Eduardo Velo.
Valeu pela dica! realmente, pode se fazer uma "bolsinha" de tela de mosquiteiro e prender com braçadeira de metal na ponta do pescador, com certeza vai impedir a entrada de "sujeira" na mangueira de alimentação de combustível, filtro e no meu caso carburador, uma vez que meu Jeep é a gasolina.
Eu dei uma pesquisa rápida no Google e encontrei algumas "telinhas" já prontas, ou seja, vendidas por até R$15,00 em lojas de Autopeças, o nome técnico é pré filtro da bomba de combustível, vai juntamente com a bomba ou bomba e boia (peça única), dentro do tanque de combustível.
Anexo 434025Anexo 434026 Anexo 434027
Como nas fotos acima, fica mais fácil de ver, a 1ª É uma bomba de combustível "Genérica" serve em vários carros, a 2ª (verde) vai acoplada na bomba/Bóia formando uma única peça, a 3ª é vendida separada, como refil de pré filtro de combustível, embora pareça muito com uma bolsa de silicone p/implante na mama com bico para regulagem, rsrsrs... acho que vou patentear a ídeia.
Enfim, é só levar o pescador na Autopeças e ver qual pré filtro se adapta melhor, inclusive existem pré filtros nos tanques das motos, que podem servir muito bem, pois tem maior área de contato que os mostrados acima.
Se possível, poste uma foto do "dreno" que você fez no seu tanque de combustível, pra gente "ter uma idéia", acredito que com uma válvula esférica de calibre pequeno e uma mangueira de combustível dê pra fazer, ficamos no aguardo!
Grande abraço!