Powered by vBulletin

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 166 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66116156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/09/2013, 00:14
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Velocímetro
    Tava na dúvida de qual velocímetro comprar. Queria um de fundo branco pra combinar com o resto dos instrumentos da linha náutica, porém a Turotest não tem.

Comentando sobre isso no tópico da Jabiraca, Edu postou que ele e o Guilherme usam o velocímetro da marca Totem, modelo Trip - http://www.rallyvirtual.com.br/sitenovo/index.php/produtos-carro/136-triptotem

Gostei muito desse equipamento, pois oferece uma série de recursos.
    Já vai servir pra disputar as etapas do Campeonato Baiano de Regularidade! :dance:

E no lugar atual do velocímetro penso em instalar o tacômetro (Ø 85mm). Como o velocímetro do Engesa tem 100mm de diâmetro, então acho que não vai ser complicada essa instalação.

Alguns recurso do Totem Trip:

- Odômetro parcial com precisão selecionável (1m ou 10 metros)
    - Odômetro acumulado (marca até 999mil Km)
    - Velocímetro digital
    - Velocidade média
    - Alarme de velocidade máxima (evite multas)
    - Voltímetro

Anexo 432011
    Principais características

- Liga / Desliga / Auto "power off" - O equipamento pode ser desligado via teclado ou desliga-se automaticamente após meia hora sem uso e com o veículo parado. Liga-se automaticamente no primeiro movimento do veículo ou com um toque em qualquer tecla.

- Tecla de zeramento instantâneo distante das demais - A tecla que zera o odômetro fica separada das demais evitando zeramento acidental.

- Função "Início de Viagem" - Mantendo-se a tecla [0 / zero] pressionada por 1 segundo zera o odômetro e a velocidade média. No fim da viagem você saberá a distância percorrida e a velocidade média.

- Odômetro digital com dupla precisão 1m / 10m (configurável) - O odômetro parcial tem precisão de 1 em 1 metro ou de 10 em 10 metros e marca até 999Km. A seleção da precisão é feita no menu de funções.

- Odômetro auto-aferível - A função [Afere] calibra o odômetro para qualquer modelo de veículo, com qualquer pneu e qualquer modelo de câmbio. Aferir o odômetro afere automaticamente o velocímetro.

- Correção rápida de odômetro - Cada toque na tecla [Seta Cima] incrementa 1m/10m e cada toque na tecla [Seta Baixo] decrementa 1m/10m do odômetro. Esta é a forma mais simples de corrigir o odômetro.

- Velocímetro digital - Apresenta o valor real já que a aferição do odômetro afere também o velocímetro.

- Alarme com bipe para excesso de velocidade, evitando multas - O equipamento possui um alarme sonoro e visual que dispara quando você ultrapassa a velocidade máxima informada via teclado. Quando você ultrapassa a velocidade do radar o equipamento emite um bipe e o visor da velocidade começa à piscar. Quando baixa a velocidade o equipamento emite um bipe com som diferente. Sendo assim você identifica que esta acima ou abaixo da velocidade somente pelo som. Simples e útil.

- Velocidade Média "on the fly" - A velocidade média apresentada pelo Trip é a real naquele instante ("on the fly"). Sendo assim pode ser utilizado para "levantamento de provas" ou para saber a velocidade média no meio de uma viagem.

- Mudança rápida entre Velocidade Média e Instantânea - As velocidades média e instantânea são apresentadas uma de cada vez. Para alternar entre Média e Instantânea basta dar dois toques na tecla [F]. Sendo assim não é necessário recorrer à menus para alternar, condição importante para uso em competições.

- Zeramento da Velocidade Média com ou sem zeramento de odômetro - Zerar a velocidade média significa iniciar a sua medição á partir daquele momento. Quando o odômetro é zerado a velocidade média também é zerada. Esta é a situação mais normal. No entanto o Trip possui função que zera a média sem zerar o odômetro, isto é, torna-se eficiente em competições onde a média muda (novo trecho) sem que o odômetro seja zerado.

- Congelamento de odômetro - No caso de competições é importante congelar o odômetro antes de uma correção. Isto permite correções precisas mesmo com o veículo em altas velocidades. Desta forma não é necessário parar o veículo para se conseguir correções precisas.

- Odômetro parcial e acumulado - Possui odômetro acumulado que pode ser usado para controle de troca de óleo, para identificar o comprimento total de uma viagem ou para auxiliar no controle do consumo do veículo. O odômetro acumulado mantém-se na memória mesmo que o equipamento seja desconectado da bateria. Além disso continua marcando com o equipamento desligado. Sendo assim você não precisa ligar o equipamento sempre que usa o veículo.

- Registra a velocidade máxima atingida - O equipamento registra a velocidade máxima atingida pelo veículo.

- Voltímetro da bateria do veículo - Através do menu você consulta a voltagem da bateria do veículo.

- Ajuste do brilho do display - O visor possui dois níveis de brilho, possibilitando nitidez durante o dia (brilho forte) e conforto durante a noite (brilho fraco).

