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Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

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  • 13/08/2013, 20:14
    jaime_sandim
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Jaime,

    Tb tenho hobby pela fotografia, e o Flecha de Prata tem uma das mais bonitas fotos de Troller que já vi. Parabéns! :palmas:

    Onde e como foi feita?

    Anexo 426021

    Essa foto foi feita na nossa ultima viagem ao Pantanal-MS
    vou uma das viagens mais incríveis que já fiz...
    tambem adoro fotografia apesar de não ter esse talento(as fotos foram feitas por um colega)
    tem mais uma em anexo dessa viagem
    ;-)

    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Não conhecia a RCV. Fui conferir o site. Que primor de material! E que susto de preços! hehehe

    Como o Engesa me permite mexer à vontade no chassis, eixos, etc., entre reforçar o D44 e partir pro D60, acho que opto pelo D60. Como Magão citou, é um investimento inicial mais alto, porém a longo prazo compensa.

    Os produtos da RCV são qualidade pura. pra ter uma ideia são ate usados em rock crawling por caras como Tim Cameron...

    veja bem se voce reforçar os dana 44 com essas peças terá a mesma resistência de eixos dana 60(sem preparação)
    eles dão a garantia total pra ate pneus 40's...

    assim voce não perde vão livre,não aumenta a largura do jipe e usa suas rodas atuais
    na minha opinião é a opção mais viável...

    e pra traseira vai de dana 60 da pantanal que ficara perfeito com eixos dianteiros do troller...

    detalhe as peças que o Grélo esta encomendando e eu to indo no vácuo
    são em aço 300M(mais resistente) e com 35 estrias :shock:
    :shock:


    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Agora já pensou o D60 com esses semis da RCV?

    já pensei sim hehehe...
    ignorância pura
    :shock:
    aguenta ate pneus 47' kkkkkkkkk

    Anexo 426024


    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    O problema é que custam US$ 2.295! :shock::shock:


    Não é tudo isso não. vou te mandar uma MP com umas informações.
    vale a pena


    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Valeu pelo post. Obrigado mesmo!


    Obrigado a voce.

    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Mas saia da moita e apareça, ok?:concordo:


    Pode deixar, a partir de agora vou estar incomodando sempre
    :mrgreen:
    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Abs,


    Abraços.

  • 13/08/2013, 22:37
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Já que sua orelha ta quente, ligue pra Lucas Nassif.

    Conhece ele?

    Ele tem uma Marruá cabine dupla com MWM 2.8 e pneus 37".

    O Marruá usa originalmente Dana 60 na traseira e Dana 44 na dianteira. Pelo que lembro a única mudança que ele fez no eixo dianteiro foi os semi-eixos 30E e a homocinetica Dirty 30.

    Fora isso, o carro tem bloqueio e xcrawler na redução.

    E as trilhas em BH são com muita erosão, onde o carro fica apoiado em 1, 2 e 3 rodas subindo morro.

    Ta ai um bom parâmetro pra vc avaliar.

    Nosso amigo ZECA disse algo bem interessante, "o proprio jipe do Lucas e um exemplo".
  • 13/08/2013, 22:45
    Casa da transmissão4x4
    A solução ideal seria 2 eixos dana60, mesmo que o gasto fosse tão alto. Um dana70 na traseira eu mesmo fico desanimado pois alem do peso a bola e muito grande então em alguns casos atrapalha passagens em facão ou mesmo no barro. A unica quebra que seria constante no eixo do seu jipe seria essa do semi-eixo, mas colocando da trail-gear já soluciona bem o problema do o eixo, igual ao caso do Lucas que tinha quebra constante. Outro exemplo e o troller 3.0, muitos relatos de cliente usando trail gear disseram que resolveu bem o problema, mesmo usando 3.0 chipado com pneus 37, alguns casos quebraram ate o eixo entalhado do câmbio e o eixo ficou inteiro.
    Magão, você teve muita quebra com seu jipe após ter colocado homocinetica e ensimec ?
  • 13/08/2013, 23:19
    MaGao
    Danilo,

    2 mangas, um bilhão de rolamentos (meu kit é HD.. na epoca não existia SHD) , umas 20 caixa satelite, 2 bloqueio ENSIMEC FULL LOCK FASE 4, 2 homocineticas, 2 relações.. nenhum semi eixo.. nem original..

    Fora isso.. deixa me ver..
    03 munhoes, 2 tubuleiras...

    humm acho que só..

    as tubuleiras eu corrigi com a troca das mesmas.. e o munhão depois que fiz o grau na tubuleira para a bola encaixar nela.. só estragou 01x.. ovalizou onde pega os mancais/rolamento de coquilhos..

    Resumo da opera? DANA 60 !

    claro que toda quebra existe uma explicação... mais acredito que boa parte das quebras da caixa satelites são por causa da relação longa que uso.. 13/43.. forçando de mais o conjunto..


    resumo? DANA 60! vc só gasta 01 vez! e ainda vende o que tem que da pra pagar quase todo o investimento..

