Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/07/2013, 23:30
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Dino, essa corrente nao tem nenhum tipo de ajuste? Nao é essa a original? Folgou a corrente? Ou é desgaste? Pra mim só Correia que folgava... Vc sabe o que aconteceu?

Oi João,

Não tem nenhum ajuste. Pode tirar 2 sequências de elos, mas aí a corrente ficará muito justa, e talvez nem entre na engrenagem.

Sim é a original e folgou, está maior do que deveria.

Não sei como aconteceu. Desconfiamos de falta de sincronismo com o motor elétrico.

Amanhã cedo fecho a comprar de outra. Vou ver se podem enviar por TAM Cargo ou Gollog pra que chegue aqui amanhã mesmo.

Valeu pelo post 1.500 do Galego! :dance:

Abs,

Uxío
  • 21/07/2013, 23:38
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

Descobri um fabricante da lanterna dianteira do engesa.

Essa lanterna é do caminhão Chevrolet até 84. A marca é PRADOLUX, e o modelo é 302-VM (302 - Lanterna traseira para caminhões Chevrolet)
    .

Anexo 422762
  • 22/07/2013, 00:41
    zeca_cj
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Amigo Guilherme, DH inclusa no pacote.

Veio o conjunto completo MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE + DH + AR COND + ESGUICHO PARABRISA + BUZINA + um monte de itens que vou aproveitar o que puder da S-10. :dance:

Vc tem mais alguma sugestão de itens para tirar da S-10 e instalar no Galego?

Dicas anotadas pra discutir com o meca. Como gosto do frio no máximo, parece que esse de 30.000 BTU resolve! :euforico:

Dica também anotada. Valeu mesmo!

A DH da S10 vai ser instalada. Vou imprimir todo seu post pra discutir amanhã com o meca.

Hj fomos tirar o motor e demais componentes. Quando vi a S10 "doadora", chegou a dar pena. O carro está em estado de novo, com apenas 16.854 km rodados. Foi a leilão por débitos de IPVA. Vejam nas fotos abaixo que os pneus de tão novos ainda estão com os "pelinhos".

Dei muita sorte em achar esse carro. :pular::pular:

Anexo 320900

Anexo 320901

Anexo 320902

Anexo 320903

Anexo 320904

Direto do túnel do tempo.

Dino,

Ja tive por 3x problema de corrente folgada. Sinceramente não vejo como um carro com apenas 16k km estragar a corrente de redução.

Já se foi a época que pickup era vendida pra publico rural. Hoje nego compra e só roda na cidade, vende sem nunca acionar a 4x4.

Acredito de pé junto que essa caixa foi mexida antes de ter ido pra você. Trocaram a corrente da caixa de redução.

Não to falando que foi o mecânico... Acho que foi antes ou depois do leilão.

A corrente não folga do dia pra noite. São anos de judiação que vão criando folga nos elos. Como são muitos elos, cada folguinha somada dá uma folgona e dai começa o descompasso com as engrenagens. (pular dentes).

Isso não vai resolver o problema, mas pra te deixar mais tranquilo (ou nao) procure na parte interna da carcaça da Tcase vestígios de raspagem da corrente no aluminio.

*Não dá pra tirar elo da corrente e mesmo que conseguisse ela ficaria em descompasso com
    *Folgar é normal, mas isso acontece com anos e anos e centenas de milhares de km rodados.
    *A falta de sincronismo do motor eletrico não causa isso. Pode causar danos e desgaste nas planetarias da reduzida e no eixo de acionamento. Mas não folga a corrente.
  • 22/07/2013, 00:57
    zeca_cj
    Olhe esse video. Não é sua caixa. É uma Borg Warner 1356 que equipa F1000 e Troller 96. Más é bastante interessante pra voce entender como funciona uma Tcase.

Problemas com tração elétrica F1000 Ranger e Explorer / Como funciona - YouTube

No minuto 2 ele fala sobre o acionamento impreciso da tração.