- Contagem regressiva e Travamento de odômetro - Sob comando do usuário o odômetro pode contar regressivamente, isto é, o veículo anda para frente mas a quilometragem diminui, e também pode ser travado, parando a contagem.

- Instalação - Após instalado os fios podem ficar totalmente escondidos já que os fios saem por trás da máquina e não lateralmente. A fixação por velcro não danifica o painel do carro. Pode ser instalado em veículos com velocimetro digital original ou não. O equipamento não deve ser usado em motos por não ser a prova d´agua. Alguns veículos necessitam de adpatações extras.

- Principais Usos - Competições como Raid / Rallye de Regularidade / Cross Country / Passeio / Turismo / Expedição / Trilha

- Medição Técnica, como comprimento de estradas, tamanho de cercas e etc

Opcionais para competição:

- Trip Piloto - Trip piloto mostra para o piloto o odômetro e velocímetro.

- Controle Remoto - Controle remoto com fio. Permite congelamento do odômetro e correção com precisão sem levar as mão ao teclado, já que o controle normalmente fica na prancheta do navegador.
  • 23/09/2013, 07:40
    MaGao
    1 Anexo(s)
    Só sei nada sei..
  • 23/09/2013, 22:33
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Só sei nada sei..

:chorandoderir:

Grélo, se liga!
  • 23/09/2013, 22:49
    guilhermeabreu
    UXIO

Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .
  • 23/09/2013, 22:57
    uxio69
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

Vai lá no tópico da JABIRACA que a foto do TRIP TOTEM esta instalado no painel do CORAÇÃO VALENTE como vc queira ver .

Valeu Doc!

Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca! :mrgreen:
  • 23/09/2013, 23:06
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Valeu Doc!

Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca! :mrgreen:

PÔHHHHHHHHHHHHHHHHH UXIO

Vc é baiano mesmo de carteirinha e MUITO PREGUIÇOSO , pqp , vc me pergunta uma coisa hoje , eu coloco a resposta hoje e vc vem me perguntar em que página da JABIRACA esta ????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

ESTA NA ÚLTIMA PÁGINA DE HOJE , OU MELHOR DE AGORA MESMO , ESCREVÍ A RESPOSTA A 5 MINUTOS ATRAS , mas esta na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Desculpe a s brincadeiras amigo . E me faz o favor de responder o que achou AGORA MESMO .

Abração
  • 23/09/2013, 23:19
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Citação:

Valeu Doc!

Mas se vc souber a página onde está a foto, já ajuda. Tem 70 páginas na Jabiraca!
    :mrgreen:

Achei. Tá na página 52 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/7053-engesa-e4-87-f-1-enfim-o-quase-coracao-valente-quot-52.html

Anexo 432241
  • 23/09/2013, 23:26
    uxio69
    Citação:

PÔHHHHHHHHHHHHHHHHH UXIO

Vc é baiano mesmo de carteirinha e MUITO PREGUIÇOSO , pqp , vc me pergunta uma coisa hoje , eu coloco a resposta hoje e vc vem me perguntar em que página da JABIRACA esta ????????????? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

ESTA NA ÚLTIMA PÁGINA DE HOJE , OU MELHOR DE AGORA MESMO , ESCREVÍ A RESPOSTA A 5 MINUTOS ATRAS , mas esta na página 52 do CORAÇÃO VALENTE .

Desculpe a s brincadeiras amigo . E me faz o favor de responder o que achou AGORA MESMO .

Abração

:chorandoderir: :chorandoderir:

Enquanto vc estava postando aqui, eue tava olhando a foto no CV. :lol:

Gostei muito, mas acho que ficou pequeno. Era essa idéia de tamanho que eu queria ter. Gostaria que o visor do Trip Totem fosse maior. Mesmo assim penso em comprá-lo e fazer como vc fez, instalando-o no lugar do velocímetro.

Valeu! :concordo:
  • 23/09/2013, 23:40
    guilhermeabreu
    Citação:

:chorandoderir: :chorandoderir:

Enquanto vc estava postando aqui, eue tava olhando a foto no CV. :lol:

Gostei muito, mas acho que ficou pequeno. Era essa idéia de tamanho que eu queria ter. Gostaria que o visor do Trip Totem fosse maior. Mesmo assim penso em comprá-lo e fazer como vc fez, instalando-o no lugar do velocímetro.

Valeu! :concordo:

Ele não é fixo alí , o fibreiro fez a cavidade com um rabaixo do tamanho certinho para encaixar ele alí como vc esta vendo e fiz um furo neste reabixo do painel para passar os fios e colei velcro no rebaixo e por tras do TRIP TOTEM , caso dê defeito no cabo do sensor é muito fácil de retirar para trocar .

Qdo instalei o meu não estava funcionando e ví que o cabo do velocímetro tem aquele piruzinho que entra no velocímetro , e no caso do TRIP TOTEM o cabo tem que entrar no adaptador do sensor do TRIP , e ele era um pouco curto demais e não encaixava no sensor direito , daí eu serrei uns 2mm do adaptador do sensor para que o piruzinho do cabo do velocímetro entrasse mais no adaptador do sensor e com isto ficou um pouco exposto o fio do sensor e deu mal contato e/ou interferencia , cara fiquei puto demais achando que o trip estava com defeito , que era uma bosta e como estava na garantia ainda mandei tudo para a fábrica e exigí garantia , SÓ QUE ELE FUNCIONOU POR UNS 2 MESES ANTES .