    Abraços,
  • 13/08/2013, 23:28
    JOÃO R.
    CJ, será que aí em SSA tem auto escola para aprender a pilotar jipe???
    É como se diz por aí.... Pra mal fud&d0r, até as bolas do saco atrapalham.... Kkkkkkkk....
  • 13/08/2013, 23:51
    JOÃO R.
    Dino, agora sério...
    como já foi citado acima, eu acho que alguma coisa será sacrificada.... Pense na máxima TORQUE X RESISTÊNCIA e nesse meio, todo powertrain... SEMPRE com seu fusível... A pergunta, Imho, não é qual o eixo mais resistente? Mas sim, quando se trocar os eixos, qual será a próxima peça a quebrar? Em outra conversa aqui no fórum, não me lembro aonde, estava sendo discutido esse assunto de resistência, e alguém escreveu uma coisa que eu achei interessante... É vc ter um bom conjunto, pois o inquebrável não existe, e saber usá-lo com parcimônia e habilidade...
    Abraço.
  • 13/08/2013, 23:57
    zeca_cj
    Dino,

    Seguindo o conselho de Magão, vende barato as peçase OK?

    Senha #1!

    hahahaha

    Sem cornetagem, isso sim é um fórum de discussão! Parabéns!

    Cada um colocando uma opinião, conhecimento, experiência. Essa galera ta de parabéns!
  • 14/08/2013, 00:16
    JOÃO R.
    Ah, conversando com meu sogro, que é carreteiro aposentado e trabalhava puxando linhas de eixo hiper pesadas para um estaleiro, ele conta várias situações de quebra de transmissão, porém, ele mesmo nunca quebrou, dizendo o seguinte: um cavalo 6x4, todo reforçado, com mais de 100 toneladas pra rebocar e o caminhoneiro engata uma primeira reduzida, afunda o pé no acelerador e resolve deixar escapar a embreagem, torce um cardã ou uma cruzeta igual um papel... O não está só na resistência da máquina que vc opera, mas sim em como vc opera...
    E vou questionar outra coisa, que vão me jogar pedra.... É realmente necessário bloqueio 100% na dianteira? O risco de quebra do conjunto não é maior que o benefício??? Mesmo num Dana 60 não quebrar cardã, eixo piloto, cruzetas?
    Pra pensar.....
  • 14/08/2013, 01:23
    MaGao
    João R,

    entendo o seu ponto de vista.. mais antes quebrar uma cruzeta do cardan.. ou até mesmo moer o cardan.. do que vc ficar que nem tivesse pisando em ovos.. isso é um saco! eu digo isso pq aqui é assim..
    Respondendo sua pergunta.. bloqueio dianteiro? CLARO QUE SIM! é outro carro bloqueado.. pq abrir mão de um bloqueio para poupar cruzeta ou semi eixo? tem que aguentar essa joça! pelo menos penso assim...

    Veja como o meu carro.. o eixo dianteiro ja me deu raiva.. o traseiro.. nunca quebrou nem se quer 1 rolamento.. pra não dizer que quebrou.. o pino da satelite original foi pro saco.. somente só! qual a diferença pro dianteiro? o sistema que enrola + peso do motor..

    Quando vc passa pra um dana60.. vc minimiza a quebra de um componente essencial! afinal.. imagina uma roda voar.. ou algo semelhante.. pra mim e na minha opnião eixo não pode quebrar! tem que ser dimensionado para aguentar pelo menos alguns abusos..

    E alem do mais.. no dana60 ainda tem upgrades que vc vai andar com ele com pneus 40" sem medo de ser feliz.. nego usa isso com 500hp e pneus 40 kkkkk isso STOCK! com upgrades vc vai pra 46" ..

    DANA 60 DANA 60 DANA 60 DANA 60!


    Zeca,

    quando vamos pedir nossos dynatrac pro rock 60? 80 é exagero!


    Abraços,
  • 14/08/2013, 01:27
    MaGao
    Só para ficar mais claro..
    Dana 44 & Dana 60 Axle Anatomy - Four Wheeler Magazine

    =D
  • 14/08/2013, 08:31
    Eduardo Velo
    Faz tempo que não vejo o Ramiro aqui do Forum , ele montou um CJ com eixos e cambio de Unimog , o bixo não parava em nenhuma trilha , foi fazer todas as trilhas complicadas e fez todas com muita rapidez ...
    Encontrei com ele no Pacaenbu , e ele falou que fazer trilha tinha perdido a graça , pq não enroscava mais ... aí não tinha mais aquela masturbação cerebral pra resolver o problema ... rsrs
    Uxio , vai acabar tirando o " T " de fazer trilha ... fica esperto ... rs

    Porém , como vc não vai desistir , ainda acho que os eixos de F250 4x4 seriam a solução mais simples , aí não vai usar off set negativo e pode até usar positivo pq vai ter espaço pra por as rodas pra dentro pq o eixo é maior ...

    O jeito de pilotar é complicado de resolver , a maioria das quebras que acompanhei foi por teimosia do piloto ou má orientação , lógico que acidentes acontecem , mas alguns podem ser evitados ...

    abs ...
  • 14/08/2013, 08:38
    Casa da transmissão4x4
    Esse topico vai deixar o Uxio sem domir durante muitos dias......kkkkkkkkkkkkkkkkkk...................... ....
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