A partir do minuto 3 ele fala sobre a corrente e o comum diagnostico erroneo sua folga.

Por fim ele fala sobre o óleo. Sempre use o correto, especificado em manual.
  • 22/07/2013, 12:46
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Direto do túnel do tempo.

Dino,

Ja tive por 3x problema de corrente folgada. Sinceramente não vejo como um carro com apenas 16k km estragar a corrente de redução.

Já se foi a época que pickup era vendida pra publico rural. Hoje nego compra e só roda na cidade, vende sem nunca acionar a 4x4.

Acredito de pé junto que essa caixa foi mexida antes de ter ido pra você. Trocaram a corrente da caixa de redução.

Não to falando que foi o mecânico... Acho que foi antes ou depois do leilão.

A corrente não folga do dia pra noite. São anos de judiação que vão criando folga nos elos. Como são muitos elos, cada folguinha somada dá uma folgona e dai começa o descompasso com as engrenagens. (pular dentes).

Isso não vai resolver o problema, mas pra te deixar mais tranquilo (ou nao) procure na parte interna da carcaça da Tcase vestígios de raspagem da corrente no aluminio.

*Não dá pra tirar elo da corrente e mesmo que conseguisse ela ficaria em descompasso com
    *Folgar é normal, mas isso acontece com anos e anos e centenas de milhares de km rodados.
    *A falta de sincronismo do motor eletrico não causa isso. Pode causar danos e desgaste nas planetarias da reduzida e no eixo de acionamento. Mas não folga a corrente.

Zé, essa possibilidade da troca e outras possíveis causas, foram discutidas. Mas tudo no campo do "Se". Nada de concreto, até mesmo pq será difícil comprovar as possibilidades.

Podem ter trocado a caixa. Podem ter diminuido a km da S-10. Pode ter ocorrido algum erro na montagem do kit SYE. Pode não ter aguentado os pneus 37".

Mas como o tempo urge, pois 5ª quero ter o carro pronto pra Trilha do Dendê, não tenho muito tempo pra descobrir o que realmente aconteceu.

De concreto mesmo é que ao abrirmos a caixa, constatamos que tinha limalha dentro da redução e das 6 pastilhas dos garfos, só tinham 2. A redução foi toda lavada e óleo trocado quando instalou o SYE. Vc sabe que o Galego não rodou nada, só umas voltas no quarteirão. Então a limalha que eu vi só pode ter aparecido após isso. Mas todas as engrenagens estavam perfeitas, sem desgaste aparente. Aí ficamos sem saber de onde veio a limalha.

Como as pastilhas são de plástico
    :shock: e imagino que se desgastam rápido, não sei se a ausência delas foi por simples desgaste ou algum dano no uso, ou até mesmo por mero erro na montagem.

Os garfos mais novos já são vendidos com essas pastilhas em latão e soldadas.

Anexo 422813

Para o meu carro, essas pastilhas são em plástico e vendidas separadas.

Anexo 422814

Por absoluta falta de tempo para descobrir o que realmente aconteceu, neste momento estou fechando a compra da corrente e jogo de pastilhas dos garfos, com envio ainda hj por Sedex.

Valeu pela pesquisa!

Abração
  • 22/07/2013, 13:35
    uxio69
    Citação:

Olhe esse video. Não é sua caixa. É uma Borg Warner 1356 que equipa F1000 e Troller 96. Más é bastante interessante pra voce entender como funciona uma Tcase.

Problemas com tração elétrica F1000 Ranger e Explorer / Como funciona - YouTube

No minuto 2 ele fala sobre o acionamento impreciso da tração.

A partir do minuto 3 ele fala sobre a corrente e o comum diagnostico erroneo sua folga.

Por fim ele fala sobre o óleo. Sempre use o correto, especificado em manual.

Pô Zé, valeu mesmo! Show de vídeo esse de Edintruder! :palmas:

Assisti e fiquei com dúvida. Se a corrente não folga assim tão fácil, o que será que aconteceu com a minha?

