Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131171221 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2013, 14:01
    uxio69
    É qual? 85/80, 92/70 ou 92/82?
    Temos que marcar esse outback, chegando às 16h, mas sem cebola! :brinde:
  • 16/07/2013, 14:11
    zeca_cj
    O manual não foi escrito a toa... Se tá 80~85 é porque essa é a faixa ideal de temperatura do motor.

    O manual que você está lendo é tropicalizado? é Brasileiro? se for.. não vejo porque fugir da especificação.

    Isso na teoria.

    Não posso falar da pratica pq não tenho MWM 2.8.

    Deixo a pratica pros companheiros que acompanham o tópico que rodam com esse motor.
  • 16/07/2013, 14:54
    pedro bonadio
    O Troller 2.8 raramente chega a 90ºC, puxando meu Willys ele encosta em 90ºC... Meu Troller roda com 33" e 4.09:1.

    Normalmente fica em 80ºC~85ºC depende do dia...
  • 16/07/2013, 15:32
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    O manual não foi escrito a toa... Se tá 80~85 é porque essa é a faixa ideal de temperatura do motor.

    O manual que você está lendo é tropicalizado? é Brasileiro? se for.. não vejo porque fugir da especificação.

    Isso na teoria.

    Não posso falar da pratica pq não tenho MWM 2.8.

    Deixo a pratica pros companheiros que acompanham o tópico que rodam com esse motor.


    A dúvida é: Tenho que comprar o cebolão exatamente na temperatura de funcionamento do motor (85/80), ou tenho que comprar com alguma folga a mais e a menos dessa temperatura de funcionamento?
  • 16/07/2013, 15:43
    zeca_cj
    Igual.
    Senão o motor vai trabalhar fora da faixa ideal.
  • 16/07/2013, 15:43
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O Troller 2.8 raramente chega a 90ºC, puxando meu Willys ele encosta em 90ºC... Meu Troller roda com 33" e 4.09:1.

    Normalmente fica em 80ºC~85ºC depende do dia...

    Oi Pedro,

    Sua mensagem confirma o que diz no manual da MWM sobre esse motor.

    Porém, a hélice do seu radiador é mecânica e acionada pelo motor. No meu caso, tirei essa hélice e instalei uma elétrica que será acionada pelo cebolão.

    Pesquisei rapidamente em algumas lojas, e não achei cebolão 85/80. O mais próximo que achei foi 87/82 (2º a mais) e 83/78 (2º a menos).

    Se eu não achar o cebolão 85/80, qual devo colocar?
  • 16/07/2013, 15:46
    zeca_cj
    Eu iria de 2° a menos por causa do delay de acionamento do sistema. 83/78.
  • 16/07/2013, 15:48
    zeca_cj
    Pediria tambem ao eletricista pra instalar uma chave que desliga a ventoniha. Contudo essa chave, quando desligada a ventonia tambem acionasse um alarme sonoro.

    Pra que a chave?
    Pra desligar a ventoinha em travessia de alagados.

    Pra que o alarme sonoro?
    Pra não esquecer a chave desligada e esquentar o motor.
  • 16/07/2013, 16:21
    pedro bonadio
    Eu também iria na 2ª opção.

    Eu tenho em um CJ5 uma ventoinha elétrica e como o Zeca disse, tenho o acionamento dela manual.

    Se ela chega à 95ºC liga automaticamente, se eu achar que tá quente, eu ligo ela no botão. O problema, muitas vezes a gente esquece ligada e os fusíveis não aguentam, tive que colocar um enorme lá. Então não precisa do alarme sonoro, como o Zeca disse. Usa o cebolão de 83ºC/78ºC, que nessa temperatura ela vai ligar automaticamente, e junto com isso coloca um botão, para ligar ou desligar quando quiser.
  • 16/07/2013, 23:15
    guilhermeabreu
    UXIO

    Eu iria de 83/78 , pq em caso dela armar em 85 até o motor começar a ser resfriado , a temperatura vai passar dos 85ºC .

    Eu tenho o catálogo técnico do motor MWM 2.8 sprint e diz que a temperatura de serviço da água é entre 80 a 87ºC e do óleo é entre 106 a 115ºC .

    Como sabe no meu fiz o diabo para resfriar meu motor e consegui , como ele estava trabalhando com a temperatura entre 72 a 78ºC , eu retirei a hélice fix e recoloquei a original e o ENGESA voltou a trabalhar entre 80 a 87ºC , só que se eu passar dos 3.000rpm e pegar subidona ela chega aos 91ºC , comisto vou deixar assim mesmo e se passar dos 87ºC eu alivio o pé , NÃO QUERO PERDER O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO .

    Concluindo :

    O ENGESA tem péssima aerodinâmica então vc coloca o cebolão um pouco mais frio que ele DEVE FUNCIONAR ENTRE 80 A 87ºc , ainda mais que vc tem pneuzões , e mesmo assim vc tem que ir trocando de cebolão até chegar em um acordo do motor trabalhar na temperatura recomendada pelo fabricante , pois como modificamos o carro e este motor saiu de uma S-10 , NÃO PODEMOS SEGUIR TODOS OS DADOS E RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE , A ÚNICA COISA QUE DEVEMOS SEGUIR É A " TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA QUE TEM QUE FICAR ENTRE 80 A 87ºC " , então se para que a temperatura fique nestes valores , devemos ir trocando de cebolão até chegar em um que atenda bem .
  • 17/07/2013, 11:49
    uxio69
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Eu iria de 2° a menos por causa do delay de acionamento do sistema. 83/78.

    :concordo:

    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Pediria tambem ao eletricista pra instalar uma chave que desliga a ventoniha. Contudo essa chave, quando desligada a ventonia tambem acionasse um alarme sonoro.

    Pra que a chave?
    Pra desligar a ventoinha em travessia de alagados.

    Pra que o alarme sonoro?
    Pra não esquecer a chave desligada e esquentar o motor.


    O eletricista já instalou essa chave. Vai ter um alarme caso eu esqueça de ligar a ventoinha após passar algum alagado.
  • 17/07/2013, 12:06
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Eu também iria na 2ª opção.

    Eu tenho em um CJ5 uma ventoinha elétrica e como o Zeca disse, tenho o acionamento dela manual.

    Se ela chega à 95ºC liga automaticamente, se eu achar que tá quente, eu ligo ela no botão. O problema, muitas vezes a gente esquece ligada e os fusíveis não aguentam, tive que colocar um enorme lá. Então não precisa do alarme sonoro, como o Zeca disse. Usa o cebolão de 83ºC/78ºC, que nessa temperatura ela vai ligar automaticamente, e junto com isso coloca um botão, para ligar ou desligar quando quiser.

    Pedro, o alarme é interessante, pois ao entrarmos em rios e lagos, desligamos a ventoinha. Entrar na água com ventoinha ligada pode quebrar as pás, principalmente em água barrenta. Para evitar que esqueçamos de religar a ventoinha após sair da água, o alarme avisará quando a temperatura do motor subir além da prevista.

    Tem um termômetro à venda na Delta Peças, marca Racetronix, que já vem com esse alarme, e vc ajusta a temperatura em que deseja que o alarme dispare. É esse aí:
    http://www.deltapecas.com.br/ecommerce_site/produto_157053_3029_Kit-Termometro-da-Agua-Digital-C-Sensor-Display-Vermelho-Lente-Preta-52mm-12V-Sirene-Copo-e-Rele-RACETRONIX-

    Anexo 422046
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131171221 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy