x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Jaime,

Tb tenho hobby pela fotografia, e o Flecha de Prata tem uma das mais bonitas fotos de Troller que já vi. Parabéns!

Onde e como foi feita?

Anexo 426021
    Essa foto foi feita na nossa ultima viagem ao Pantanal-MS
    vou uma das viagens mais incríveis que já fiz...
    tambem adoro fotografia apesar de não ter esse talento(as fotos foram feitas por um colega)
    tem mais uma em anexo dessa viagem

Não conhecia a RCV. Fui conferir o site. Que primor de material! E que susto de preços! hehehe

Como o Engesa me permite mexer à vontade no chassis, eixos, etc., entre reforçar o D44 e partir pro D60, acho que opto pelo D60. Como Magão citou, é um investimento inicial mais alto, porém a longo prazo compensa.
    Os produtos da RCV são qualidade pura. pra ter uma ideia são ate usados em rock crawling por caras como Tim Cameron...

veja bem se voce reforçar os dana 44 com essas peças terá a mesma resistência de eixos dana 60(sem preparação)
    eles dão a garantia total pra ate pneus 40's...

assim voce não perde vão livre,não aumenta a largura do jipe e usa suas rodas atuais
    na minha opinião é a opção mais viável...

e pra traseira vai de dana 60 da pantanal que ficara perfeito com eixos dianteiros do troller...

detalhe as peças que o Grélo esta encomendando e eu to indo no vácuo
    são em aço 300M(mais resistente) e com 35 estrias

Agora já pensou o D60 com esses semis da RCV?

já pensei sim hehehe...
    ignorância pura

aguenta ate pneus 47' kkkkkkkkk
    Anexo 426024

O problema é que custam US$ 2.295!

Não é tudo isso não. vou te mandar uma MP com umas informações.
    vale a pena

Valeu pelo post. Obrigado mesmo!

Obrigado a voce.

Mas saia da moita e apareça, ok?

Pode deixar, a partir de agora vou estar incomodando sempre

Abs,

Abraços.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-977171_524986524215557_261800215_o.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-968814_539103586137184_248267194_n.jpg  
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Já que sua orelha ta quente, ligue pra Lucas Nassif.

Conhece ele?

Ele tem uma Marruá cabine dupla com MWM 2.8 e pneus 37".

O Marruá usa originalmente Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira. Pelo que lembro a única mudança que ele fez no eixo dianteiro foi os semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30.

Fora isso, o carro tem bloqueio e xcrawler na redução.

E as trilhas em BH são com muita erosão, onde o carro fica apoiado em 1, 2 e 3 rodas subindo morro.

Ta ai um bom parâmetro pra vc avaliar.
    Nosso amigo ZECA disse algo bem interessante, "o proprio jipe do Lucas e um exemplo".

A solução ideal seria 2 eixos dana60, mesmo que o gasto fosse tão alto. Um dana70 na traseira eu mesmo fico desanimado pois alem do peso a bola e muito grande então em alguns casos atrapalha passagens em facão ou mesmo no barro. A unica quebra que seria constante no eixo do seu jipe seria essa do semi-eixo, mas colocando da trail-gear já soluciona bem o problema do o eixo, igual ao caso do Lucas que tinha quebra constante. Outro exemplo e o troller 3.0, muitos relatos de cliente usando trail gear disseram que resolveu bem o problema, mesmo usando 3.0 chipado com pneus 37, alguns casos quebraram ate o eixo entalhado do câmbio e o eixo ficou inteiro.
    Magão, você teve muita quebra com seu jipe após ter colocado homocinetica e ensimec ?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Danilo,

2 mangas, um bilhão de rolamentos (meu kit é HD.. na epoca não existia SHD) , umas 20 caixa satelite, 2 bloqueio ENSIMEC FULL LOCK FASE 4, 2 homocineticas, 2 relações.. nenhum semi eixo.. nem original..

Fora isso.. deixa me ver..
    03 munhoes, 2 tubuleiras...

humm acho que só..

as tubuleiras eu corrigi com a troca das mesmas.. e o munhão depois que fiz o grau na tubuleira para a bola encaixar nela.. só estragou 01x.. ovalizou onde pega os mancais/rolamento de coquilhos..

Resumo da opera? DANA 60 !

claro que toda quebra existe uma explicação... mais acredito que boa parte das quebras da caixa satelites são por causa da relação longa que uso.. 13/43.. forçando de mais o conjunto..

resumo? DANA 60! vc só gasta 01 vez! e ainda vende o que tem que da pra pagar quase todo o investimento..