E a fábrica falou que cortaram o adaptador e eu falei que não , que fui eu que havia instalado E QUE NINGUEM CORTOU NADA ALÍ , TINHA ESQUECIDO QUE TINHA SERRADO ,PQP COMIGO MESMO .

Comprei outro sensor/adaptador e comprei outro cabo de velocímetro e procurei de uma marca que a parte do piruzinho fosse mais comprida , e assim nunca mais tive problema .
  • 24/09/2013, 00:07
    uxio69
    1 Anexo(s)
    Consegui matar a charada sobre qual é a RL Warn Premium pro Engesa.

Mandei email pro suporte da WARN, e solicitei as medidas das RL com 27 estrias.

Caso alguém queira comprar essa RL pro Engesa basta pedir pelo modelo é 9062.

É a mesma RL pro CJ com D30 e 27 estrias. Lembrando que possuem garantia por tempo ilimitado.

Seguem as medidas:

- 6 parafusos de 3/8;

- 87,3mm (3,437") de entre centros dos parafusos;

- 113mm (4,45") de diâmetro total;

- 27 estrias;

- 28,575mm (1.125m) diâmetro do semi-eixo
    .

Anexo 432261

Agora só falta descobrir qual é a RL Premium de 30 estrias que serve no Engesa!
  • 24/09/2013, 00:18
    uxio69
    Citação:

Ele não é fixo alí , o fibreiro fez a cavidade com um rabaixo do tamanho certinho para encaixar ele alí como vc esta vendo e fiz um furo neste reabixo do painel para passar os fios e colei velcro no rebaixo e por tras do TRIP TOTEM , caso dê defeito no cabo do sensor é muito fácil de retirar para trocar .

Qdo instalei o meu não estava funcionando e ví que o cabo do velocímetro tem aquele piruzinho que entra no velocímetro , e no caso do TRIP TOTEM o cabo tem que entrar no adaptador do sensor do TRIP , e ele era um pouco curto demais e não encaixava no sensor direito , daí eu serrei uns 2mm do adaptador do sensor para que o piruzinho do cabo do velocímetro entrasse mais no adaptador do sensor e com isto ficou um pouco exposto o fio do sensor e deu mal contato e/ou interferencia , cara fiquei puto demais achando que o trip estava com defeito , que era uma bosta e como estava na garantia ainda mandei tudo para a fábrica e exigí garantia , SÓ QUE ELE FUNCIONOU POR UNS 2 MESES ANTES .

E a fábrica falou que cortaram o adaptador e eu falei que não , que fui eu que havia instalado E QUE NINGUEM CORTOU NADA ALÍ , TINHA ESQUECIDO QUE TINHA SERRADO ,PQP COMIGO MESMO .

Comprei outro sensor/adaptador e comprei outro cabo de velocímetro e procurei de uma marca que a parte do piruzinho fosse mais comprida , e assim nunca mais tive problema .

Valeu Doc. Vi no site da Totem que tem alguns acessórios legais, inclusive um que permite manter tb o velocímetro analógico em paralelo.

Vou ficar atento na instalação, pra evitar fazer essa cagad....:mrgreen:

Vi os modelos da Compass. São similares aos da Totem. Prefiro o Trip da Totem
  • 24/09/2013, 18:42
    uxio69
    2 Anexo(s)
    Pessoal,

Como já comentei nos posts anteriores, estou tendo dificuldades quanto à RL.

Recebi email da Warn. Não tem nenhuma RL Premium com 6 parafusos, 87,30mm de entrecentos e 30 estrias. Nessa configuaração só tem com 27 estrias (modelo 9062).

Como estou decidido a colocar RL de 30 estrias, sobram duas opções:

1ª) Fazer um híbrido de RL. Compraria a de 27 estrias e outra de 30 estrias (modelo 28771). Desmontariam ambas e montaria trocando o bloco estriado. Tem inconvientes, pois além do custo maior, não tenho 100% de certeza que seria possível, mas manteria o mesmo cubo do Engesa.

2ª) Comprar a RL de 30 estrias e adaptar no Galego um cubo compatível, talvez da Band ou Troller. Acho que essa configuração talvez seja a mais prática, mas não tenho certeza se além do cubo também precise trocar algo mais e assim comece a complicar.

Alguém aqui usa RL de 30 estrias no Engesa? Se sim, como fizeram essa adaptação? Trocaram só o cubo ou teve que trocas mais alguma coisa?

Esse é o diagrama da engrenagem da RL Warn Premium de 30 estrias.

Anexo 432407

Segue anexo um Tutorial
    bem interessante da Universidade Tecnológica Federal do Paraná sobre RL.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 166 de 247 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66116156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175176216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:53.