e Americanos foi feia na venda da Simca pra Chrysler ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Como funcionária isso sem dar entrada de ar?
    O ideal é um "caracol" dendro do tanque e o pescador dentro dele, dessa forma em qualquer posição que a viatura estiver, sempre haverá combustível disponível.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    O ideal é um "caracol" dendro do tanque e o pescador dentro dele, dessa forma em qualquer posição que a viatura estiver, sempre haverá combustível disponível.
    Tentando imaginar o caracol....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Tentando imaginar o caracol....
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-caracol.jpg
    não sou bom com desenhos, mas seria mais ou menos como a ilustração, isso pode ter uns 10 a 15 cm de altura dentro do tanque que já seria suficiente para sair do sufoco, lembrando que ele deve ser soldado no fundo do tanque de forma "estanque"
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tava aqui pensando com meus botões: Como quase todos os tanques são retangulares, alguém já pensou em colocar um derivador de 4 saídas pra ter um pescador em cada esquina do tanque? Assim, mesmo que o carro esteja numa subida bem inclinada, ou totalmente de lado, sempre vai ter um pescador em condições de puxar o combustível, dispensando o cash tank e essa saída do pescador por baixo do tanque.

Uxio, o pescador da f250 antiga a diesel e somente a diesel, tem um dispositivo que fica acoplado ao fundo do tanque que funciona como um reservatório onde é despejado o diesel do retorno e de onde a bomba puxa do tanque. Mesmo com baixo nível de combustível esse reservatório mantém um maior nível evitando faltas repentinas. Lembrando que o tanque daquele caminhão é longitudinal, o que tende a gerar mais "vazios" no tanque.
    dê uma pesquisada que eu estou no celular.
    []s

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    olhaí ela completa:

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Meu método é não deixar baixar de 20 litros no tanque , abasteço entre 600 e 700 km rodados e se for fazer trilha deixo acima de 1/2 tanque ... .
    Tb acredito que não de certo fazer 4 saídas ... uma opção interessante é fazer uma cavidade redonda de 80 mm mais ou menos por 30 mm de profundidade no fundo do tanque onde vai o pescador qqer inclinação vai ter diesel nessa cavidade até sair da encrenca
    Gostei dessa solução da cavidade. Não altera muito e permite sair do sufoco!

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fabricio , trabalhei na Chrysler numa empreiteira em 71 era servente de pedreiro , em 72 entrei no senai da VW , trabalhei 4 anos na VW na ferramentaria e manutenção como Frezador e meu Pai era ferramenteiro na Simca , depois Chrysler e depois VW caminhões , conheço bem essa história , a briga entre Franceses e Americanos foi feia na venda da Simca pra Chrysler ... rs
    Na VW vc foi colega do companheiro?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    não sou bom com desenhos, mas seria mais ou menos como a ilustração, isso pode ter uns 10 a 15 cm de altura dentro do tanque que já seria suficiente para sair do sufoco, lembrando que ele deve ser soldado no fundo do tanque de forma "estanque"

Pô Robson, tb tô igual a Cigano, tentando imaginar como esse caracol no fundo do tanque ajudaria a evitar uma pane seca em caso de inclinação acentuada!

Explica melhor isso aí.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

esse esboço mostra o "caracol" visto de cima, a seta é a entrada do combustível, imagine que a frente da viatura seja no sentido da seta também, numa descida o combustível entra na área indicada pela seta, numa subida parte dele fica dentro do caracol, isso considerando que o tanque esteja com pouco combustível, pois se houver mais de meio tanque o combustível entrará por cima do caracol também, a altura do caracol deve ficar por volta de 1/3 da altura do tanque para facilitar a entrada por cima, além da porta lateral
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por uxio69;2034998 [SIZE=3
    Na VW vc foi colega do companheiro?[/SIZE]
    Depende de qual companheiro vc ta falando ... rs , se for o molusco ele trabalhava na Villares qdo estava na VW ... onde era a Villares que ele era torneiro é o Carrefour agora , nem sei se ele trabalhou na VW ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    esse esboço mostra o "caracol" visto de cima, a seta é a entrada do combustível, imagine que a frente da viatura seja no sentido da seta também, numa descida o combustível entra na área indicada pela seta, numa subida parte dele fica dentro do caracol, isso considerando que o tanque esteja com pouco combustível, pois se houver mais de meio tanque o combustível entrará por cima do caracol também, a altura do caracol deve ficar por volta de 1/3 da altura do tanque para facilitar a entrada por cima, além da porta lateral
    Agora sim, entendi.... A ideia é bem interessante.... Um cash tank interno...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

isso mesmo, mas a ideia não é minha, já vi isso num tanque de ranger 2.5 ( não sei se todas tem) na que eu vi esse sistema deveria ter no máximo uns 5 cm, mas como a aptidão do engesa é outra talvez tivesse que ser mais alto mesmo.
    Ps. acho que terei que trocar o tanque de plástico da minha f1000, por um de inox, para instalar um sistema desses, se tiver menos de 1/4 de combustível no tanque, já não posso parar em ruas com inclinação para a direita sob risco de ficar no "prego" por falta de combustível.
    fordtruckbr.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4