x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de gabriel correia
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

vixe!! retirei a cebolinha original da s10 do radiador e nela esta constando 95 graus!!! faz sentido o que vc postou pois esta no manual.. mais 80 graus em diesel ? puxa vida vou perguntar para um mecanico que só mexe com diesel para ver o que fala se ele trabalhar frio vai sair fumaça preta pra burro.. mais faz sentido o manual concordo contigo...

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    vixe!! retirei a cebolinha original da s10 do radiador e nela esta constando 95 graus!!! faz sentido o que vc postou pois esta no manual.. mais 80 graus em diesel ? puxa vida vou perguntar para um mecanico que só mexe com diesel para ver o que fala se ele trabalhar frio vai sair fumaça preta pra burro.. mais faz sentido o manual concordo contigo...
    Gabriel, a S-10 tem cebolinha? Como não tem eletroventilador, mas hélice viscosa acoplada ao motor, pensei que não tinha cebolinha.

Tomara que o meca confirme que a temperatura do 4.07 é mesmo 80º C!
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Uxio , só troquei as molas tras. até agora as diant. medem 43 cm abertas , 11 elos com 5/8" de bitola , não batem elos ...
    Estou tb usando amort. do onibus OF 1417 MB , tinha colocado um par na diant. e ficou bom pra dirigir , depois coloquei na tras. outro par e o carro está muito bom , sem shimmi , pode soltar a direção que vai reto na estrada ... mas para o doc não foi tão bom , ficou com o carro muito duro ... o par custa 170,00 então se quiser testar só na diant. não é caro ...

O limpador do Palio é o do lado esq. se precisar comprar ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de gabriel correia
    Entrada
    15/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    sim no radiador da S10 tem um cebolão normal porém só marca temperatura 95 graus 6-0 será que é para acionar ventuinha do ar?? como eu trouxe tudo da S10 radiador agua radiador de ar intercoller... tudo que estava na s10 eu instalei no engesa e nada foi mudado eu mesmo retirei da S10 por isso achei estranho .. vamos pesquisar..

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , só troquei as molas tras. até agora as diant. medem 43 cm abertas , 11 elos com 5/8" de bitola , não batem elos ...
    Estou tb usando amort. do onibus OF 1417 MB , tinha colocado um par na diant. e ficou bom pra dirigir , depois coloquei na tras. outro par e o carro está muito bom , sem shimmi , pode soltar a direção que vai reto na estrada ... mas para o doc não foi tão bom , ficou com o carro muito duro ... o par custa 170,00 então se quiser testar só na diant. não é caro ...

O limpador do Palio é o do lado esq. se precisar comprar ...

abs ...
    Valeu Edu!

Gostei do "...sem shimmi , pode soltar a direção que vai reto na estrada...". Vai demorar com os 37, mas ainda chego lá!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0
    Dino, de quando comprei o Cadinho nunca troquei as molas, na época fui informado pelo dono anterior que ele tinha instalado essas molas novas da Rota 4x4. Obviamente hoje percebo que o Cadinho está um pouco mais baixo, mas q20b, guincho, para-choque e compressor de ar com mais ou menos 3 anos de uso... Creio que seja normal....
    Valeu...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Agradecimentos: 9
    Uxio, eu dei uma olhada na mola do Galego e !!!!! Como pode acontecer isso? em menos de uma ano, sem uso, parado na oficina? Pra uma mola encolher assim independentemente de que carro seja, só se for exposta a calor extremo. Procedimento usado para rebaixar veículos ou falha grave no processo de fabricação, hipótese mais provável.

Mas, será que ela já não veio assim menor que as outras? e "passou batido".

Acredito que a loja vai substituir a mola ou as duas molas dianteiras, e vai ficar por isso mesmo! continuando o mistério .

Boa Sorte, abraço!

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por gabriel correia Ver Post
    sim no radiador da S10 tem um cebolão normal porém só marca temperatura 95 graus 6-0 será que é para acionar ventuinha do ar?? como eu trouxe tudo da S10 radiador agua radiador de ar intercoller... tudo que estava na s10 eu instalei no engesa e nada foi mudado eu mesmo retirei da S10 por isso achei estranho .. vamos pesquisar..
    Fiquei curioso. Aguardando sua pesquisa.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dino, de quando comprei o Cadinho nunca troquei as molas, na época fui informado pelo dono anterior que ele tinha instalado essas molas novas da Rota 4x4. Obviamente hoje percebo que o Cadinho está um pouco mais baixo, mas q20b, guincho, para-choque e compressor de ar com mais ou menos 3 anos de uso... Creio que seja normal....
    Valeu...
    Cigano, pra matar sua dúvida, quando tiver a fim de saber o estado das molas, tire-as do Cadinho e meça o comprimento. Dianteira com 46cm e traseiras com 49cm.

Só não faço ideia de como medir a deformação das molas e se existe algum tipo de valor (km percorrido ou anos) indicado pra troca das molas, assim como tem para amortecedores.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Uxio, eu dei uma olhada na mola do Galego e !!!!! Como pode acontecer isso? em menos de uma ano, sem uso, parado na oficina? Pra uma mola encolher assim independentemente de que carro seja, só se for exposta a calor extremo. Procedimento usado para rebaixar veículos ou falha grave no processo de fabricação, hipótese mais provável.

Mas, será que ela já não veio assim menor que as outras? e "passou batido".

Acredito que a loja vai substituir a mola ou as duas molas dianteiras, e vai ficar por isso mesmo! continuando o mistério .

Boa Sorte, abraço!

Pois é Fabiano, a hipótese de falha do material é a mais provável. As molas vieram ok, no tamanho correto.

Curioso que rolou uma trilha na sexta à noite. De tarde consegui emprestada umas molas que foram de CJ e tb compradas na Rota 4x4. Quando o meca foi instalar percebeu que eram bem mais duras que as minhas.

Só fez aumentar minha certeza na hipótese do material ruim das minhas molas.
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA

1º Tombamento do Galego

Pessoal,

Na sexta à noite rolou uma trilha maravilhosa na região conhecida como Usina Aliança (70 km de Salvador). Entramos às 23h e só saímos às 14h do sábado.

Lá pelas 4h da madruga, chegamos num trecho bem estreito e fechado de árvores, e o snorkel pegava no tronco de uma árvore. Joguei um pouco mais pra esquerda pra deixar o snorkel livre e quando quis voltar, já era!

Escorreguei pra dentro de uma vala e o Galego virou de lado. Foi tranquilo, sem grandes sustos e com muitas risadas depois. Hehehe

E novamente quebro uma cruzeta junto com a ponta do semi-eixo, desta vez da roda dianteira esquerda. Na Trilha do Dendê (27/08), após o famigerado Corredor da Morte, bati numa pedra que estava oculta pela lama, e quebrei a
    cruzeta junto com a ponta do semi-eixo da roda dianteira direita.

No tombamento, a tampa do porta-luvas abriu e vuou celular, lanterna, câmera fotográfica, chave da roda livre e algumas ferramentas.

Flórida que tomei um banho da água gelada que escapou da caixa térmica e tb do óleo que vazou da caixa de marcha.
    .

O Galego foi desvirado usando os guinchos de dois amigos, e saiu da vala com meu próprio guincho Work 12.000 Super.

Foi uma grande lição. Agora já sei o que fazer quando sentir que vou tombar de novo (principalmente em ter tudo devidamente amarrado), e como retornar o carro ao combate!

Conferido o estado do Galego, além da cruzeta e ponta do semi-eixo, só o para-lamas dianteiro esquerdo quebrado, capota empenada e uns amassos na chaparia. Ou seja, nada demais! Mecânica, chassis, eixos, elétrica, etc., tudo ok.

Abandonei a trilha? Claro que não!

Terminei 4x3, e nos locais mais brabos contava com a ajuda dos amigos e/ou do guincho dianteiro e traseiro tb.

Bem, quando comecei a fazer a mutação do Galego, alguns me disseram que a cruzeta e semi-eixo do Engesa não aguentariam muito bem o torque elevado do motor 2.8 junto com os pneus 37". E as profecias se confirmaram! Por isso vou partir para uma outra solução que o meca, CJ e alguns já tinham me orientado: Junta Homocinética!

Qual a ideia? Colocar o munhão da Toyota Bandeirante com a Homocinética Dirty de 30 estrias da Trail Gear, famosa por ser inquebrável. Pelo menos tem garantia ilimitada!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-140229-1-kit_trail-gear_30spline-birfields.jpg

Alguém aqui já fez essa adaptação e/ou tem alguma informação quanto à viabilidade, resistência, etc?

Estou esperando receber o vídeo do tombamento para postar aqui. Seguem algumas fotos de como ficou o Galego.

Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Ex-ABUTRE - Pajero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4