Abraços,

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    CJ, será que aí em SSA tem auto escola para aprender a pilotar jipe???
    É como se diz por aí.... Pra mal fud&d0r, até as bolas do saco atrapalham.... Kkkkkkkk....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Dino, agora sério...
    como já foi citado acima, eu acho que alguma coisa será sacrificada.... Pense na máxima TORQUE X RESISTÊNCIA e nesse meio, todo powertrain... SEMPRE com seu fusível... A pergunta, Imho, não é qual o eixo mais resistente? Mas sim, quando se trocar os eixos, qual será a próxima peça a quebrar? Em outra conversa aqui no fórum, não me lembro aonde, estava sendo discutido esse assunto de resistência, e alguém escreveu uma coisa que eu achei interessante... É vc ter um bom conjunto, pois o inquebrável não existe, e saber usá-lo com parcimônia e habilidade...
    Abraço.

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Dino,

Seguindo o conselho de Magão, vende barato as peçase OK?

Senha #1!

hahahaha

Sem cornetagem, isso sim é um fórum de discussão! Parabéns!

Cada um colocando uma opinião, conhecimento, experiência. Essa galera ta de parabéns!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Ah, conversando com meu sogro, que é carreteiro aposentado e trabalhava puxando linhas de eixo hiper pesadas para um estaleiro, ele conta várias situações de quebra de transmissão, porém, ele mesmo nunca quebrou, dizendo o seguinte: um cavalo 6x4, todo reforçado, com mais de 100 toneladas pra rebocar e o caminhoneiro engata uma primeira reduzida, afunda o pé no acelerador e resolve deixar escapar a embreagem, torce um cardã ou uma cruzeta igual um papel... O não está só na resistência da máquina que vc opera, mas sim em como vc opera...
    E vou questionar outra coisa, que vão me jogar pedra.... É realmente necessário bloqueio 100% na dianteira? O risco de quebra do conjunto não é maior que o benefício??? Mesmo num Dana 60 não quebrar cardã, eixo piloto, cruzetas?
    Pra pensar.....

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    João R,

entendo o seu ponto de vista.. mais antes quebrar uma cruzeta do cardan.. ou até mesmo moer o cardan.. do que vc ficar que nem tivesse pisando em ovos.. isso é um saco! eu digo isso pq aqui é assim..
    Respondendo sua pergunta.. bloqueio dianteiro? CLARO QUE SIM! é outro carro bloqueado.. pq abrir mão de um bloqueio para poupar cruzeta ou semi eixo? tem que aguentar essa joça! pelo menos penso assim...

Veja como o meu carro.. o eixo dianteiro ja me deu raiva.. o traseiro.. nunca quebrou nem se quer 1 rolamento.. pra não dizer que quebrou.. o pino da satelite original foi pro saco.. somente só! qual a diferença pro dianteiro? o sistema que enrola + peso do motor..

Quando vc passa pra um dana60.. vc minimiza a quebra de um componente essencial! afinal.. imagina uma roda voar.. ou algo semelhante.. pra mim e na minha opnião eixo não pode quebrar! tem que ser dimensionado para aguentar pelo menos alguns abusos..

E alem do mais.. no dana60 ainda tem upgrades que vc vai andar com ele com pneus 40" sem medo de ser feliz.. nego usa isso com 500hp e pneus 40 kkkkk isso STOCK! com upgrades vc vai pra 46" ..

DANA 60 DANA 60 DANA 60 DANA 60!

Zeca,

quando vamos pedir nossos dynatrac pro rock 60? 80 é exagero!

Abraços,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Faz tempo que não vejo o Ramiro aqui do Forum , ele montou um CJ com eixos e cambio de Unimog , o bixo não parava em nenhuma trilha , foi fazer todas as trilhas complicadas e fez todas com muita rapidez ...
    Encontrei com ele no Pacaenbu , e ele falou que fazer trilha tinha perdido a graça , pq não enroscava mais ... aí não tinha mais aquela masturbação cerebral pra resolver o problema ... rsrs
    Uxio , vai acabar tirando o " T " de fazer trilha ... fica esperto ... rs

Porém , como vc não vai desistir , ainda acho que os eixos de F250 4x4 seriam a solução mais simples , aí não vai usar off set negativo e pode até usar positivo pq vai ter espaço pra por as rodas pra dentro pq o eixo é maior ...

O jeito de pilotar é complicado de resolver , a maioria das quebras que acompanhei foi por teimosia do piloto ou má orientação , lógico que acidentes acontecem , mas alguns podem ser evitados ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Esse topico vai deixar o Uxio sem domir durante muitos dias......kkkkkkkkkkkkkkkkkk...................... ....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4