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Convex Datacenter
  • #2101
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    Meu método é não deixar baixar de 20 litros no tanque , abasteço entre 600 e 700 km rodados e se for fazer trilha deixo acima de 1/2 tanque ... .
    Tb acredito que não de certo fazer 4 saídas ... uma opção interessante é fazer uma cavidade redonda de 80 mm mais ou menos por 30 mm de profundidade no fundo do tanque onde vai o pescador qqer inclinação vai ter diesel nessa cavidade até sair da encrenca ...

    Fabricio , trabalhei na Chrysler numa empreiteira em 71 era servente de pedreiro , em 72 entrei no senai da VW , trabalhei 4 anos na VW na ferramentaria e manutenção como Frezador e meu Pai era ferramenteiro na Simca , depois Chrysler e depois VW caminhões , conheço bem essa história , a briga entre Franceses e Americanos foi feia na venda da Simca pra Chrysler ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #2102
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Como funcionária isso sem dar entrada de ar?
    O ideal é um "caracol" dendro do tanque e o pescador dentro dele, dessa forma em qualquer posição que a viatura estiver, sempre haverá combustível disponível.
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  • #2103
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    O ideal é um "caracol" dendro do tanque e o pescador dentro dele, dessa forma em qualquer posição que a viatura estiver, sempre haverá combustível disponível.
    Tentando imaginar o caracol....
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  • #2104
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Tentando imaginar o caracol....
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-caracol.jpg
    não sou bom com desenhos, mas seria mais ou menos como a ilustração, isso pode ter uns 10 a 15 cm de altura dentro do tanque que já seria suficiente para sair do sufoco, lembrando que ele deve ser soldado no fundo do tanque de forma "estanque"
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  • #2105
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tava aqui pensando com meus botões: Como quase todos os tanques são retangulares, alguém já pensou em colocar um derivador de 4 saídas pra ter um pescador em cada esquina do tanque? Assim, mesmo que o carro esteja numa subida bem inclinada, ou totalmente de lado, sempre vai ter um pescador em condições de puxar o combustível, dispensando o cash tank e essa saída do pescador por baixo do tanque.

    Uxio, o pescador da f250 antiga a diesel e somente a diesel, tem um dispositivo que fica acoplado ao fundo do tanque que funciona como um reservatório onde é despejado o diesel do retorno e de onde a bomba puxa do tanque. Mesmo com baixo nível de combustível esse reservatório mantém um maior nível evitando faltas repentinas. Lembrando que o tanque daquele caminhão é longitudinal, o que tende a gerar mais "vazios" no tanque.
    dê uma pesquisada que eu estou no celular.
    []s

  • #2106
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    olhaí ela completa:


  • #2107
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Meu método é não deixar baixar de 20 litros no tanque , abasteço entre 600 e 700 km rodados e se for fazer trilha deixo acima de 1/2 tanque ... .
    Tb acredito que não de certo fazer 4 saídas ... uma opção interessante é fazer uma cavidade redonda de 80 mm mais ou menos por 30 mm de profundidade no fundo do tanque onde vai o pescador qqer inclinação vai ter diesel nessa cavidade até sair da encrenca
    Gostei dessa solução da cavidade. Não altera muito e permite sair do sufoco!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fabricio , trabalhei na Chrysler numa empreiteira em 71 era servente de pedreiro , em 72 entrei no senai da VW , trabalhei 4 anos na VW na ferramentaria e manutenção como Frezador e meu Pai era ferramenteiro na Simca , depois Chrysler e depois VW caminhões , conheço bem essa história , a briga entre Franceses e Americanos foi feia na venda da Simca pra Chrysler ... rs
    Na VW vc foi colega do companheiro?
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  • #2108
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-caracol.jpg
    não sou bom com desenhos, mas seria mais ou menos como a ilustração, isso pode ter uns 10 a 15 cm de altura dentro do tanque que já seria suficiente para sair do sufoco, lembrando que ele deve ser soldado no fundo do tanque de forma "estanque"

    Pô Robson, tb tô igual a Cigano, tentando imaginar como esse caracol no fundo do tanque ajudaria a evitar uma pane seca em caso de inclinação acentuada!

    Explica melhor isso aí.
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  • #2109
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-caracol.jpg
    esse esboço mostra o "caracol" visto de cima, a seta é a entrada do combustível, imagine que a frente da viatura seja no sentido da seta também, numa descida o combustível entra na área indicada pela seta, numa subida parte dele fica dentro do caracol, isso considerando que o tanque esteja com pouco combustível, pois se houver mais de meio tanque o combustível entrará por cima do caracol também, a altura do caracol deve ficar por volta de 1/3 da altura do tanque para facilitar a entrada por cima, além da porta lateral
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  • #2110
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    Citação Postado originalmente por uxio69;2034998 [SIZE=3
    Na VW vc foi colega do companheiro?[/SIZE]
    Depende de qual companheiro vc ta falando ... rs , se for o molusco ele trabalhava na Villares qdo estava na VW ... onde era a Villares que ele era torneiro é o Carrefour agora , nem sei se ele trabalhou na VW ...
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  • #2111
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-caracol.jpg
    esse esboço mostra o "caracol" visto de cima, a seta é a entrada do combustível, imagine que a frente da viatura seja no sentido da seta também, numa descida o combustível entra na área indicada pela seta, numa subida parte dele fica dentro do caracol, isso considerando que o tanque esteja com pouco combustível, pois se houver mais de meio tanque o combustível entrará por cima do caracol também, a altura do caracol deve ficar por volta de 1/3 da altura do tanque para facilitar a entrada por cima, além da porta lateral
    Agora sim, entendi.... A ideia é bem interessante.... Um cash tank interno...
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  • #2112
    isso mesmo, mas a ideia não é minha, já vi isso num tanque de ranger 2.5 ( não sei se todas tem) na que eu vi esse sistema deveria ter no máximo uns 5 cm, mas como a aptidão do engesa é outra talvez tivesse que ser mais alto mesmo.
    Ps. acho que terei que trocar o tanque de plástico da minha f1000, por um de inox, para instalar um sistema desses, se tiver menos de 1/4 de combustível no tanque, já não posso parar em ruas com inclinação para a direita sob risco de ficar no "prego" por falta de combustível.
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