E pq sua corrente já folgou 3 vezes? Será que os pneus maiores colaboram pra isso?

O óleo é o indicado pela Chevrolet para a cx de transferência é o mesmo da Direção Hidráulica - Dexron III ACDelco, e colocar 1,2l
    .

O óleo que tá na redução é o Ipiranga ISAMATIC DEXRON III e com Militec. Isso muda algo?
  • 22/07/2013, 16:20
    zeca_cj
    Claro que os pneus maiores colaboram pra diminuir drasticamente a vida util de toda a transmissão.

Vc nao rodou nem 30km com seu carro. Definitivamente não foi isso que danificou a corrente. O que folga corrente são anos de uso e surra. Meia voltinha no quarteirão não faz isso.

A limalha provavelmente é do garfo que estava sem as buchas de plastico.

É importante que as buchas sejam de plastico para que ELAS sofram o desgaste e não os anéis onde elas encaixam. Esses aneis giram junto com o eixo da caixa, os garfos movem os anéis que por sua vez engrenam a tração reduzida e high.

Por gim, o oleo ta correto. Não tem porblema de usar militec na tcase.

militec só não eé recomendado em caixa automática e bloqueio LSD por discos.
  • 22/07/2013, 17:00
    Casa da transmissão4x4
    Uxio, trocou a corrente ? Eu tenho uma aqui da S-10.
  • 22/07/2013, 17:17
    Eduardo Velo
    Citação:

Pessoal,

Descobri um fabricante da lanterna dianteira do engesa.

Essa lanterna é do caminhão Chevrolet até 84. A marca é PRADOLUX, e o modelo é 302-VM (302 - Lanterna traseira para caminhões Chevrolet)
    .

Anexo 422762

Em SC tive que trocar essa lanterna , a Policia Rodoviaria fez eu tirar pra não levar pro pátio , como tinha um par de plastico amarela coloquei na hora ... 2o eles não pode usar lanterna vermelha na frente só na traseira , essa lanterna vermelha é muito facil de achar , a amarela é exclusiva do engesa ... depois comprei original na rota , ja vi transparente num engesa , não sei como conseguiu ...
  • 22/07/2013, 18:58
    uxio69
    Citação:

Claro que os pneus maiores colaboram pra diminuir drasticamente a vida util de toda a transmissão.

Vc nao rodou nem 30km com seu carro. Definitivamente não foi isso que danificou a corrente. O que folga corrente são anos de uso e surra. Meia voltinha no quarteirão não faz isso.

A limalha provavelmente é do garfo que estava sem as buchas de plastico.

É importante que as buchas sejam de plastico para que ELAS sofram o desgaste e não os anéis onde elas encaixam. Esses aneis giram junto com o eixo da caixa, os garfos movem os anéis que por sua vez engrenam a tração reduzida e high.

Por gim, o oleo ta correto. Não tem porblema de usar militec na tcase.

militec só não eé recomendado em caixa automática e bloqueio LSD por discos.

Zé, em que momento vc teve problema 3 vezes com a corrente? Antes ou depois dos 37" CC? Quero saber como, para não fazer igual! :mrgreen:

Se 1 vez já é difícil, imagine o mesmo carro ter problema 3 vezes com a corrente! :shock:

Será que não tem algo errado na tua CT? :pensativo:
  • 22/07/2013, 19:01
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Uxio, trocou a corrente? Eu tenho uma aqui da S-10.

Putz Danilo, já troquei sim. Se eu tivesse visto teu post antes, fecharíamos a compra.

Fica pra próxima! Valeu! :concordo:
  • 22/07/2013, 19:18
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Putz Danilo, já troquei sim. Se eu tivesse visto teu post antes, fecharíamos a compra.

Fica pra próxima! Valeu! :concordo:

Eu que devia ter falado antes...rsrs....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 126 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2676116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135136176226 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:48.